quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FORMANDO DISCÍPULOS ATRAVÉS DE NÓS


“As mãos dos homens atacam a dura rocha e transtornam as raízes das montanhas. Fazem túneis através da rocha, e os seus olhos enxergam todos os tesouros dali. Eles vasculham as nascentes dos rios e trazem à luz coisas ocultas” - Jó 28:9-11

O trabalho missionário, em qualquer nível, é um ataque direto às hostes de Satanás, e por isso precisa ser feito por pessoas chamadas e revestidas com o poder do Espírito Santo e com a cobertura da Igreja.

As figuras descritas por Jó no capítulo 28 formam um poema belíssimo, um hino ao trabalho missionário.


Fazer missões é buscar tesouros escondidos

“Existem minas de prata e locais onde se refina ouro. O ferro é extraído da terra, e do minério se funde o cobre. O homem dá fim à escuridão e vasculha os recônditos mais remotos em busca de minério, nas mais escuras trevas.


Longe das moradias ele cava um poço, em local esquecido pelos pés dos homens; longe de todos, ele se pendura e balança.


A terra, da qual vem o alimento, é revolvida embaixo como que pelo fogo; das suas rochas saem safiras, e seu pó contém pepitas de ouro”. (v. 1 a 6).


Fazer missões é encontrar esses tesouros escondidos e colocá-los à salvo da rapina

“Nenhuma ave de rapina conhece aquele caminho oculto, e os olhos de nenhum falcão o viram. Os animais altivos não põem os pés nele, e nenhum leão ronda por ali” (v. 7 a 8).

Fazer missões é revelar aos homens onde está a verdadeira sabedoria

“Onde, porém, se poderá achar a sabedoria? Onde habita o entendimento? O homem não percebe o valor da sabedoria; ela não se encontra na terra dos viventes. O abismo diz: ‘Em mim não está’; o mar diz: ‘Não está comigo’.” (v. 12 a 14).

Fazer missões é dar de graça aquilo que nenhuma riqueza pode pagar


“Não pode ser comprada, mesmo com o ouro mais puro, nem se pode pesar o seu preço em prata. Não pode ser comprada nem com o ouro puro de Ofir, nem com o precioso ônix, nem com safiras.


O ouro e o cristal não se comparam com ela, e é impossível tê-la em troca de jóias de ouro. O coral e o jaspe nem merecem menção; o preço da sabedoria ultrapassa o dos rubis. O topázio da Etiópia não se compara com ela; não se compra a sabedoria nem com ouro puro!” (v. 15 a 19).

Fazer missões é transformar o rumor em boa nova

“De onde vem, então, a sabedoria? Onde habita o entendimento? Escondida está dos olhos de toda criatura viva, até das aves dos céus.


A Destruição e a Morte dizem: ‘Aos nossos ouvidos só chegou um leve rumor dela’.


Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, pois ele enxerga os confins da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus” (v. 20 a 24).

Fazer túneis através da rocha, enxergar os tesouros que o diabo desfigurou e escondeu; vasculhar as nascentes dos rios, trazendo à luz aquilo que está oculto.


Bem-vindo a Missões!

AOS PROMOTORES DE MISSÕES

PROMOTORES DE MISSÕES



PROMOTORES DE MISSÕES


AUMENTE O ENVOLVIMENTO DA SUA IGREJA NA OBRA MISSIONÁRIA
Você é a pessoa-chave na Igreja para incentivar conscientizar e desenvolver a Obra Missionária. Você é o responsável pela mobilização e êxito da campanha em sua igreja.


Tenha em mãos todo o material a ser usado na promoção missionária em sua igreja. Seja criativo, estimulador e trabalhe em equipe.

Estabeleça o alvo de oferta, por exemplo: por classe da EBD, no departamento infantil, e no dia do culto missionário recolha um alvo de oferta missionária de fé.

É importante que você trabalhe em harmonia com o Pastor. Por isso, sugerimos que seja planejada com antecedência toda a programação missionária da igreja: culto de missões, momento missionário, intercessão pelas nações, trabalho com crianças, adolescentes, jovens, mulheres etc
Você é importante na tarefa de conscientizar sua igreja em missões. Avante!


• Ore pedindo orientação ao Espírito Santo para a realização da Obra Missionária.

• Comprometa-se a orar pelo avanço missionário entre as nações. E dedique-se em fazer o melhor, diante de Deus, para que estas informações cheguem ao conhecimento de todos os irmãos.

• Atualizem-se lendo tudo sobre missões em Revistas Especializadas em Missões, Jornais Missionários. Informe-se e valorize as informações. Elas são preciosas para divulgar o trabalho missionário.
• Utilize todo o material que colocamos à disposição neste Blog, se necessário entre em contato conosco.
• Quanto mais informações e experiências forem passadas aos crentes, mais motivados estará participar!



IDÉIAS PARA MOBILIZAR SUA IGREJA


MOMENTOS MISSIONÁRIOS

 
Estes momentos deverão ser os pontos fortes da Obra Missionária nas igrejas. Este é o tempo separado para orar pelos missionários, pela salvação de vidas, etc., informação, testemunho e conscientização da igreja.

TESTEMUNHOS MISSIONÁRIOS

Os missionários contam suas experiências de como, no dia-a-dia, estão proclamando o Evangelho. Nosso povo gosta e precisa ter conhecimento destas experiências missionárias. Isto pode acontecer ao vivo através do missionário, via telefone, skype ou mesmos por carta/e-mail ou vídeo. Entre em contato com os missionários via e-mail e peça informações.



ENVELOPES DE CONTRIBUIÇÃO
Distribua para cada irmão e incentive-o a fixar um alvo de oferta de fé. Este valor é anotado no envelope, que fica com cada irmão até o dia do levantamento da oferta. Esse recurso tem sido uma excelente maneira de lembrar a cada irmão o seu compromisso diante de Deus.
CARTAZ


Deverá ser afixado, com capricho, em lugar visível onde as pessoas tenham fácil acesso.

MURAL MISSIONÁRIO MISSÕES MUNDIAIS
Preparação de um Mural Missionário, utilizando as informações, fotos, cartas, dados, pedidos de oração, etc.
MARCADORES DE BÍBLIA - MOTIVOS DE ORAÇÃO

Poderão ser utilizados durante todas as reuniões de oração de sua igreja, cultos de oração, reuniões, momento missionário, vigílias de oração; enfim, em todas as oportunidades e intercedam pelos missionários, pelos campos e pelo desafio constante de proclamar Jesus a cada pessoa. Os crentes devem ser incentivados a orar durante 30 dias por alguma família missionária.


ATIVIDADES MISSIONÁRIAS PARA ADULTOS

FEIRA MISSIONÁRIA
Sempre funciona: é a alma do negócio. Escolher uma equipe que trabalhará no projeto durante todo o ano. Num local aprazível montar barraquinhas de doces, salgados, pipocas, etc., não se esquecendo de uma programação especial para crianças.

ADOÇÃO DE MISSIONÁRIOS

Adote um missionário ou uma família de missionários durante um determinado período, ajudando-os em suas necessidades pessoais e espirituais.

ADOÇÃO DE UM FUTURO CAMPO MISSIONÁRIO

Escolher um povo que ainda não tenha sido evangelizado. Fazer um levantamento geral do mesmo e estabelecer alvos específicos de oração.

MURAL MISSIONÁRIO


Organizar e manter sempre atualizado um mural de informações missionárias. Notícias, fotos, endereços tudo que possa despertar e alimentar missões no coração do povo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MISSÕES OU MISSÃO?


Comecemos raciocinando sobre o termo: devemos falar MISSÕES ou MISSÃO?

Sem sombra de dúvida, Jesus veio para fundar a Igreja e confiou-lhe a missão de pregar o evangelho: Mt 28.19 "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mais anteriormente, o próprio Deus fala a Abraão: "Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12.3).
Na verdade, muito mais do que fazer discípulos ou ser uma bênção para todas as famílias da terra, o propósito do homem deve ser o de glorificar ao Criador do Universo. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus." (ICo 10.31).
Foi para a Glória de Deus que José foi enviado ao Egito, para que soubesse toda a terra do Nilo que Deus pode revelar sonhos e preservar o homem (Gn 40.8; 41.16, veja em especial as palavras de Faraó nos versos 38,39).
Foi para a Glória de Deus que Moisés volta à terra dos opressores de seu povo, e liberta-os com grandes sinais e prodígios, fazendo com que os egípcios reconhecessem que não há outro deus senão Deus (Ex 1—11).
Por último vejamos Is 45.23 "Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua" e Rm 14.11 "Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus" - com isso podemos dizer que a Igreja tem uma Missão: Fazer com que Deus, o único Deus, seja Glorificado.
Contudo, para que alguém glorifique a Deus é preciso conhecê-lo; saber quem Ele é, e o que Ele quer - Rm 10.14 "Como, pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Foi para isto que Jesus se manifestou, para fazer a Vontade do Pai (Jo 4.34). Deus quer que o homem o conheça e cresça neste conhecimento (Os 6.3).

A Missão da Igreja, desta forma, é tornar Deus conhecido para que toda a terra lhe renda louvores. Toda a Igreja é chamada para a obra missionária. Ela é a instituição de missionário para a pregação da fé cristã. A Igreja, como um todo, tem a missão de ir e fazer discípulos.

Missionários Ativos e Passivos


Do ponto de vista do campo, existem dois tipos de missionários: Missionários Ativos e Missionários Passivos.
Missionário Ativo é aquele que vai, que está presente fisicamente no campo missionário evangelizando, transmitindo a glória de Deus para torná-lo conhecido.
Missionário Passivo é aquele que fica em sua base, em seu país, e colabora para que aquele que viajou para o campo possa realizar a tarefa. Por colaboração entende-se todo o suporte necessário para o sucesso de quem está no campo missionário.
Podemos chamar de Missão Apostólica da Igreja a tarefa missionária. A palavra apóstolo significa "enviado". Jesus foi o principal Apóstolo do Senhor. Depois, o Supremo Apóstolo escolhe outros doze para irem e anunciarem a chegada do Reino de Deus (Mc 6.7-13; Lc 10.1). Quando estava preste a voltar para seu Trono, nosso Mestre comissiona, desta vez, todos os seus seguidores repetirem o que fizeram os primeiros (Mt 28.18-20).

O Velho Testamento aponta para o mesmo princípio de proporcionar meios para que o Senhor seja glorificado.

Deus chama a nação de Israel para que esta fosse o resplendor de sua Glória. Israel atrairia todos os povos a si e lhes mostraria o Único Deus vivo. A missão de Israel era centrípeta - atrair para o centro, e a da Igreja é centrífuga - se afasta do centro. A diferença, no entanto, reside apenas no método e não no objetivo.
Israel chegou a cumprir sua missão, mas não consegui mantê-la por muito tempo. Nos dias do rei Salomão temos o testemunho das escrituras onde todas as nações da terra vinham a Israel, para verem o quanto o Deus de Abraão, Isaque e Jacó era Grande ( IRs 1—11; ICr 28—29; IICr 1—9). Israel fracassou, mas o Senhor Jesus não fracassou.
Um último exemplo pode ser notado na vida do profeta Jonas. Mesmo contra a vontade deste, prevalece o desejo apostólico de Deus enviando-o para anunciar o juízo, caso os moradores de Nínive não se arrependessem. E qual foi resultado? Deus foi glorificado quando o rei da cidade e todo o povo reconhecem a Grandeza do Senhor, se humilham e arrependem-se de seus erros.

A Igreja, sendo assim, possui uma única MISSÃO. Todas as tarefas secundárias devem ter como objetivo alcançarem esta por excelência: Fazer tudo para que o Deus da Glória seja conhecido por todos os homens.


Postado por Valmir Barbosa Cordeiro às Segunda-feira, Agosto 09, 2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS


OS DEZ LEPROSOS, UM FRACASSO?



Se nós estamos trabalhando, na dependência do Pai e com empenho, para Ele não existirá falta de resultados, posto que "a Palavra de Deus não volta vazia"(Is 55:11).


Temos que entender, que há aquela semente que cai na beira do caminho, outra semente que cai em meio aos espinhos, outra ainda em solo rochoso... Havendo porém, aquela semente que encontra terra fértil. É necessário que entendamos que são poucas estas sementes que encontram solo bom e propício (Mt 13).

Porém, o "evangelástico" é tentador, e temos (nós missionários) parcela de culpa pela existência deste tipo de evangelho (o evangelho dos números espetaculares), uma vez que nós sabemos que a história de missões não é escrita só com fatos espetaculares.


Por exemplo, em Lucas 13:34 vemos o seguinte consideração de Jesus: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!” Ele mesmo, na sua terra "não fez muitos milagres por causa da incredulidade" do povo.


Veja também o discurso de Paulo no Areópago (Atos 17:22 a 34). No final, com tanta eloquência e unção, apenas alguns homens se converteram.


Em síntese, em determinadas circunstância o apóstolo Paulo e até o próprio Jesus pregaram, e as suas mensagens resultaram em poucas conversões. Devemos então tomar estes episódios como fracassos?

Entendo que, por vezes, queremos que sempre ocorra o que ocorreu em Atos 2:41. Queremos os quase 3 mil convertidos em nosso caminho e história, esquecendo que pode ocorrer fato como o narrado nas história dos dez leprosos CURADOS, onde apenas um voltou para adorar a Jesus (lucas 17:17)
Temos, ainda, que estar atentos também a nossa vaidade. Por que queremos os resultados de conversões? Porque amamos os que estão perdidos, ou porque queremos números para os nossos relatórios e relatos?


Para Deus o importante é que o Evangelho seja pregado a todas as nações Mc 13:10. Para nós, muitas vezes, é que o evangelho produza muitas conversões, por que isso nos confere status.


Temos que entender que a palavra é espada de dois gumes (Hb 4:12) e que esta produz salvação (aos poucos que são escolhidos) e juízo (entre os muitos que são chamados).


O problema é que muitas vezes erramos quando ficamos querendo abastecer de histórias de conversões e curas fantásticas "um público" que "nos paga" para que proporcionemos este "espetáculo". Ou, no mínimo, porque ficamos receosos em frustrar as expectativas da igreja.

Você pode me perguntar: "Mas os sinais não acompanham aos que crêem?" Eu respondo com franqueza: "Claro que acompanham!" Mas, o juízo, a dureza de coração, a frieza espiritual, a incredulidade também são sinais, ou não? Ou sinal para Deus são só as coisas "boas" que acontecem? Guerra, fome... e tantas outras coisas são sinais para Deus.

Portanto, devemos acalmar o nosso coração, continuar pregando o Evangelho e esperando em Deus pelas respostas sejam elas quais forem e no tempo que vierem.


"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino. Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda loganimidade e doutrina. Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.


Mas tu, sê sobrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" 2 Tm 4:1-5

sábado, 7 de agosto de 2010

IBOPE: O ABC DE UMA PESQUISA MANIPULADA PARA DILMA ROUSSEF

Tá com um tempinho mais ou menos de sobra? Como estamos num final de semana, o tempo é sempre melhor. Quer ler um texto interesssante? Quer saber como é possível se manipular uma pesquisa eleitoral em favor de um candidato?

Clique no link abaixo e leia uma análise muito interessante sobre as últimas pesquisas eleitorais realizadas por dois dos mais importantes institutos do Brasil: Datafolha e Ibope.

O texto é do Lúcio Neto, publicado com o título acima.

Leia, analise e faça o seu julgamento
 
Fonte : Blog do Piteira
http://lucioneto.blogspot.com/2010/08/ibope-o-abc-de-uma-pesquisa-manipulada.html

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BANHO DA MULHER E DO HOMEM?

ARTIGO EXTRAIDO DO SITE DO PASTOR JOSUÉ GONSALVES ( TERAPEUTA ESPECIALISTA EM PALESTRA PARA CASAIS)


BANHO DAS MULHERES:1 . Tira a roupa e coloca no cesto de roupa suja.2. Vai para o banheiro de roupão.3. Se cruza com o marido no caminho, cobre o corpo.4. Pára diante do espelho e analisa o corpo.5. Força a barriga para fora para poder se queixar que está mais gorda do que realmente está...6. De costas, empina a bubm para verificar a celulite.7. Antes de entrar no box, organiza a toalha para o rosto, a toalha para os cabelos e a toalha para o corpo.8. Lava o cabelo com xampu.9. Enxágua longamente.10. Repete o processo de lavar o cabelo com o xampu.11. Enxágua longamente de novo.12. Enche o cabelo com condicionador e deixa por 15 minutos.13. Lava o rosto com sabonete esfoliante até que o rosto fique vermelho..14. Lava o resto do corpo com sabonete hidratante para o corpo.15. Tira o condicionador do cabelo.16. Este processo leva 10 minutos. Ela deve estar segura que todo o condicionador foi retirado.17. Depilação de axilas, pernas e área do biquíni.


18. Desliga a ducha. Escorre toda a água dentro da ducha.19. Sai da ducha e se seca com uma toalha do tamanho da África Meridional.20. Enrola uma toalha super absorvente na cabeça.21. Revisa mais uma vez o corpo em busca de detalhes.22. Retorna ao quarto com o roupão.23. Se encontra o marido, se cobre mais ainda e corre para o quarto..24. Uma hora e quarenta minutos depois, está vestida e pronta.

AGORA A MELHOR PARTE!!!


O BANHO DOS HOMENS:1. Sentado na cama, vai tirando toda a roupa, arrotando, soltando gases e jogando tudo no piso em frente.2. Cheira as meias e a cueca, para após lançá-las sobre o montinho formado.3. Vai pelado até o banheiro.4. Se encontra a esposa no caminho, balança o p... imitando um ventilador.5. Pára defronte ao espelho para ver o físico.6. Encolhe a barriga.7. Faz pose de halterofilista.8. Checa o tamanho do p...9. Por fim, coça o s...10. Entra na ducha.11. Não se preocupa com toalhas. Se não tiver por ali uma de banho, vai se secar com a de rosto mesmo ou com o ropão.12. Lava o rosto com sabão.13. Se mata de rir com o eco que faz dentro do box quando solta gases.15. No banho, deixa cabelos do s... no sabão.16. Lava o cabelo com qualquer xampu.17. Não usa condicionador.18. Faz um penteado punk.19. Sai da ducha para ver no espelho como ficou seu penteado punk.20. Morre de rir.21. Faz xixi dentro do box.22. Faz toda a vizinhança ouvir quando assoa o nariz dentro do box.23. Tira o xampu e sai imediatamente da ducha.24. Não se dá conta de que todo o banheiro está molhado pois, tomou banho com o box aberto.25. Quase seco, pára outra vez diante do espelho.26. Contrai os músculos e revisa o tamanho do p...27. Coça o s...28. Sai do banheiro e deixa a luz acesa.29. Deixa pegadas molhadas com espuma de sabão.30. Volta para o quarto.31. Se encontra a esposa no caminho, volta a balançar o p.., imitando ventilador.32. Dá um tapa na bubum da esposa.33. Chuta as roupas que estão no piso do quarto para um canto.34. Quatro minutos depois está vestido, pronto e perguntando se a esposa ainda vai demorar muito.

E diga que não assim... rs


Hotel Mont Blanc, Duque de Caxias, RJ


Postado por Pr Josué gonsalves



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ENVOLVA-SE

COMO IGNORAR


A responsabilidade de enviar e sustentar missionários são da igreja.

Bilhões de pessoas em nosso planeta passam pela vida sem nunca ouvirem falar das boas novas do Evangelho. À Igreja foi dada a responsabilidade de enviar e sustentar missionários.
Se não temos o chamado específico para ir, devemos enviar.  se envolva, de maneira mais participativa, no desafio de missões.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VOTE NA DILMA


Vote na Dilma

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos "Sem Terra" Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais.

Postado por Marcel nogueira ( blog do marcel )

POR QUE ?







Confie...

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus

MISSÕES

 PRECISA-SE DE MISSIONÁRIOS. A QUEM ENVIAREI?


Igrejas brasileiras estão abarrotadas, no entanto, muitos continentes ainda estão vazios do Evangelho. Por quê?

A Igreja Evangélica no Brasil cresceu mais que o dobro do ritmo da população durante mais de 20 anos, mostra estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se o crescimento constatado continuar, a população evangélica brasileira chegará a aproximadamente 55 milhões, até o final deste ano. E caso a ascensão permaneça, em 2022 a Igreja Evangélica alcançará 50% da população.

Diante dos números, que também podem ser percebidos nas esquinas com o surgimento de um novo templo a cada dia, ficam algumas questões muito importantes a serem, talvez não respondidas, mas ao menos, refletidas. Uma delas é: Por que, enquanto as igrejas brasileiras estão abarrotadas, muitos continentes ainda estão vazios do Evangelho?

Estima-se que todos os anos 2.5 milhões de pessoas morram sem sequer saber da existência da Palavra de Deus ou de Jesus Cristo. Isso porque ainda têm aproximadamente 2.251 línguas sem um versículo bíblico traduzido. São cerca de 2.200 grupos étnicos que nunca ouviram nada sobre Jesus, 193 milhões de pessoas que não têm acesso algum às Escrituras.

Procura-se missionários

A SEPAL (organização de apoio a pastores e líderes) mostra que há cerca de 80 organizações missionárias no País, mas o número de missionários brasileiros no campo transcultural é de pouco mais de 3 mil pessoas.

Segundo o Pastor Waldemar Carvalho, presidente da Missão Kairós, o povo brasileiro foi evangelizado “errado”. Como se nós, brasileiros, fôssemos os “confins da Terra” e não como se tivéssemos de ir até lá evangelizar, conforme ordenança de Jesus em Atos 1.8.

Somente em um "retângulo" do mapa, na chamada "janela dez por quarenta" (ilustração), está localizada mais da metade da população do mundo. A China com 1 bilhão e quatrocentos milhões de habitantes, Índia com 1 bilhão, Bangladesh com 145 milhões, sem mencionar os demais países que somam outros bilhões de pessoas a serem evangelizadas. “Neste trecho do mapa foi onde aconteceu a chamada de Abraão, muitos episódios do Antigo Testamento, o local onde Jesus nasceu, treinou seus discípulos e para onde os enviou a evangelizar. Porém, nesta região em que até o século VII o cristianismo predominava, hoje é proibida a pregação do Evangelho. E cadê a Igreja Poderosa?! Precisamos obedecer o ‘ide’”, afirma o pastor Waldemar.


A Igreja Perseguida

Milhões de evangélicos brasileiros que vão à igreja constantemente, pregam em locais públicos, leem suas bíblias no ônibus, pensam que a perseguição, tortura e prisão dos cristãos ficaram apenas no livro de Atos. No entanto, o Coordenador de Viagens e Correspondentes Internacionais da “Missão Portas Abertas”, Homero das Chagas, faz um alerta fundamental. “Apenas 0,04% da Igreja brasileira está engajada na causa dos cristãos perseguidos. Isso significa que dentre os quase 50 milhões de cristãos brasileiros, só 25 mil envolvem-se no suporte, oração, doação e ajuda à Igreja Perseguida”.

Enquanto constroem-se prédios magníficos, eventos "gospel", debates doutrinários, existem centenas de cristãos pagando um preço de sangue, sendo massacrados, muitas vezes, em mais de 50 países do mundo onde há perseguição ao Evangelho. E mais de 2.5 milhões de pessoas morrendo anualmente sem conhecer o Salvador, que nós fomos comissionados a apresentar. Mas como ouvirão, se não houver quem pregue? A pergunta de Paulo em Romanos 10.14 se repete. Porém, a resposta "eis-me aqui", infelizmente, está cada vez mais rara.

Envolva-se

Se o Senhor tocou seu coração através desta matéria, participe, como bom soldado de Cristo, dos sofrimentos dos nos nossos irmãos perseguidos, 2 Timóteo 2.3. Saiba também que você pode, deve, foi chamado e capacitado para alcançar aqueles que nunca sequer ouviram o nome de Jesus. Veja abaixo algumas instituições missionárias no Brasil e envolva-se:
Missão Kairós: www.missaokairos.com.br

Missão Portas Abertas: www.portasabertas.org.br

Missões Mundiais: www.jmm.org.br

Emad: www.emad.org.br

Jocum: www.jocum.org.br

Pés Formosos: http://www.pesformosos.com/

Por Paula Renata Santos

(www.cpadnews.com.br)