sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

Parece que foi ontem, que estávamos celebrando o inicio do novo ano. Com razão alguém afirmou, o tempo passa muito rápido. Não podemos gastar energia e tempo com aquilo que não vale a pena. Cada momento é muito precioso para ser jogado fora.


O final de cada ano é um tempo muito oportuno para darmos uma pausa a fim de refletirmos sobre o que perdemos e o que ganhamos, o que construímos e o que implodimos, a quem fizemos sorrir e a quem fizemos chorar.

O final do ano é também um tempo para planejarmos melhor os próximos doze meses, a fim de evitarmos cometer os erros cometidos no ano que se foi.

É sempre bom refeltir sobre alguns pontos relevantes:

• Quanto tempo investi orando?

• Quantas vezes li a Bíblia este ano?

• Quantas pessoas alcancei com as minhas mãos solidárias?

• A quem pedi perdão reconhecendo o meu erro?

• Quantas pessoas ouviu sobre salvação em Jesus através de mim?

• Quantas vezes abri as portas da minha casa para receber com alegria minha família e meus amigos?

• Quanto tempo gastei com a TV vendo “lixo” que poderia ter investido em coisas mais edificantes?

• Quantas pessoas eu visitei para ser solidário com sua dor?

• A quantos velório eu fui, para chorar com amigos que choravam a morte do ente-querido?

• Quantas pessoas visitei para ser solidário na hora da enfermidade?

• Quantos amigos novos eu fiz?

• Quantas amizades perdidas eu consegui recuperar?

Estas perguntas pode nos ajudar a planejar melhor o próximo ano, para que seja mais frutífero. Pare por um momento e reflita sobre essas perguntas. O meu desejo para você é que o ano de 2011 seja um tempo de construção de novas amizades, realização de sonhos, de servir como nunca servimos a Deus e de viver para a glória do seu nome.



Feliz 2011!!

VERSÃO FINAL DO NOVO REGISTRO GERAL

A foto acima é a versão final, lançada ontem em Brasília, do novo Registro Geral, que passará a ser chamado de Registro de Identidade Civil (RIC).


O RIC porta um chip, onde se armazenam dados do titular, como impressões digitais, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local e data de expedição, data de validade, número do título de eleitor, CPF e demais documentos.

O RIC unificará a base de dados de todos os cidadãos da República e, em princípio, será implantado em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco), Nísia Floresta (Rio Grande do Norte) e Rio Sono (Tocantins).

Em nove anos todo o Brasil terá substituído o atual RG pelo RIC. Enquanto isto o RG continuará válido.

SÓ PARA OE SEDENTOS

Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

Apocalipse 21.6


Senhor Jesus Cristo

ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem sopra velinhas hoje (30) é o jornalista Waldyr Silva. Graduado em Letras e Artes pela UFPA, Licenciatura Plena, com habilitação em Língua Portuguesa e pós-graduado em Jornalismo Ambiental (II Programa de Meio Ambiente para Jornalistas) pela Fundação Getúlio Vargas.


Waldyr é o atual presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (AICOP), ele faz hoje 60 anos, 25 deles dedicados ao jornalismo.

O Blogger deseja muita saúde, paz e prosperidade ao amigo Waldyr e que 2011 seja de muito sucesso e repleto de realizações.
Fonte: Blog do Zedudu

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MISSÕES " HISTÓRIA DO JOÃO CHINES "


João Chinês estava ao lado de um ateu. O ateu disse: -João Chinês, qual será a primeira coisa que você fará ao chegar no céu?

Ele respondeu:

- A primeira coisa que farei ao chegar no céu será percorrer as ruas de ouro até encontrar o salvador; então me prostrarei perante Ele para adorá-lo por ter salvo a minha vida.

- Ótimo! - zombou o ateu. - E o que você fará em seguida, João Chinês?

- Bem, em seguida eu percorrerei as ruas do céu até encontrar o missionário que veio ao meu país trazendo o Evangelho. Tomarei sua mão e lhe agradecerei pelo trabalho realizado por minha salvação.

- E depois? - perguntou ainda o ateu.

- Depois percorrerei as ruas do céu para encontrar o homem que deu o dinheiro para possibilitar ao missionário vir à China, e também tomarei sua mão e lhe agradecerei pelo papel desempenhado na minha salvação.

Diante dessas palavras, o ateu deu meia-volta e foi embora.

Será que haverá algum João Chinês, de qualquer parte deste imenso mundo, que virá a você para lhe agradecer por tê-lo ajudado a chegar no céu? Ou você estará sozinho no céu? Será que ninguém vai lhe reconhecer, exceto alguns parentes e amigos?

Não posso imaginar a grande alegria que sentirei no meu coração, quando lá no céu multidões de pessoas negras, amarelas, brancas, fizerem-me parar para dizer:

- Estamos aqui no céu porque você desafiou os jovens a irem pregar o evangelho para nós. Você levantou fundos para a obra missionária. Você mesmo se deslocou até a nossa terra, levando a mensagem de salvação. Agora queremos lhe agradecer pela sua parte na nossa salvação

Sim, essa será a minha maior alegria no céu.

Será essa, igualmente, a sua alegria? Alguém chegará a você para agradecer o que você fez? Haverá alguém proveniente de alguma das muitas regiões onde impera o paganismo, que reconhecerá você? Não haverá, caso você tenha executado o trabalho cristão apenas em sua comunidade. Só haverá se você tiver investido algo nas "Regiões Além".

Contribua com missões e acumule tesouros no céu , onde a traça não come a ferrugem não corroe e o ladrão não mina.

PESQUISA VOX POPULI SOBRE ABORTO, CASAMENTO GAY E DROGAS

Pesquisa Vox Populi: 82% da população é contra aborto e 63% não aprova o casamento gay
No Congresso em Foco, matéria publicada nesta segunda-feira, 6 de dezembro de 2010:


"Vox Populi: 82% da população é contra aborto

A pesquisa mostra ainda que 63% da população é contra o casamento gay e 87% se posiciona contrária à legalização do consumo de drogas

Renata Camargo

Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada neste domingo (5) mostra que a população brasileira é, em sua maioria, conservadora quando se refere a mudanças na legislação a respeito de temas polêmicos como aborto, casamento homossexual e uso de drogas. De acordo com o estudo, encomendado pelo portal IG, 82% dos entrevistados são contra descriminalizar o aborto, enquanto 60% não querem permitir a união civil de gays e 87% são contra a legalização do uso das drogas.

O Datafolha registrou que, em outubro, a rejeição ao aborto era de 71%. É o maior índice desde que os levantamentos começaram a ser feitos, em 1993.

Um dos temas mais levantados durante o segundo turno da campanha eleitoral para presidente neste ano, a interrupção da gravidez é hoje considerada crime no Brasil.

Na avaliação de 1.760 pessoas, das 2.200 entrevistadas pelo Vox Populi, a legislação sobre o aborto deve permanecer como está. Apenas 308 entrevistados (14%), são a favor da descriminalização dessa prática e 88 pessoas (4%) não têm opinião formada sobre o assunto ou não responderam.

Entre os habitantes das regiões Norte e Centro-oeste, 89% defendem punição a quem pratica o aborto. No Sudeste, o menor índice, 77% são contra a interrupção da gravidez.

Segundo a pesquisa, nas grandes cidades, é mais fácil encontrar quem defenda a descriminalização do aborto (19%), do que nos pequenos municípios (9%). Em relação à taxa de rejeição dessa prática, ela é maior entre eleitores com nível superior e atinge altos patamares entre eleitores que se dizem religiosos (86% dos evangélicos são contrários).

Para 72% dos entrevistados, a governo Dilma não deve sequer propor uma lei a esse respeito.

União homossexual

Quando se trata de união civil entre pessoas do mesmo sexo, a maioria dos entrevistados também se posiciona no sentido de manter as leis atuais. A legislação vigente não reconhece a união civil homossexual. De acordo com o Vox Populi, 60% da população deseja que essa regra se mantenha, contra 35% que acredita que a união de gays deve ser permitida.

Segundo a pesquisa, a maior resistência é observada nas regiões Centro-oeste e Norte (69%) e a menor, no Sudeste, onde 39% defendem o reconhecimento da união homossexual.

A maior rejeição desse direito aparece entre pessoas mais velhas da população: 69% dos que tem 50 anos ou mais não aceitam a mudança na lei. Dos que se dizem sem religião, 56% são contra a união gay, enquanto os evangélicos, 78% rejeitam esse reconhecimento.

O estudo mostra ainda como os brasileiros avaliam a adoção de crianças por casal homossexual. Dos entrevistados, 61% avaliam que o país não deve permitir que gays adotem crianças. A maior rejeição é na região Nordeste, 70%. Um índice alto da população também considera que a lei não deve mudar para ampliar o direito civil dos homossexuais e igualar a união ao casamento: 63% dos entrevistados se dizem contra isso.
Legalização das drogas

No que diz respeito à legalização das drogas, a pesquisa identificou que quase nove em cada dez brasileiros (86,14%) são contra a descriminalização do uso de drogas. Na região Nordeste, o índice chega a 93%.

Para 72% da população, o governo sequer deve propor uma lei nesse sentido. No Sul do país, a rejeição à ideia de legalizar o consumo das drogas é de 81%.


De acordo com o estudo do Vox Populi, apenas 11,88% dos entrevistados são favoráveis a legalizar as drogas. A pesquisa realizou 2.200 entrevistas, nos dias 19 e 23 de novembro. A margem de erro é 2,1 pontos percentuais.

Mudança de opinião

Temas polêmicos pautaram a campanha presidencial deste ano. Dilma Rousseff (PT) chegou a mudar de opinião. Antes favorável ao aborto, passou se dizer contra e afirmar que quer tratar o assunto como "questão de saúde pública".

José Serra (PSDB) também se disse contrário, apesar de, quando ministro, ter baixado portaria para facilitar o aborto em unidades de saúde. Preocupado em cativar votos do eleitorado religioso, disse na TV que, no governo, iria "defender os valores cristãos".

Em reunião após o primeiro turno, os coordenadores de Dilma avaliaram que a associação do PT à legalização do aborto foi decisiva para levar a disputa para o segundo turno.

A petista fez e assinou uma carta chamada "Mensagem da Dilma" em que se comprometeu a não enviar ao Congresso nenhum projeto ampliando as possibilidade de interrupção da gravidez. O texto ainda dizia que, se eleita, ela não sancionaria lei que proibisse os religiosos de criticarem o homossexualismo."



A bem da verdade, a matéria foi publicada ontem, domingo, 5 de dezembro de 2010, no site do Congresso em Foco.

ROBÔS SUBSTITUEM PROFESSORES NA CORÉIA

Robôs substituem professores em salas de aula da Coreia do Sul

Uma cidade da Coreia do Sul está testando o uso de robôs em salas de aula. O projeto piloto levou 29 robôs que medem 1 metro de altura para ensinar inglês a jovens. Os robôs são controlados remotamente por professores que ficam nas Filipinas.


Robôs ensinam inglês a crianças em cidade da Coreia do Sul. (Foto: AFP)


Como os robôs dispõem de uma TV que exibe o rosto de uma mulher, câmeras detectam as expressões faciais dos professores e as refletem nesse rosto. Além disso, os professores conseguem ver e ouvir os estudantes por meio de um sistema remoto.

Além da leitura de livros, os robôs usam um software pré-programado para cantar músicas e jogar games com os alunos. Segundo uma porta-voz da Secretaria de Educação da cidade, os robôs ainda estão sendo testados, mas o governo estuda contratá-los por um período maior.

“Ter os robôs em sala de aula deixa os alunos mais participativos, especialmente os tímidos que têm medo de falar”, explicou a porta-voz. Ela também afirmou que a ideia não é substituir os professores humanos, e, sim, atualizar o sistema de ensino e dar aos alunos formas mais interessantes de aprendizado.

Portal G1

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MAIS GRANA PRA ALPA EM MARABÁ

Conselho de Administração da Vale S.A aprovou o repasse, a partir de janeiro de 2011, de mais cem milhões de dólares para obras da Alpa.
Em 2010, foram repassados à empresa cem milhões de dólares.
A mineradora começará também a cumprir itens das condicionantes impostas pela sociedade de Marabá com vista a reduzir os impactos do empreendimento.

Neste final de semana, a construtora U&M conclui os serviços de terraplenagem da primeira etapa da obra.
O investimento de montagem da siderúrgica é de U$ 5,2 bilhões.

FONTE: Hiroshi Bogéa

ATÉ BREVE

BEL " PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO"

Anotem aí; Bel. Mesquita vai ser convocada para uma diretoria no Ministério do Turismo.


E a Sedurb vai ser ocupada momentaneamente por um interino, peemedebista, até que Jatene indique o secretário, o que não ocorrerá antes de 3 meses.

Questões estratégicas, ora pois.

Postado por blog do bacana

DATENA É CONDENADO EM PROCESSO POR "DISCRIMINAÇÃO HOMOFÓBICA"


O apresentador José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de SP, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por "discriminação homofóbica".

O processo partiu de uma reportagem no programa "Brasil Urgente" durante a qual Datena usou expressões como "travecão butinudo do caramba" ao falar de um travesti.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (27). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

"Não houve discriminação. Falei sobre a agressão [depois da briga, o travesti empurrou o cinegrafista] e não sobre a opção sexual da pessoa", diz Datena.

A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em R$ 246 mil.

PARAUAPEBAS TERÁ 19 VEREADORES EM 2013

Câmaras vão inchar em 2013 com mais de 7.716 vereadores



Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios indica que, em 2013, o número de vereadores do país vai saltar dos atuais 51.992 para 59.708. As 7.716 novas vagas, a serem oferecidas já nas eleições municipais de 2012, serão justificadas pelo aumento populacional constatado pelo Censo 2010, do IBGE, e pela emenda constitucional que mudou o cálculo do tamanho das Câmaras. O aumento das vagas vai coincidir com o reajuste salarial para os vereadores de todo o país, num efeito cascata provocado pelo reajuste de 62% de deputados e senadores, este mês


Foi aprovado em 2009 a lei prevê 24 faixas de número de vereadores nas câmaras municipais de acordo com o total de habitantes da cidade. Os municípios com até 15 mil habitantes terão o mínimo de nove representantes e os municípios com mais de 8 milhões de habitantes terão o máximo de 55 vereadores. Veja abaixo.

NÚMERO DE CADEIRAS CONFORME TOTAL DE HABITANTES


Habitantes Cadeiras

Até 15.000  ----------------------------------------- 9

De 15.001 a 30.000        Canãa / curionópolis --11


De 30.001 a 50.000        ----Eldorado ------------- 13

De 50.001 a 80.000 ---------------------------------15

De 80.001 a 120.000 --------------------------------17

De 120.001 a 160.000 ----Parauapebas ------------19


De 160.001 a 300.000----- Marabá -----------------21

De 300.001 a 450.000 ------------------------------23

De 450.001 a 600.000 ------------------------------25

De 600.001 a 750.000 ------------------------------27

De 750.001 a 900.000 ------------------------------29

De 900.001 a 1.050.000 ----------------------------31

De 1.050.001 a 1.200.000 --------------------------33

De 1.200.001 a 1.350.000 --------------------------35

De 1.350.001 a 1.500.000 --------------------------37

De 1.500.001 a 1.800.000 --------------------------39

De 1.800.001 a 2.400.000 --------------------------41

De 2.400.001 a 3.000.000 --------------------------43

De 3.000.001 a 4.000.000 --------------------------45

De 4.000.001 a 5.000.000 --------------------------47

De 5.000.001 a 6.000.000 --------------------------49

De 6.000.001 a 7.000.000 --------------------------51

De 7.000.001 a 8.000.000 --------------------------53

Acima de 8.000.001 ---------------------------------55


(Com informações do G1)

GOL OFERECE IDA GRATIS A BELÉM


Em comemoração ao aniversário de Belém, no dia 12 de janeiro, a Gol colocou no ar a promoção “Você Faz a Festa”.


Clientes com destino à cidade aniversariante, entre os dias 11 e 12 de janeiro, partindo de Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Marabá (PA), Manaus (AM), Macapá (AP), São Luis (MA) e Santarém (PA) terão a passagem de ida grátis.

Clientes que adquirem passagens com 21 dias de antecedência, por exemplo, encontram o trecho Brasília-Belém a partir de R$ 239.

Na compra antecipada de 28 dias, uma viagem partindo de Fortaleza sai por R$ 169, ou, com origem em São Paulo, por R$ 269 e de Marabá por R$ 129. Já com 21 dias de antecedência, voos partindo de Manaus saem a partir de R$ 239 e de Macapá, São Luis e Santarém por R$ 119, R$ 139 e R$ 159, respectivamente

FONTE: BLOG DO JESO

STF DECIDIRÁ SE EXAME DA OAB É LEGAL

A dispensa de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obtenção de título de advogado será discutida no Supremo Tribunal Federal (STF).


Foi o que decidiu o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, que remeteu à Suprema Corte o processo em que dois bacharéis do Ceará, mesmo reprovados no exame, reclamam a inscrição na ordem.

Para Pargendler, o fundamento da discussão é constitucional, uma vez que trata da liberdade de trabalho, e já foi identificado como de repercussão geral em recurso semelhante que tramita no STF.

O caso chegou ao STJ após o Conselho Federal e a seção Ceará da OAB contestarem liminar concedida pelo juiz Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que autorizou que os bacharéis fossem inscritos na OAB independentemente da aprovação no exame.

O pedido dos bacharéis foi negado na primeira instância, mas Carvalho entendeu que o Conselho da OAB não tem prerrogativa de editar lei exigindo aprovação no exame.

O juiz também afirmou que a necessidade de se submeter à prova após a conclusão do curso de direito fere o princípio da isonomia, uma vez que em nenhuma outra profissão há esse tipo de exigência
FONTE:  O GLOBO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CAMARA DE MARABÁ É INAUGURADA


No valor total de mais de 5 milhões de reais foi entregue hoje (23) a nova sede do Poder Legislativo de Marabá.

A nova Câmara está adaptada para receber em 2013 as novas vagas de vereador, somando com os atuais serão 21 representantes do "povo".

O cercado ao redor do prédio não impedirá futuras manifestações, pelo menos é o que analisa um dos sindicalistas da cidade.

O novo presidente que tomará posse par ao próximo biênio (2011-2012) se livrará do trauma. È que o antigo plenário foi palco da sua cassação em novembro de 1992, quando era prefeito.

Em termo de comodidade o novo plenário acomodará mais de 350 pessoas para assistir a falação, e outras coisas.....

Mais em 2013 o pulso pulsará forte naquela tribuna, aguardem!!!!!

ADESÃO DO PSB AO GOVERNO DO PSDB


O presidente do PSB e vereador de Belém Ademir Andrade, ex-presidente da CDP, disse que foi procurado pelo governador eleito Simão Jatene, que lhe ofereceu participação no governo. Só falta o anúncio do cargo para o partido confirmar a adesão.

PMDB INDICA 5 SECRETÁRIOS


O PMDB do Pará continuará no governo do estado!


Pelo menos cinco secretarias já estão garantidas, trata-se da SAGRI (Hildegardo Nunes), SEDURB (Luiziel Guedes), SETRAN (Chicão, de novo!, aliás era de Obras...mas a mesma coisa), SEPESq (Asdrubal Bentes) e SEIR ( o velho escudeiro do Barbalho, José Antonio ). Ainda ganhou a ADEPARÁ (Bel Mesquita).


Já a ALEPA ganha o suplente filho do atual presidente, Ozório Juvenil (PMDB) e o Câmara recebe o ex-senador Luiz Otávio (PMDB).

É o xadrez do Barbalho montado!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HAJA VENENO

Cento e setenta cobras venenosas estão soltas e circulando nas redondezas de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.


Não se trata de um encontro politico ou congresso de advogados: as serpentes escaparam de um serpentário na quinta-feira e o alerta da polícia está deixando os moradores da região em polvorosa, pois a “manada” é composta de jararacas e cascavéis.

Há indícios de que a libertação das serpentes tenha sido um ato de vandalismo. O Ibama em Ribeirão Preto está com uma equipe na área tentando remediar a confusão

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO MARCELO PARCERIM



Livro de Numeros , 6:24 O Senhor te abençoe e te guarde;
25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

Apenas um passo




Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte - com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.

O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida? Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.

Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante.
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

ISSO AI É A MESA DIRETORA DA CAMARA DE PARAUAPEBAS!

Presidente o vereador Euzébio Rodrigues dos Santos (PT), vice-presidente o vereador Faisal Salmen (PSDB),  primeiro secretário o vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB) ,segundo secretário o vereador José Adelson (PDT).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EITA CEARENSE AJEITADO!

"Aqui é coisa séria", diz recordista de votos



Um grande tumulto formou-se ontem nos corredores da Câmara dos Deputados, em razão da visita do deputado eleito e recordista de votos: Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP).

Perguntado qual seria o seu primeiro projeto? Tiririca não parou para pensar: "comprar um apartamento", disse.

Tiririca (PR-SP), visitou o Congresso pela primeira vez e disse que chegou "em um bom dia", referindo-se à votação, nesta quarta-feira (15), do aumento de salário dos parlamentares.

"Dei sorte", afirmou Tiririca no início da tarde, antes da aprovação do reajuste pela Câmara. Enviado para o Senado, o projeto também foi aprovado e entrará em vigor assim que publicada. Segundo o deputado eleito, a proposta de aumento é "bacana" e "legal".

Sobre o que achou da Câmara, o deputado eleito garantiu: "Aqui é coisa séria. Tiririca, só lá fora".

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O VENENO DA FOFOCA


UMA DAS MANIFESTAÇÕES mais negativas do segundo nível da intimidade é a fofoca. A fofoca se define como um boato irrelevante, muitas vezes sem fundamento e geralmente de natureza pessoal, sensacionalista ou intima; pode ser também uma conversa trivial em que se tecem considerações sobre o caráter de outra pessoa.


Todos nos fazemos fofoca. Alguns mais do que os outros, mas a verdade é que todos já nos divertimos fofocando em algum momento. A fofoca proporciona uma certa satisfação adolescente de estar “por dentro” da situação. Nossos egos ficam inflados quando conseguimos contar a alguém algo que sabemos, mas que ele ignora e quer saber.


A fofoca pode começar com fatos, mas em geral é reforçada muito depressa por especulações que pertencem ao reino da imaginação. O grave é que, com nossa especulações, podemos causar um mal imenso aos outros.


Fofoqueiros são covardes e nunca são amigos de verdade. Um amigo de verdade esta interessado em ajudar a nos tornarmos pessoas melhores, e certamente à fofoca não contribui em nada para isso. Muito pelo contrario: a fofoca diminui o caráter de quem a espalha, prejudica o caráter de quem a escuta e com freqüência causa danos irreparáveis a reputação de quem é o seu alvo.


Nunca fale de forma a fazer com que seu interlocutor pense mal de quem quer que seja. Só abra a boca quando isso for ajudar as pessoas a pensarem bem dos outros. Fale apenas quando as suas palavras puderem ajudar alguém a se tornar a melhor pessoa possível. Se não for assim, permaneça calado.


Cada uma dessas quatro máximas exige enorme controle e disciplina. Porem, se você permitir que guie a sua fala e as suas relações sociais, elas estarão contribuindo para o seu crescimento e para o daqueles com quem você convive.


Nenhuma pessoa gosta que se fale dela pelas costas. Apesar disso, todos os dias estamos expostos a situações em que as pessoas falam sobre os outro sem pensar. Se quisermos manter nossa dignidade e defender nossa integridade, precisamos aprender a lidar com essas situações sociais com graça e firmeza.


Se alguém estiver sendo espancado, espero que você não fique parado olhando. No mínimo, vá em busca de ajuda para impedir o espancamento. No entanto, todos os dias, ficamos parados e não fazemos nada enquanto pessoas são espancadas verbalmente por outras. Pior ainda, nem sequer nos sentimos indignados.


Para que a fofoca saia vencedora, basta isso: que homens e mulheres bem-intencionados não digam nada.


Reflita sobre as seguintes maneiras de reverter uma situação de fofoca: estão falando mal de um amigo comum chamado Mike.


Sua primeira tentativa pode ser simplesmente dizer: “Talvez a gente não conheça todos os fatos.” Se isso não mudar a conversa para um rumo mais positivo, prossiga: “Talvez seja bom conversar sobre isso da próxima vez que estivermos com Mike, para ele ter a oportunidade de dizer o que aconteceu de verdade.” E, se ainda assim não funcionar, acrescente: “Eu já fiz muitas coisas na vida que gostaria de não ter feito, talvez o Mike só tenha tido um momento de fraqueza.” Ou: “Talvez a gente deva dar a ele o beneficio da duvida. Se fosse comigo, certamente ia querer que me dessem.” Se todas essas tentativas fracassarem, sempre ajuda lembrar: “Eu nunca vou me esquecer de como o Mike ia buscar meus filhos no treino todas as semanas, durante meses, e os levava para jantar quando minha mulher estava doente. Sempre serei grato a ele por isso.”


Pense como uma pequena fogueira pode atear fogo em toda a floresta. A língua também é uma fogueira. É muito fácil atingir a reputação de alguém de um modo irrecuperável. A fofoca consegue nos ferir de uma forma indescritível; ela leva pessoas desconhecida a nos julgarem e nos nega a oportunidade de causar uma primeira boa impressão, porque esta foi formada pela fofoca que as pessoas escutaram.


Como você se sente quando sabe que as pessoas falaram de você pelas costas?


Eliminar a fofoca de nossas vidas não é tarefa fácil. Talvez você se surpreenda ao constatar a freqüência com que falamos fofocas sobre os outros ou participamos de uma conversa onde estar falando da vida alheia. Nosso desafio é aprender a arte de evitar situações desse tipo. E é surpreendentemente difícil evitar a fofoca, mesmo quando se faz um esforço consciente para isso.


Talvez os grandes líderes espirituais do passado possam nos ajudar nesse aspecto. Uma das grandes disciplinas espirituais existentes em quase todas as religiões, tradicionais ou não, é o jejum. O jejum é geralmente associado à comida e é realizado para nos libertar dos anseios e da escravidão do corpo. O jejum traz clareza à mente e ao espírito e nos permite ver quem somos e quem somos capazes de ser.


Apesar de ser uma pratica espiritual geralmente relacionada à comida, o jejum pode ser aplicado a qualquer coisa. Talvez você queira tentar fazer o seguinte exercício: na próxima semana, faça jejum de falar sobre os outros. Faça jejum de fofocas. Não escute e nem crie fofocas e, durante semanas, meses e anos, faça os outros saberem que esse assunto é inaceitável quando você esta presente.


Todas às vezes que se sentir tentado a comentar sobre a vida dos outros, pare um instante e pergunte-se: será que isso vai me ajudar ou ajudar alguém a se tornar a melhor pessoa possível?


Texto do Matthew Kelly


www.amofamilia.com.br

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

RESULTADO DO SUPLETIVO 2010


Já esta á disposição no site da SEDUC-PA o resultado do supletivo 2010 , voce que fez a prova confira já o resultado http://www.seduc.pa.gov.br/

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PASTOR WALTER DA MATA

EU ME ENVERGONHO


Paulo disse: “ Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para Salvação de todo o que crê.” Nos seus dias, assumir seu compromisso com o Evangelho, significava pensar e viver diferente da religião, política, da filosofia e da ciência.

• Na religião, era vergonhoso crer na ressurreição de Cristo, ter uma vida sem ostentação, e aguardar a volta de Jesus em glória;

• Na política, assumir Jesus como seu Senhor e Rei, era confronto certo;

• Na filosofia, ter um Deus, que “não teve por usurpação ser igual a Deus”, mas que se humilha e se permite crucificar, era vergonhoso;

• Na ciência, a história de ter se encontrado com Deus e escutado sua voz e chamado, quando ia a Damasco, fugia à razão;

Mas Paulo, não se envergonhava, continuava recontando seu encontro com Cristo, pregando o cumprimento das Escrituras, os ensinos de Cristo, sua morte, ressurreição, seu retorno glorioso, ressurreição dos mortos e o arrebatamento da igreja. Disto também, eu não me envergonho.

MAS EU ME ENVERGONHO:

• Da mercantilização do evangelho. Vendemos relíquias como meio de graça: rosas, toalhas com suor santo, sabonete, sal grosso, espada de São Jorge para lutar contra satanás, óleo do monte das oliveiras e outras tantas;

• De como visões, sonhos e as experiências de “arrebatamento” individual, se tornam como fonte de doutrina;

• De ver, como em nosso meio, boatos são vendidos como fatos, mas quando se é conveniente, fatos são vendidos como boatos;

• De que pastor tenha outro preço, além do sangue precioso de Jesus;

• De fazermos política eclesiástica, e ainda usando as mesmas regras e valores mundanos;

• Da ausência de qualidade e integridade de pessoas que portam uma credencial de pastor;

• De quem despreza o estudo teológico, mas me envergonho mais ainda de quem confunde formação teológica, com o chamado de Deus para pastorear;

• De ver a igreja assumir posturas “politicamente corretas”, mesmo contrariando os princípios da Palavra de Deus, apenas para “ficar bem na fita”;

• De chegarmos tão fragmentados ao centenário das Assembléias de Deus no Brasil, a ponto de não termos condições de celebrar juntos;

• De nossa fragmentação, pois ela nos impede de termos uma rede educacional, do básico ao superior;

• De que este “negócio chamado igreja”, está cada vez mais desvalorizado, enquanto cresce, e como cresce, esta “igreja chamada negócio”;

• De que não sentimos vergonha de todas essas mazelas;

Como eu sonho com uma nova maneira de ser pastor, de liderar, de gerir as finanças eclesiásticas, de formar e ordenar obreiros. Que Deus me ensine a me envergonhar das coisas de que se deve envergonhar e a não me envergonhar dos fundamentos do evangelho de Cristo, pois “eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar. Levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar”

Walter da Mata



Postado por Pastor Walter

SHOW DE ALINE BARROS

aShow gospel de Aline Barros leva 20 mil pessoas


O show da cantora gospel Aline Barros, umas das mais premiadas da América Latina, que aconteceu na noite deste sábado (11) no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, no bairro Vila Rica, em Parauapebas foi sucesso total de público. Organizado pela Baruk Produções, que estreou sua primeira produção, o espetáculo teve o mesmo som usado em shows como Diante do Trono, Cruzada Silas Malafaia, Ivete Sangalo e a banda internacional Scorpions, entre outros. Com um público diferenciado, o local com capacidade para 20 mil pessoas estava praticamente lotado. Já é um recorde e um dos melhores eventos do ano.
Fonte : Blog do zedudu

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PORQUE NÃO CHORAMOS

Nós choramos quando perdemos um amor.
Nós choramos quando nosso navio não chega.
Nós choramos quando perdemos nossa mãe.
Nós choramos quando nosso dinheiro foi gasto.
Mas, quando sabemos de milhares que
morrem na escuridão, sem nunca terem
conhecido a luz de Cristo, por quê?
Por quê? Por que nós não choramos?



Nós choramos quando vemos um filme triste.
Nós choramos quando nosso time não ganha.
Nós choramos quando a festa acaba.
Nós choramos quando não nos adaptamos.
Mas, quando sabemos que milhares
morrem na escuridão, sem nunca terem
conhecido a luz de Cristo, por quê?
Por quê? Por que nós não choramos?



Nós choramos quando o casamento se acaba.
Nós choramos quando as crianças crescem.
Nós choramos quando nossa juventude se vai.
Nós choramos quando nossos pecados
Se tornam conhecidos.
Mas, quando sabemos que milhares morrem
na escuridão, sem nunca terem conhecido
a luz de Cristo, por quê?
Por quê? Por que nós não choramos?

EM TUDO DAI GRAÇAS

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: "Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?" Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz?" Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: "Vamos rapaz, nós viemos te buscar". "Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?" "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante." Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A PROVA DO TIRIRICA

Piada


Vazaram as Questões da prova, que o Tiririca fez,

para assumir o cargo de deputado federal...

1 ) Um grande presidente brasileiro foi Castelo _________

( ) Roxo ( ) Preto ( ) Branco ( ) Rosa choque ( ) Amarelo


2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______

( ) Tang ( ) Teng ( ) Ting ( ) Tong ( ) Tung


3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______

( ) Pelo ( ) Pentelho ( ) Penugem ( ) Pena ( ) Cabelo


4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_________

( ) boates ( ) zonas ( ) cabarés ( ) relinho ( ) ciante


5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi __________

( ) Volta Redonda ( ) Fluminense ( ) Flamengo ( ) Botafogo ( ) Vasco da Gama


6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______

( ) maminha ( ) picanha ( ) alcatra ( ) lombo ( ) carne do sol


7) Grande Bandeirante foi Borba _______

( ) Lebre ( ) Zebra ( ) Gato ( ) Veado ( ) Vaca


8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ________

( ) Anda ( ) Para ( ) Corre ( ) Dispara ( ) Caminha



9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de _________

( ) Galinheiro ( ) Puteiro ( ) Curral ( ) Pombal ( ) Chiqueiro


10) D. Pedro popularizou-se quando __________

( ) eliminou a concorrência

( ) decretou sua falência

( ) saturou a paciência

( ) proclamou a independência

( ) liberou a flatulência


11) Pedro Alvares Cabral _____________

( ) inventou o fuzil ( ) engoliu o cantil ( ) descobriu o Brasil ( ) tropeçou mas não caiu


12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________

( ) aumentou a tanajura ( ) botou água na fervura ( ) engoliu a dentadura  ( ) aboliu a escravatura


15) O mártir da independência foi Tira___________

( ) gosto   ( )dentes



16) D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, gritou_______________

( ) Hortência volte!

( ) Eu dou por esporte!


( ) Independência ou morte!


Postado por blog do bacana-marcelo marques

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SÓ TEM MULHER QUEM PODE!



O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.


Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'


Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat


Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta


Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores


Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza


Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade


É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.

Cérebro feminino não é um mito


Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Postado por Pastor Josué gonçalves