quinta-feira, 31 de março de 2011

BOMBA! PREFEITO É PRESO POR IMPROBIDADE.

Bomba! PF do Piauí investiga prefeituras do MA



A edição desta quinta-feira do jornal O Diário do Povo do Piauí informa que a Polícia Federal daquele Estado está investigando, no bojo da Operação Geleira, as prefeituras maranhenses de Caxias, Colinas, Santa Inês, Pindaré-Mirim, Monção, Pirapemas, Arame, Estreito e Balsas.

Prisões efetuadas pela PF no Piauí podem se repetir no Maranhão

A Operação Geleira levou para a cadeia no início do ano sete prefeitos, dois ex-prefeitos e mais 21 contadores, secretários, advogados, assessores e lobistas, acusados de desvios de verbas das prefeituras.

O esquema é o velho uso de notas fiscais frias ou falsas para comprovação de despesas do SUS e Fundeb. O rombo ao todo envolve recursos na casa dos R$ 20 milhões (reveja).

A extensão das investigações ao Maranhão foi determinada pelo procurador da República em Brasília, Paulo Araripe. Os federais já estiveram em vários municípios maranhenses em busca de documentos, como Balsas.

A investigação se concentra também em escritórios de advocacia e construtoras. A PF descobriu que os contadores usavam documentos e CNPJ dessas firmas sem o conhecimento de seus proprietários.

“Existem contratos de pequenas empreiteiras do Piauí atuando em prefeituras do Maranhão, sendo que os proprietários nunca foram a esses municípios ou sequer os conhecem. Alguns documentos eram falsos, mas foram usados CNPJ e notas fiscais verdadeiras para justificar o serviço e a saída do dinheiro. O caso está sendo apurado junto aos Tribunais de Contas do Maranhão e Piauí”, diz O Diário do Povo do Piauí (leia aqui).

Listas fechadas nas eleições parlamentares


A Comissão Especial de Reforma Política do Senado aprovou, na noite de ontem, a proposição de adoção do sistema de listas fechadas para as eleições proporcionais.

Caso a proposição seja aprovada no plenário das duas Casas (Senado e Câmara), o eleitor não mais votará no candidato e sim no partido, que depositará na Justiça Eleitoral a lista aprovada em convenção.

O número de votos conseguido pelo partido determinará o número de cadeiras a preencher no parlamento. As vagas serão preenchidas na ordem da lista.

O maioria dos países democráticos usa o sistema de lista fechada, que é a forma menos insegura de implantar o financiamento público de campanha e a forma mais segura de, aos poucos, varrer o personalismo político, prejudicial à maturidade democrática.

No Brasil, devido à incipiência democrática, onde o candidato cultua a própria personalidade e o eleitor quer estabelecer correspondência com ela, o sistema de listas fechadas não é bem visto.

7 VEREADORES SÃO CONTRA A TRANSPARENCIA NAS CONTAS PUBLICAS

Prefeito não presta contas


Ainda sobre o embroglio de terça-feira na Câmara e a solicitação rejeitada do vereador José Adelson sobre a aplicação dos recursos dos royalties, tudo isso está acontecendo porque o prefeito, num flagrante desrespeito à legislação atual, "anda" para a Câmara, já que não não manda a prestação de contas quadrimestralmente. Os vereadores, por seu turno, a cham que isso é apenas um lapso, uma bobagem quando na verdade é uma erro, um crime que deveria ser púnido, com afastamento, já que ele pega o dinheiro do povo e não presta contas.

Quem não deve, não teme

Ainda sobre o requerimento do vereador José Adelson, solicitando informações detalhadas sobre a aplicação dos recursos dos royalties, houve um constrangimento geral. Vaias das duas partes também foram registradas. No entender de muita gente quem não deve, não teme. Se não há nada irregular na administração pública, por que não enviar os documentos para análise dos vereadores? A resposta do secretário de Finanças dizendo que as informações estavam no site da prefeitura também foi considerada desaforada e desrespeitosa, uma vez que se sabe que site aceita qualquer coisa, desde que se tenha a senha para a atualização. O que os vereadors querem ver são documentos de receita e despesa. É isso.

Requerimento reprovado

A não aprovação do requerimento 027, do vereador José Adelson (PDT) e que pertence o grupo da oposição mostra claramente a divisão dentro do Legislativo. O vereador queria informações detalhadas sobre a aplicação dos royalties no exercício fonanceiro de 2010, mas orierntados pelo vereador Odilon Rocha, a proposta foi rejeitada por 7 votos a 3 (o vereador Faisal Salmen não pôde participar da sessão porque está em viagem). Esse foi um dos poucos rquerimentos que não foi aprovado ao longo da história da Câmara, mas pelo clima existente no Legislativo de hoje, outras propostasa podem ser reprovadas, principalmente vindo da parte da oposição

Fonte: Marcel Nogueira

Promessas de obras para o futuro

Nosso alcaide fez mais um rol de promessas

Obras e mais obras, até as eleições de 2012 a cidade vai virar um canteiro de obras.

Pelo menos é isso que nosso promesseiro alcaide promete

Obras encaminhadas para licitações.



São elas:

· Climatização de 28 escolas da Zona Urbana (Zona Rural que se dane)

· Revitalização das calçadas das Ruas JK, Sol Poente e Rio de janeiro (prometidas ainda no primeiro mandato)

· Construção da Estação Ambiental Morro dos Ventos – Praça da Bíblia

· Drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário do Complexo Altamira (mas não era uma obra do PAC?)

· Cobertura metálica das quadras das Escolas Urbanas (alunos da Zona Rural não precisam de quadras?)

· Obra de implantação do Centro de Abastecimento horti fruti granjeiro (nome bonito para Feira do Produtor)

· Urbanização e paisagismo da PA 275 Quartel a Rua Santa Maria (mais estacionamentos. Não seria melhor construir mais uma pista de rolamento?)

· Instalação de cobertura em pontos de vans(o mesmo modelo das antigas?)

· Pavimentação em concreto armado das Ruas do Bairro Maranhão (0 perigo é esse concreto armado)

· Revitalização do CDC (está em obras mais de dois anos)

· Reforma do Ginásio de esportes (vai continuar sendo utilizado para fins privados?)

· Construção do prédio administrativo do DMTT (essa promessa é nova!)

Fonte : Wanterlor Bandeira

quarta-feira, 30 de março de 2011

José alencar Um Exemplo de Politico a ser Seguido.

FRASE DO DIA



Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Você tem de ter medo é da desonra, dela você tem de ter medo, isso mata você.


José Alencar, ex-vice-presidente da República

Sabias palavras deste que foi uma grande autoridade Brasileira ,
LIVRO DE PROVÉRBIOS — Capítulo 22


1 Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro.

IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETENCIA DO PODER PUBLICO

Lixão


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) aplicou, nesta terça-feira (29), multas à prefeitura de Belém e ao prefeito, Duciomar Costa. O motivo são as irregularidades ambientais no aterro do Aurá, responsável por receber quase todo o lixo produzido em Belém e na Região Metropolitana. Aqui no G1.


Aqui em Parauapebas a situação não é muito diferente, a diferença é que lá o IBAMA está com os olhos bem abertos.

IMPOSTOS, SÓ PRA OS POBRES.
“Em terra de ninguém, o que que tem? A maioria dos carros da prefeitura não possuem placa do município. Os do DMTT, por exemplo, são de Manaus, ou seja, a prefeitura não se interessa nem em recolher os impostos que são devidos ao estado ou município. Seu interesse é esfolar o cidadão ( nunca os empresários). Afinal este não é o Governo Cidadão? Se não dá, tiram”.


Fonte: Wanterlor Bandeira

terça-feira, 29 de março de 2011

Corrupção compromete qualidade do Rádio

Corrupção compromete qualidade do Rádio e da Televisão.Veja Vídeo




Jornalista Elvira Lobato

Quando a gente vê e ouve a má qualidade de inúmeros programas de Rádio e Televisão, isso não acontece por acaso.

A Constituição da República diz, no artigo 221 que a produção e a programação das emissoras de Rádio e Televisão atende, entre outros, aos seguintes princípios: Preferência por finalidades educativas, artísticas, culturais e jornalísticas; Promoção da cultura nacional e regional; Respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família

É por isso e por muito mais que os canalhas tanto se empenham na luta contra a democratização da Comunicação no País. No Brasil há 271 políticos que são sócios ou diretores de 324 veículos de comunicação. A seguir o relato da jornalista Elvira Lobato, da Folha de São Paulo: "Levantamento feito pela repórter especial da Folha no Rio, Elvira Lobato, mostra que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.

Entre os "proprietários" há funcionários públicos, donas de casa e enfermeiro, pessoas com renda incompatível com os negócios. A reportagem analisou casos de 91 empresas; 44 não funcionam nos endereços registrados. De 1997 a 2010, o Ministério das Comunicações ofereceu 1.872 concessões de rádio e 109 de TV.

O Ministério diz não ter como identificar se os nomes nos contratos são de laranjas. Afirma também que não pode contestar a veracidade de documentos emitidos por cartórios e juntas comerciais. VEJA E OUÇA AQUI:
 
 
Nota do Blogger: Mas com certeza que esse tipo de coisa não acontece aqui em Parauapebas, por que as Radios os Jornais enfim todos os veiculos de comunicação são totalmente imparciais e comprometidos com a ética e com a informação de qualidade.

sexta-feira, 25 de março de 2011

GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS EM PARAUAPEBAS

“Redivisão Territorial do Brasil”. Este é o tema da palestra que o governador Siqueira Campos realizará na manhã deste sábado, 26, às 9h, em Parauapebas, no Sul do Pará. O evento será no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas e tem como público alvo estudantes, políticos e população em geral.


O governador vai a convite do presidente da Comissão Pró-Emancipação do Estado do Carajás, idealizador e um dos fundadores do movimento, José Soares de Moura e Silva e pelo seu amigo constituinte, o ex-deputado federal Raimundo Cabeludo. Siqueira Campos, segundo os organizadores do evento, foi escolhido palestrante, por sua experiência e pelas dificuldades que enfrentou – e venceu - na luta pela criação do Tocantins.

O evento será transmitido ao vivo pelo Grupo Nativa de Comunicação, do Sul do Maranhão, para toda a região do Bico do Papagaio, no Tocantins e pela Rádio Arara Azul, para todo o Estado do Pará.

O movimento pelo desmembramento do Pará busca o desenvolvimento social da região sul do estado, com o aumento da presença das instituições governamentais. Segundo o governador Siqueira Campos, “há a necessidade de uma ocupação ordenada e sustentável das regiões desassistidas pelo poder público, pela melhoria da segurança e pela afirmação da soberania do país, entre outros aspectos”, destaca.

Estado do Carajás

Se aprovado, o Estado do Carajás contará com 39 municípios, uma população estimada de 1,3 milhão de habitantes, um território de 289.799km² e terá a cidade de Marabá como sua capital. Marabá tem hoje 233 mil habitantes e seu PIB corresponde a 28% do PIB do Pará, que é de R$ 14,4 bilhões.

Os municípios que farão parte do Estado do Carajás são: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Anapú, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Curionópolis, Dom Elizeu, Eldorado do Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Pacajá, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ASSEMBLÉIA DE DEUS HOMENAGEIA JATENE

O governador Simão Jatene será homenageado na próxima reunião do Serviço de Evangelização das regiões do Tocantins e Araguaia (Seta) da Igreja Assembleia de Deus. O encontro vai acontecer entre os dias 7 a 10 de julho, no município de Santana do Araguaia, e deve reunir cerca de 20 mil fiéis da área de abrangência do rio Araguaia.


Jatene terá seu nome inscrito na placa de comemoração do centenário desta igreja evangélica e receberá a comenda de "Amigo da Assembleia de Deus". "O povo evangélico agradece as ações do governo passado de Simão Jatene e espera que este governo se consolide ainda mais", disse o pastor Pedro Ferreira Filho, coordenador do Seta.

Com informações de Elielton Amador - Secom.

EITA SERVIÇO SEBOSO

A obra enxuga gelo



O muro de contenção sendo construído

O muro de contenção "na chon" depois da chuva de ontem

Um comentário que vira postagem. Trata-se de um morador do Liberdade II muito indignado. O blog aproveita e posta fotos de antes e depois da chuva de ontem que fez gato e sapato do muro de contenção, que desde o início está errado, já passa pelo quintal dos moradores.

"Há, há, há!!! A obra "enxuga gelo" que estão tentando fazer no Lib II, caiu mais uma vez com a chuva de ontem à noite. Querem fazer obra só com cimento e tijolo, isto é, não estão usando ferro, toda vez que chove cai tudo. O mais interessante é que ninguém da prefeitura fiscaliza a bendita obra!! Alô, seu secretário de obras estão jogando dinheiro no esgoto, literalmente!!!!"

Fonte: Marcel Nogueira

JADER VOLTA PARA O SENADO FEDERAL

A decisão do STF que tem como consequência a confirmação da minha eleição para senador da república, apenas faz justiça ao julgamento do povo do Pará, que por meio de 1 milhão e 800 mil eleitores me elegeu senador da República. Esse julgamento foi o julgamento mais importante que eu tive: foi o julgamento político em 3 de outubro, apesar de toda a campanha de que votar em mim tornaria o voto do cidadão nulo. O povo do Pará se recusou a aceitar essa campanha e num gesto, que eu fico eternamente grato, me elegeu senador da república.


A decisão hoje, no STF é uma decisão de natureza jurídica para demonstrar que essa lei é inconstitucional, declarada pelo supremo inconstitucional – a sua vigência para eleição de 2010. Portanto eu tenho que analisar a decisão do Supremo sob esse aspecto. É da maior importância, mais é o aspecto jurídico. A decisão da maior importância foi promovida pelo povo do Pará no dia 3 de outubro. Foram os 1 milhão e 800 mil votos que eu recebi do povo do Pará que me devolveram ao senado federal para representar os interesses do nosso estado. A minha preocupação neste, momento, portanto, é com responsabilidade que eu tenho de estar à altura da solidariedade recebida; é de defender os interesses do Pará e do povo paraense que eu farei com o maior entusiasmo no Senado da República, a curto prazo, já que a agora, em conseqüência da decisão do Supremo, o que nós teremos que fazer é apenas um requerimento ao relator do assunto que, monocraticamente, pela decisão do Supremo, determinará as medidas que me permitirão tomar posse no mais breve espaço de tempo. Portanto, não há nenhum outro processo a ser instaurado, promovido, nada. O que o Supremo decidiu é que uma decisão monocrática do relator, de cada caso, fará o que eles chamam de retratação jurídica. Não há mais nada além disso. Eu creio que a medida seja simples, portanto esse assunto é um assunto decidido e definido. Resta apenas agradecer ao povo do Pará a solidariedade recebida e tratar de retribuir com o melhor da minha experiência, do meu conhecimento e do meu entusiasmo as defesas da causas que interessam ao povo do Pará.



JADER BARBALHO

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fim das coligações proporcionais nas eleições

O fim das chamadas coligações partidárias nas eleições proporcionais (para deputados federais, estaduais, distritais e vereadores) foi aprovado por unanimidade na reunião desta terça-feira (22) da Comissão Especial Interna da Reforma Política. Dos 18 senadores que usaram da palavra durante a reunião, nenhum propôs a manutenção das coligações partidárias em eleições proporcionais.

O senador Humberto Costa (PT-PE) chegou a classificar esse instituto de "excrescência". O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que, nas eleições proporcionais, partidos políticos criam coligações apenas para aumentarem seus tempos na propaganda eleitoral gratuita, instituindo "um mercado paralelo de tempo de televisão".

Já a discussão sobre sistemas eleitorais foi longa e diversificada, não conseguindo o colegiado definir uma proposta única. Assim, o presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), depois de consultar seus colegas, decidiu adiar a votação, que deve acontecer na quinta-feira (24), às 14h. Na ocasião, os senadores vão escolher dentre as três propostas mais votadas nesta terça (22): voto distrital misto com lista fechada; o chamado "distritão" e o voto proporcional com lista fechada.

Fonte: JL/Agência Senado

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aplicativo para iPhone de grupo que propõe "cura" gay causa polêmica

Um aplicativo previamente aprovado pela Apple está propondo a "cura" para a homossexualidade --e causando polêmica com isso.


De acordo com informações do site Digital Trends, o programa para iPhone é fornecido pela Exodus International, e está descrito no iTunes como um meio de "acesso a notícias atuais, informações e recursos" do grupo.

No entanto, informa o site, um dos motes da entidade é a discussão da "sexualidade indesejada", além de propor "terapia reparadora" para supostamente livrar gays da orientação sexual.

O Digital Trends questiona ainda o fato de o aplicativo receber uma boa avaliação (+4), a despeito das críticas que recebeu nas resenhas sobre o produto (que são feitas pelos próprios usuários.

"É uma iniciativa baseada em ódio da direita religiosa fanática, que pretende fazer uma lavagem cerebral e emocional, destruindo gays e lésbicas e coagindo-os a odiarem a si mesmos com base em sua orientação sexual natural... Estou indignado e decepcionado que a Apple permite que este grupo de ódio esteja em seus produtos como o iPhone", escreveu um usuário.

"Esse aplicativo é pouco mais que um navegador para navegar em um 'jardim do êxodo' de conteúdo anti-gay previsível", declarou outro.

Há um usuário que questiona, ainda, quando a Apple vai colocar um aplicativo da Ku Klux Klan (conglomerado de organizações racistas nos Estados Unidos).

"A Apple está em uma posição delicada: o conteúdo do aplicativo é tudo menos inflamatório. Em vez disso, é apenas uma proclamação de crenças em um formato pobre. Mas a Apple não é um juiz moral, quando se trata de religião e ética --é um juiz quando se trata de aplicativos do usuário",

Fonte:Digital Trends.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Abobrinhas

O Adjunto da Secretaria de Urbanismo o senhor Edvandro Cabral em entrevista ao Jornal  Lib Cidade,(Tv Liberal) inquerido sobre a desocupação do Costa pra Rua” o moço falou alto e bom som que Parauapebas é uma cidade sem lei. O senhor Edvandro Cabral perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
Fonte ; Blog do Wanterlor

terça-feira, 15 de março de 2011

Imagine...

Li um artigo do Jose Roberto de Toledo e separei os seguintes parágrafos:


"Imagine se o cozinheiro do restaurante onde você almoça não comesse ali por preferir ingredientes de primeira. Se o mecânico que conserta seu carro levasse o dele a outra oficina, mais confiável. Ou se o gerente da sua conta aplicasse o próprio dinheiro em outro banco, onde é mais bem atendido.

O que você faria?

Pois quem administra o sistema público de saúde prefere ter um plano complementar para receber atendimento, provavelmente melhor, em hospitais e clínicas particulares. É um direito deles, inalienável.

O único senão é que você também paga para que funcionários do Ministério da Saúde tenham um sistema de assistência médica particular, que lhes permite serem tratados em instalações mais bem equipadas, com menos filas do que as públicas."

Retomo. Agora imagine se aqui em Parauapebas, os vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, recebendo salários pagos pelo povo, fossem atendidos em "hospitais particulares"? Pegaria mal, não?

Imagine se o prefeito nem morasse no município que ele diz governar...

Ainda bem que estamos só "imaginando"...
 Blog do Eldan

Acuada, Vale já fala em pagar dívidas


Da Agência Brasil:


Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta segunda-feira que a Vale está disposta a pagar a dívida dos royalties pela exploração de minério de ferro, calculada em R$ 5 bilhões pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A posição oficial da mineradora é que os valores cobrados são excessivos e devem ser submetidos a perícias judiciais.

Hoje Lobão se reuniu com o presidente da Vale, Roger Agnelli, e com o diretor do DNPM, Miguel Nery, para discutir o assunto. Segundo o ministro, na próxima semana, diretores jurídicos e financeiros das duas partes vão se reunir para procurar um consenso.

“A Vale admite que pode existir alguma dívida, e, se houver, paga prontamente. Não se chegou a um consenso em relação a um valor, o que se chegou a um consenso é que, devendo, a Vale pagará. Não se trata de reduzir dívida, fazer concessões, se trata de conferir números. Temos que ver quais os números estão corretos”, disse a empresa em nota.


Cálculos


Segundo cálculos da Associação dos Municípios Mineradores do Brasil (Amib), a dívida, se fosse atualizada, chegaria a R$ 4,5 bilhões.

O presidente da Amib, Anderson Cabido, prefeito de Congonhas (MG), afirmou que a dívida com os municípios de Minas Gerais foi calculada, em 2007, em R$ 2,6 bilhões. No Pará, a Vale deve, segundo ele, R$ 800 milhões ao município de Parauapebas, onde está localizada a jazida de ferro de Carajás.

Além de negociar o pagamento da dívida, os prefeitos dos municípios mineradores reivindicam a aprovação do projeto de lei que modifica o pagamento da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cefem). A proposta, elaborada pelo Ministério de Minas e Energia, altera a base de cálculo dos royalties: em vez do faturamento líquido, a compensação seria paga com base no faturamento bruto ou na cotação em bolsa do minério de ferro.

Outra alteração proposta pelos prefeitos é a criação de um fundo de compensação para os municípios do entorno das cidades onde há atividade mineradora, que não recebem recursos de royalties, mas sofrem os impactos da atividade econômica. O projeto de lei está sendo avaliado pelo Ministério da Fazenda e deverá ser encaminhado nos próximos dias à Casa Civil.

A Cefem foi estabelecida pela Constituição de 1988 e é paga a estados, municípios e órgãos da União como compensação pelos impactos da atividade econômica da mineração em seus territórios. Em nota, a Vale afirma que diverge do DNPM sobre a interpretação de dispositivos legais que tratam da formação da base de cálculo da Cefem. “A Vale entende que os valores cobrados pelo DNPM são excessivos e devem ser submetidos a perícias judiciais”.

Fonte: Blog do Décio

Vítimas de enchentes reivindicam moradias

Na sexta-feira pela manhã, as vítimas da enchente que estão no abrigo da prefeitura, na estrada acesso a Ferrovia fizeram mais uma manifestação. Desta feita os manifestantes estiveram presentes na sede da prefeitura, no Morro dos Ventos, mas não foram recebidos (novidade!). Amanhã, na sessão legislativa, os manifestantes devem lotar as dpendências da Cãmara em mais um arranca-rabo.
Fonte : Marcel nogueira

MADRUGADA JOVEM NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

Madrugada Jovem Tremenda!!!


A primeira madrugada jovem do ano ficará gravada na mente por muito tempo dos que participaram dela. Isso porque a manifestação do Espírito Santo foi algo extraordinário.

Ocorreram salvação, batismos com Espírito Santo, renovação, jovens sendo usados para profetizar, ou seja, foi um verdadeiro pentecoste. GLÓRIA A DEUS!!!

Realmente Deus está confirmando sua palavra e, a expecativa é que esse ano coisas maravilhosas continuaremos a viver diante do Senhor Deus.

Reforçamos aqui, jovem, o desafio desse ano para você: seja movido pelo Espírito Santo.


Pr. Carlos Lindemberg Lima.

Presidente da Umadep.
 
Nota do Blogger:
         A madrugada jovem da Assembléia de Deus  Missão é uma grande vigilia de oração dirigida pelo Pr. Carlos Lindenberg ( Presidente da UMADEP ) junto com centenas de jovens de todos os bairros da cidade ,  a Biblia é clara : Muita oração muito poder , Pouca oração pouco poder , Nehuma oração nenhum poder, não perca  a proxima  Madrugada Jovem da Umadep.

WELNEY LOPES COMENTA A VINDA DO GOVERNADOR DO TOCANTINS A PARAUAPEBAS


O ex-secretario de finanças e planejamento de Parauapebas, Welney Lopes de Carvalho, comenta o post “Engajado na luta pela criação do Carajás, governador Siqueira Campos vem à Parauapebas no próximo dia 26”. Confira:

“Grande perda de tempo e dinheiro.

Não existe a mínima possibilidade do Carajás sair nos próximos 12 anos. A representação política da região só não é zero porque existe o deputado Giovani Queiroz, voz solitária em defesa da questão no Congresso. Os demais Federais ou são contra ou são falsos. Outros da região que teoricamente são a favor foram cooptados com cargos ou no Governo do Estado ou no Governo Federal.

Portanto, esse assunto agora é mais uma encenação pré-eleitoral tentando enganar o eleitor e fazê-lo de bobo. Todas essas figuras públicas que aparecerão nesse evento têm outros objetivos que não são o Carajás.

Por exemplo: Siqueira Campos só tem como objetivo avaliar se Raimundo Cabeludo tem alguma chance como candidato a prefeito – como ele afirma ao Governado do Tocantins. Sairá da reunião tão decepcionado quanto qualquer um que espera o Carajás. Verá que a chance do Raimundo Cabeludo é nula, ou melhor, igual a zero. Bom para Siqueira Campos porque assim terá bases concretas para dar um chega prá lá nas pretensões de Cabeludo de que o Governador financie sua campanha.

Os demais políticos da reunião e o prefeito estarão na reunião curtindo um pós carnaval, ou seja, um EMBROMATION. Como já disse em outra oportunidade, acredito que o povo de Parauapebas precisa acordar: Não pode eleger nem um candidato do Prefeito e nem um candidato do Governador. Pois os dois são o MAL contra o MAL para Parauapebas. Precisa de um candidato SEM RABO PRESO, INDEPENDENTE. Fica a dica: Walmir da Integral. Abraços”.

Welney Lopes

Fonte : Blog do zedudu

quinta-feira, 10 de março de 2011

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA PARAUAPEBAS


O programa "Minha Casa, Minha Vida", de responsabilidade do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, está com as obras avançadas para entrega das moradias populares ainda este ano.


De acordo com o gerente administrativo Leandro Pires, da empresa H.F.Engenharia, que ganhou a licitação para construir as casas, mesmo com as intensas chuvas as obras estão em processo acelerado para que às mil residências sejam entregues ainda no mês de julho deste ano.

De acordo com o secretario Municipal de Habitação, Antonio Neto, depois do processo de triagem, cadastramento e seleção das famílias participantes do programa, a prioridade será para as de baixa renda e para as pessoas que hoje vivem em área de risco.

O investimento habitacional na ordem de R$38.000,000,00(trinta e oito milhões), situado no Bairro dos Minérios, terá toda uma infraestrutura, com água, energia, asfalto e uma estação de tratamento de esgoto nunca vista no município.

Cerca de 11.500 famílias se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas em 2009. Após o processo de triagem, as famílias foram divididas em grupos classificados de acordo com a renda, sendo distribuídos da seguinte forma: primeiro grupo (prioritário) - famílias que recebem entre 0 e 3 salários mínimos; segundo grupo - rendimentos entre 3 e 6; e o terceiro grupo com renda de 6 a 10 salários mínimos.

A Sehab informa que 40% dos valores destinados ao programa serão para atender famílias classificadas no primeiro grupo, que não terão nenhum tipo de restrição cadastral, como Serasa ou SPC, para adquirirem seus imóveis. A forma de pagamento também será mais flexível para esse grupo. Já para as famílias incluídas nos demais grupos, participarão do programa obedecendo às leis de mercado.

O programa de habitação desenvolvido pelo Governo Federal tem dois objetivos principais: tentar diminuir um problema nacional que é o déficit habitacional e fomentar a economia para combater a crise econômica.

Outro projeto habitacional será executado em parceria com Governo Federal. Trata-se de 500 casas que serão construídas próximo as residências do Programa «Minha Casa Minha Vida», que serão vendidas a famílias com a renda superior a 3(três) salários mínimos(Fonte: JR Popular)

Fonte; Rosangela Sampaio

Estado de arte

Postado no “Espaço Aberto” ontem e colado aqui hoje: uma charge sensacional do Amarildo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Fatalidades no carnaval: até quando?

Caro leitor, basta você acompanhar os noticiários dos principais meios de comunicação para observar que tanto em fatos passados como em atuais, certas fatalidades tem obtido seu espaço em tempos de carnaval. Um exemplo recente foi a tragédia ocorrida em Bandeira do Sul – MG, no dia 27 de fevereiro, num evento pré-carnavalesco, no qual 15 pessoas morreram eletrocutadas de forma inesperada e repentina. Uma verdadeira tragédia.


Em tempos de agito carnavalesco, acontecem a cada ano fatos não muito agradáveis, como acidentes no trânsito por embriaguez, brigas entre alguns foliões ou expectadores, consumo de drogas, promiscuidade sexual, onde o apelo à sensualidade e a semi-nudez tem garantido seu espaço. Mas por que será que existem tantas tragédias e libertinagem no período do carnaval? Nesta época, onde vai parar o respeito e o bom senso do ser humano? Por que é ignorado o entretenimento de forma sadia entre as pessoas? Será que podemos afirmar categoricamente que existe carnaval sem fatalidades?

Em muitos eventos carnavalescos pode até não ocorrer situações envolvendo morte, mas brigas e outros problemas semelhantes são comuns, basta observarmos os relatos das manchetes nos dias e após os dias de carnaval para vermos que a conclusão acima é verdadeira. O fato é que algumas fatalidades são acidentais, outras são provocadas. O que se pode esperar de um ambiente em que há o consumo excessivo de bebida alcoólica e de outras drogas de caráter ilícito? Diversão ou confusão?

O que mais gera revolta em tudo isso é quando inocentes morrem por imprudência e irresponsabilidade de terceiros. Mas em que o carnaval pode contribuir para o bem do ser humano, uma vez que esta festa é norteada por ocorrências policiais? Com tantas informações e campanhas de teor educativo, o que precisa acontecer com o homem a fim de que ele se conscientize e evite certos perigos iminentes? Como diz o ditado: “prevenir é melhor que remediar”.

O primeiro passo para você resistir a algo é procurar evitar situações que lhe prejudiquem tanto na mente como no físico. Um alcoólatra dificilmente deixará o vício se o ambiente em que ele estiver a bebida for de fácil acesso. Um usuário de drogas dificilmente conseguirá se libertar se onde ele estiver a droga for de fácil consumo. Uma pessoa seduzida pela pornografia inevitavelmente permanecerá neste vício se no ambiente em que ela se encontrar as imagens pornográficas forem patentes diante de seus olhos. Ainda é válido e sempre será um princípio relatado por Paulo em 1 Tessalonicenses 5:22: “Abstende-vos de toda a aparência do mal”. Abster significa privar-se; deixar de fazer algo, evitar. Mas abster-se do que? De toda aparência do mal. Amigo, você sabe quais são as fraquezas que estão arruinando sua vida, família e trabalho. Diante de qualquer situação que pareça mal ao seu entendimento, o princípio deverá ser abster-se, pois “o prudente vê o mal e se esconde; mas os insensatos passam adiante e sofrem a pena”. (Provérbios 27:12).



Que Deus te dê sabedoria e abençoe sua vida

quinta-feira, 3 de março de 2011

PEDREIRAS E TRIZIDELA ENCOBERTOS PELO RIO MEARIM

Cerca de 6 mil moradores dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, situados na microrregião do Mearim, encontram-se desabrigados com as cheias do rio Mearim, que corta as duas cidades maranhenses. A Defesa Civil está fazendo um levantamento na área para cadastrar todas as famílias dos desabrigados. Enquanto isso, o Governo do Estado admite que a situação é grave e promete enviar para a região gêneros de primeira necessidade para os desabrigados. A última grande enchente do rio Mearim ocorreu no ano de 2009.


Veja abaixo as fotos de De Jesus do jornal O Estado do Maranhão:

JUVENTUDE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS


O culto geral da mocidade no mês de fevereiro foi muito abençoado.


Muitos jovens da Umadep, além de muitos outros visitantes, estiveram presentes nesse verdadeiro encontrão jovem. A programação proporcionou aos presentes muita alegria e prazer diante da presença de Jesus.

O tema do ano de 2011(sou movido pelo Espírito Santo) foi explorado no sermão oficial, momento especial em que o Espírito manifestou sua presença maravilhosa.

O resultado foi salvação, renovação e restauração de muitas vidas, além de confirmar a expectativa de que esse ano viveremos coisas extraordinárias, em nome de JESUS.

Faça parte você também dessa juventude.


Deus te abençoe.

Pr. Carlos Lindemberg Lima.

Presidente da Umadep

terça-feira, 1 de março de 2011

COMEÇA HOJE O RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMILIA


A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família em Parauapebas para realizarem o recadastramento 2011. Todos devem comparecer para o recadastramento, tanto aqueles que já recebem o benefício, quanto os que estão cadastrados, mas ainda não recebem, principalmente as famílias que mudaram de endereço.


A atualização dos cadastros será realizada durante todo o mês de março, de segunda à sexta-feira, no horário de 8:00 as 12:00 horas, no setor do Programa Bolsa Família, localizado no prédio da SEMAS. Os beneficiários devem comparecer munidos dos originais dos seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Contracheque e Comprovante de endereço. O não comparecimento pode implicar no cancelamento do benefício.

Mais informações: SEMAS – Setor Programa Bolsa Família: Rua 11 esquina com a D, próximo à Praça Mahatma Gandhi - Telefone: (94) 3346-8224/ 3346-8225, Ramal 216.


Fonte: ASCOM

Coisas de Menino

Quando adolescentes entramos em contato com as estórias dos Invencíveis Gauleses. Seus ícones: Obelix, Asterix e o famoso druida Panoramix, conhecedor único da porção mágica que tornava os guerreiros indestrutíveis. O lema de um bom gaulês era: “só tenho medo que o céu caia sobre minha cabeça.”


Eram contos hilários que satirizavam o poderoso Império Romano que mesmo com seu poderoso exército não conseguia vencer os gauleses. César tinha ataques de pânico quando ouvia falar da Gália. Um dia, um dos conselheiros disse a César que sabia como derrotar os, até então, invencíveis gauleses.

Foi-lhe apresentado um homem desprezível quanto à estatura, força, beleza e habilidades bélicas, fato que irritou muito o imperador: como alguém tão insignificante pode vencer uma tribo que meus poderosos legionários tremem só de ouvir falar? Seu conselheiro pede vênia, e apresenta sua arma secreta: origem: Cizânia. Habilidade principal: semear contenda entre os pares, sejam líderes, casais e até no alto comando.

Foi assim que o infiltraram, disfarçado de um pobre comerciante de bugigangas orientais e em pouco tempo o clima de conspiração estava instalado na aldeia gaulesa. Desapareceu a confiança, união, os inseparáveis Obelix e Asterix estavam intrigados e a tribo tornou-se vulnerável, culminando com uma batalha interna. Foi nesse momento que Roma atacou impondo uma derrota entre os até então invencíveis.

Agora, deixemos as coisas de menino e vejamos Provérbios 6.14-19 (NVI):

"O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente. Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."

Olhos altivos: alguém que se sente superior aos outros. Fp 2.3

Língua mentirosa: cria fatos sobre as pessoas. Filho do pai. Jo 8.44

Mãos que derramam sangue inocente: leva o inocente à morte. I Jo 3.15

Coração que traça planos perversos: age com segundas intenções. II Sm 16. 1-4

Pés que se apressam para fazer o mal: é ágil em fazer uma desgraça. Físico ou verbal.

Testemunha falsa que espalha mentiras: diz que viu e ouviu, sem ser verdade.

Aquele que provoca discórdia entre irmãos: transita bem entre os irmãos, enquanto espalha discórdia.

Esse último, com certeza veio da “cizânia”, é mestre em cisão e tem a capacidade de enfraquecer igrejas, promover cisões, separar irmãos usando a arma de destruição mais poderosa da terra: a língua. Não tenha dúvida: “a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente.” (vs 15)

Como podemos notar, isso não é coisa de menino. É nitroglicerina. “Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda”. (Provérbios 26:20)

Lição: A intriga e a discórdia anulam até poderes especiais.