sexta-feira, 29 de julho de 2011

Programa Água para Todos do Governo Federal

Foi instituído nesta quarta-feira (27/7), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água, o Água para Todos. O programa foi lançado na última segunda-feira (25/7) pela presidenta Dilma Rousseff em Arapiraca (AL) e tem a meta de promover o acesso à água potável em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar.


A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e vai priorizar a população que vive em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda per capta de até R$ 70,00. Conforme dados do IBGE, atualmente 16,2 milhões de brasileiros se enquadram nessa faixa de renda, sendo mais da metade residente na região Nordeste.


Nota do Blogger: Tomara que esse programa alcance Parauapebas pois temos uma carencia enorme de agua potável mesmo o municipio sendo cercado por rios, falta agua constantemente até mesmo no inverno, bairros como : Jardim américa, Caetanópolis, Bela vista, Morada nova, São Lucas l e ll, Parque das nações, São Luiz, isso só para citar alguns bairros sem citar o complexo altamira também sofre com a falta do precioso liquido.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Coração Insensato de novelistas da Globo pisa em cristãos outra vez

No Brasil, Insensato Coração é a novela com maior número de homossexuais até o momento.


Segundo o jornal O Dia, a parceria Gilberto Braga e Ricardo Linhares, os autores, escreveram cenas de selvageria contra casais gays que irá ao ar nas próximas semanas.

Na segunda-feira, dia 18, uma cena causou protestos contra a Rede Globo. O personagem Chicão (Wendell Bendelack) tem uma fala em que ridiculariza os pais evangélicos, afirmando que eles são idiotas manipulados por um pastor evangélico, e por este motivo os tratam mal.

¬A tentativa de ridicularizar líderes e cristãos evangélicos em geral gerou reações contra a emissora. O Pastor Silas Malafaia enviou carta de protesto à alta cúpula da emissora.

Faça o mesmo, mostre sua insatisfação:

Atendimento da Rede Globo:

Telefone: 400 22 884 (custo de uma ligação local)

E mail: http://falecomaredeglobo.globo.com/

Mas, não fique apenas nisso, faça levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores de Insensato Coração, e proteste contra eles por apoiarem enredo folhetinesco anticristão. Diga-lhes que como consumir você merece respeito e não aceita comprar marcas que se associem contra o cristianismo.

O personagem Chicão tem o destino traçado, será vítima de violência por causa de sua opção sexual nos próximos capítulos. Sugiro que os cristãos evangélicos acompanhem a trama e anotem os patrocinadores dessa novela. E se por acaso o roteiro colocar evangélicos como homofóbicos, espancadores de homossexuais, então usemos o telefone e o e-mail para reclamar a quem paga os salários desses autores, atores, atrizes e, por conseguinte gera lucros para a Rede Globo.

Façamos a cúpula da emissora, agências de propagandas e os detentores de marcas de patrocínios, constatarem que audiência alta nem sempre é sinal de aprovação do telespectador. Reaja. Proteste. Vá às compras e boicote marcas de produtos que não respeitam a sua fé e faça os fabricantes saberem que está comprando produtos da concorrência.

Fonte: E.A.G. (UBE BLogs)

Duda Mendonça diz ter certeza da vitória



Um dos mais renomados profissionais de comunicação do País, com o know-how de ter trabalhado a campanha vitoriosa de Luís Inácio Lula da Silva a presidente da República, Duda Mendonça diz estar doando o seu trabalho à causa da redivisão territorial na Amazônia. Em sua fala no lançamento da Frente Parlamentar ele empolgou a plateia presente ao afirmar que não tem dúvidas de que a campanha alcançará êxito, inclusive na região de Belém, onde concentra-se a maior parte do eleitorado do Pará. Segundo ele, a sua certeza vem do fato de que o pró-Carajás tem argumentos sólidos.


“Isso é uma grande aliança para o bem do Pará. A região Nordeste do País é forte porque é unida. Agora é a vez do Norte. Não existe essa coisa de fronteira, ela é uma linha imaginária. Todos somos irmãos. Isso de dizer que as pessoas daqui vêm de fora. São pessoas que são de fora, mas que escolheram morar aqui, o que é um apelo quase tão forte do que o de dizer que aqui nasceu, pois é uma opção, uma escolha”, bradou o publicitário, referindo-se a alguns mitos criados pelos contrários a redivisão.

Mendonça também afirmou que a campanha não é a da divisão, mas da esperança e de um novo Brasil. “A grande força disso aqui está em vocês entenderem que esta é a Copa do Mundo de vocês, é o Campeonato Brasileiro. Cada um, no mínimo, deve botar um adesivo no seu carro e no de um amigo. Se cada um fizer isso, eu garanto que já é um movimento fantástico”, opinou.

Em outro questionamento, Duda Mendonça respondeu que a campanha não usará truques de marketing, mas sim dará amplitude aos próprios argumentos técnicos já existentes em estudos e que avalizam a viabilidade dos dois novos estados.

O filho cresce e chega a hora de se emancipar, tornando-se mais um braço forte para a família e continuando unido pelos laços de fraternidade. Essa é a principal ideia da campanha conjunta pela criação dos estados do Carajás e Tapajós, no formato em que deve chegar às ruas nos próximos dias. A roupagem da campanha pelo “Sim”, com slogans como o “Dividir para Multiplicar” foi concebida pelo publicitário Duda Mendonça, e explicada por ele mesmo em Marabá, na quinta-feira (21), quando do lançamento da Frente Parlamentar Pró-Carajás e Pró-Tapajós.

Mais de 500 pessoas compareceram ao evento na Câmara Municipal de Marabá, que com plenário lotado exigiu que muita gente tivesse de acompanhar a solenidade de um telão do lado de fora. Lá dentro, prefeitos, vereadores, líderes comunitários e representantes de entidades da sociedade civil organizada, boa parte já militantes da causa, mostraram-se empolgados com o jingle da campanha, executado no sistema de som duas vezes.

O plenário também foi todo decorado com o novo visual da campanha, tendo como logotipo uma mão encenando o sinal de ‘legal’ e o ‘Carajás e Tapajós – SIM’. Já a mesa das autoridades foi formada com o próprio Duda Mendonça, os deputados federais Asdrubal Bentes, Giovanni Queiroz, Zequinha Marinho e Zé Geraldo e Lira Maia pelo oeste do Pará; mais os deputados estaduais Bernadete ten Caten, Tião Miranda e João Salame Neto; o presidente da Câmara, vereador Nagib Mutran e o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães.

Dobradinha
A fala no sentido da dobradinha entre as campanhas pró-Carajás e Tapajós veio do deputado Lira Maia, que declarou que a campanha do Carajás ‘não precisará gastar um centavo’ no oeste do Estado para pedir votos, o que será feito pela própria campanha do Tapajós e que a reciprocidade é esperada por eles.

Já Zé Geraldo, que pelo domicílio eleitoral assinou como integrante da Frente Pró-Tapajós, disse que o seu partido, o PT, já deliberou que seus membros no interior têm liberdade de defender a causa que abraçarem, no caso dele, a da redivisão.

Outros tantos oradores aproveitaram para enaltecer o êxito da equipe do marketing político que bolou o jingle, personificada na pessoa do publicitário Duda Mendonça. O deputado Zequinha Marinho, da bancada evangélica, por exemplo, disse ter certeza de que foi a ‘intervenção divina’ que enviou o renomado profissional para integrar a campanha pela emancipação.

Momento histórico
O deputado Giovanni Queiroz, em sua fala, promoveu um resgate histórico do trabalho desenvolvido para que chegássemos a esse momento. Lembrou que o primeiro projeto de decreto legislativo propondo o plebiscito foi de autoria de Asdrubal Bentes e que aquela iniciativa, na década de 1980, teve um grande custo político para este, o qual não conseguiu reeleger-se deputado. Disse que em seguida ele, Giovanni, apresentou um novo projeto, reavivando a luta.

Queiroz também pediu que ficasse de pé o professor e escritor José da Silva Brandão, um dos pioneiros da luta e que empresta o nome a comissão que historicamente vem trabalhando a campanha. Brandão foi alvo de aplausos efusivos das pessoas ali presentes.

Asdrubal Bentes falou no mesmo sentido, rememorando, ainda, que Marabá é o berço da luta pela redivisão, uma vez que foi num encontro de vereadores realizado aqui, na Agrópolis do Incra, com a presença de vereadores como Miguelito, Vanda Américo e Júlia Rosa, que a semente foi plantada. De outro lado, insuflou a todos os militantes da causa a incentivarem as pessoas a regularizarem sua situação eleitoral, tirarem o título de eleitor e pedirem votos na região metropolitana.

Mais forte
A principal ideia da campanha de agora em diante é de que a redivisão territorial é um projeto de desenvolvimento não apenas para o sul, sudeste e oeste do estado, mas também para o Pará remanescentes, que será sempre tratado como “Novo Pará”. Os argumentos são no sentido de que a mesma região geográfica e territorial passará agora a ser mais forte politicamente, com mais governadores, deputados e senadores e com governos mais próximos da população.

Todo o encaminhamento da militância será sempre no sentido de união, de aproximação entre as populações dos três estados, que crescerão unidos e irmanados.

Plano B já está nas ruas

dia desses, começou a campanha pela criação apenas do Estado do Tapajós.
A visualização da campanha contra Carajás e a favor da emancipação do Oeste do Estado, encontra-se estampada em camisetas que já circulam no Pará.
 Fonte:  Blog do Hiroshi

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Convocação extraordinária




Nosso alcaide encaminhou a Câmara de vereadores pedido de abertura de créditos suplementar até o limite de 30%.
Com os 20% aprovados no final do ano de 2010, a suplantação ao orçamento de 2011 pode chegar a 50%

Fonte: Blog do Wanterlor.

O Prefeito e a multiplicação do pão


Foi publicado no Diário Oficial do Pará o contrato entre a Construtora e Transportadora Carvalho Ltda. e a Prefeitura de Parauapebas. O interessante é que no orçamento municipal tinha previsão de apenas R$ 2.365.780,00 (dois milhões, trezentos e sessenta e cinco mim e setecentos e oitenta reais) para obras de saneamento básico, mas o pão multiplicou e só neste contrato foram destinados  R$ 23.246.433,32 (vinte e três milhões, duzentos e quarenta e seis mil, quatrocentos e trinta e três reais e trinta e dois centavos). O valor é simplesmente 10 vezes mais que o previsto no orçamento municipal.  "Há algo de podre no reino da Dinamarca", trata-se de uma super suplementação. Só a confirmar o que toda a cidade sabe, o prefeito, em conluio com os vereadores, subestima o orçamento municipal e faz a farra com seus parceiros mais que suspeitos! Nem preciso falar de ilegalidades, elas são patentes! 

_________________________________________________________________________
Estado do Pará
GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº: 20110283
ORIGEM: CONCORRÊNCIA Nº 3/2011-002SEMOB
CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
CONTRATADA(O): CONSTRUTORA E TRANSPORTADORA CARVALHO LTDA
OBJETO: Serviços de macro e micro drenagem, pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário no Complexo Altamira, do Município de Parauapebas, no Estado do Pará.
VALOR TOTAL: R$ 33.370.559,32 (trinta e três milhões, trezentos e setenta mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e trinta e dois centavos)
PROGRAMA DE TRABALHO: Exercício 2011 Projeto 1301.264510502.1.020 ABERTURA, PAVIMENT. E REVITAL. DE RUAS E AVENIDAS, Classificação econômica 4.4.90.51.00 OBRAS E INSTALAÇÕES, Subelemento 4.4.90.51.02, no valor de R$ 10.124.126,00; Exercício 2011 Projeto 1301.175120604.1.015 OBRAS DE SANEAMENTO BASICO , Classificação econômica 4.4.90.51.00 OBRAS E INSTALAÇÕES, Subelemento 4.4.90.51.02, no valor de R$23.246.433,32
VIGÊNCIA: 04 de Julho de 2011 a 31 de Dezembro de 2011
DATA DA ASSINATURA: 04 de Julho de 2011
 
 
Fonte:  Blog Sol do Carajas

sábado, 23 de julho de 2011

ATO LANÇA FRENTE PARLAMENTAR PRÓ-TAPAJÓS E CARAJÁS

Líderes políticos das duas regiões que buscam a emancipação
participaram do evento. O publicitário Duda Mendonça também participou


Lançada, na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Santarém, no Oeste do Pará, a frente parlamentar favorável à criação dos estados do Tapajós e do Carajás.

Foi um evento muito concorrido, com a presença de expressiva delegação das regiões sul e sudeste do Estado e de municípios do oeste paraense. Foi o segundo evento de lançamento da frente no mesmo dia: o primeiro aconteceu de manhã, em Belém, e o terceiro na cidade de Marabá, à noite.

Momento alto do evento foi a intervenção do publicitário Duda Mendonça e a apresentação do jingle da campanha. Bem ritmado e com letra que fala em união, desenvolvimento, o jingle associa a emancipação política das duas regiões e a criação dos dois novos estados à família, especificamente aos filhos que, quando crescem, deixam seus pais para construir suas vidas, novas famílias, mas sem perder seus vínculos.

Fazendo uma comparação com a globalização, Duda argumentou que, hoje, as fronteiras são apenas aparentes, que elas servem para delimitar limites territoriais, mas não impedem as relações entre as pessoas, entre os estados. Ele afirmou que a criação dos novos estados será boa para todos, inclusive ao novo Pará .

O discurso geral conclamou todos para a campanha unificada dos dois movimentos, mas essa não é uma mensagem que unifique os próprios comandantes da campanha do Tapajós. Mas essa é uma discussão que ainda está em curso.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pará ganha 64 unidades básicas de saúde

   E nenhuma para Parauapebas o GOVERNO do PT tem uma grande Quizila com nossa cidade nos tomam Siderurgicas e junto nosso empregos, não nos trazem as tão sonhadas universidades , as unidades básicas de saúde  seriam de grande utilidade já que nosso municipio não consegue atenter a grande demanda de pessoas que procuram atendimento básico de saúde, veja os municipios contemplados:
A relação dos municípios beneficiados:


Breves (8 UBS a serem construídas); Santarém ( 7 UBS); Marabá (4 UBS); Cametá (3 UBS); Paragominas (2 UBS); Abaetetuba (2 UBS); Acará, Anapu, Augusto Corrêa, Baião, Belterra, Bujaru, Cachoeira do Piriá, Cachoeira do Arari, Cumaru do Norte, Curuçá, Dom Eliseu, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Igarapé-Miri, Itupiranga, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Melgaço, Muaná, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Oriximiná, Pacajá, Placas, Ponta de Pedras, Portel, Porto de Moz, Prainha, Quatipuru, Santa Luzia do Pará, São Félix do Xingu, São Sebastião da Boa Vista, Senador José Porfírio, Ulianópolis, Viseu e Vitória do Xingua ( 1 UBS, cada município).

GARIMPO DE SERRA PELADA

Não tem jeito.

O garimpo de Serra Pelada volta a convergir disputas entre as incontáveis associações ditas representativas da classe, agora com ameaças de invasão do projeto de exploração mecanizada da mina de ouro.

A empresa Colossus Minerals divulgou nota ao público anunciando a paralisação das atividades na mina temendo sua invasão e consequentes desdobramentos.

No fundo, os governos Federal e Estadual são os responsáveis por toda essa guerra travada há décadas pelos tais líderes de garimpeiros, em detrimento dos interessados maiores – milhares de pais de família que sofrem no distrito de SP, na mais autêntica vida de miséria com a qual um ser humano pode pode conviver.

Degredação plena.

Os governos são os responsáveis porque se omitem e, ao mesmo tempo, fazem coro às safadezas dos donos de cooperativas e associações, porque sabem poder contar com eles na próxima eleição.



Os políticos do Pará compactuam com isso.
O blog há anos alerta sobre a incompatibilidade de acertos oficiais no sentido de dar um rumo lógico ao garimpo, e aos seus residentes, enquanto os governos negociarem com a escumalha em seu entorno.

Não faz tempo, aqui mesmo, o poster deu seu último esturro, diante das babaridades ali praticadas.

Essa empresa canadense Colossus Minerals que acertou, na surdina, com a tal Coomigasp, um contrato de exploração do ouro que reduzido benefício levará aos verdadeiros garimpeiros, tem manipulado Serra Pelada a peso de muito dinheiro – cooptando autoridades e mantendo relação promíscua com a direção da cooperativa.

A ocupação da mina onde a canadense trabalha exploração de ouro, se ocorrer, é resultado de todo esse processo de faz-de-conta.


Fonte: Blog do Hiroshi

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deputados PeTistas são contra a divisão do Pará

Portal UOL posta outra vez matéria sobre a divisão territorial do Pará, destacando quem é a favor, contra e neutro na disputa.


Aquilo que já sabíamos vem com a novidade de quem é “neutro”.

Veja a lista:


Quem é a Favor

Asdrubal Bentes (PMDB)


Dudimar Paxiúba (PSDB)

Giovanni Queiroz (PDT)

Lira Maia (DEM)

Wandenkolk Gonçalves (PSDB)

Zequinha Marinho (PSC)







Quem é Contra






André Dias (PSDB)

Arnaldo Jordy (PPS)

Elcione Barbalho (PMDB)

Cláudio Puty (PT)

Lucio Vale (PR)

Nilson Pinto (PSDB)

Wladimir Costa (PMDB)

Zenaldo Coutinho (PSDB)

Zé Geraldo (PT)





Quem se diz “Neutro”






Beto Faro (PT)

Luiz Otávio (PMDB

MiriquinhoBatista (PT)

José Priante (PMDB)

Josué Bengtson (PTB)



Nota do blogger:  Agora esses deputados PeTistas só servem para ser contra a nossa região só querem venha a nós .

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Teta$!

Darci Lermen recebe título de Honra ao Mérito.

Indicado pelo deputado Milton Zimmer, o prefeito de Parauapebas Darci José Lermen, foi um dos 26 homenageados com o título de Honra ao Mérito, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará durante sessão solene realizada no dia 30 de junho, no plenário João Batista.


A homenagem visa reconhecer pessoas e personalidades paraenses e também de outros estados e de outros países radicadas no Pará que, prestam relevantes serviços à população e ao Estado.

Para Lermen, a homenagem significa o reconhecimento do trabalho. “Estou muito feliz com o título recebido. É uma valorização da minha vida, da minha história que não foi construída sozinha”,afirma.
 
Fonte:  Blog  da Joelma

Welney Lopes volta com todo gás

Welney Lopes, ex-secretário de Finanças da prefeitura de Parauapebas durante as duas gestões da então prefeita Bel Mesquita (PMDB), voltou ao município animado – depois de longo período distante de contatos públicos.

Em entrevista à imprensa da cidade, o agora empresário do setor de comunicação (Welney revela ser dono de canais de televisão e rádio em diversos municípios paraenses) deixou claro que estará à frente da coordenação política da campanha de Bel Mesquita à prefeitura de Parauapebas.

Na entrevista, Lopes não economizou críticas às administrações do prefeito Darci Lermen (PT).

Fonte:  Blog  do Hiroshi

terça-feira, 12 de julho de 2011

Estado de Carajás ; Plebiscito 'SIM' quer Padilha como porta-voz

O ministro Padilha: um aliado no Palácio do Planalto?

Folhapress

Sempre que quer escapar do fogo cruzado das especulações sobre quem será o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro Alexandre Padilha costuma usar um álibi inquestionável: seu domicílio eleitoral é no Pará, e ele não pretende transferi-lo. Padilha tem seu título em Santarém, onde residiu e trabalhou como médico.


O que antes era a saída perfeita agora pode virar nova saia justa para Padilha: como o ministro vai votar no plebiscito de dezembro que vai decidir pela divisão do Pará?

O governo federal ainda não se manifestou oficialmente contra ou a favor da ideia de criação dos novos Estados. Os organizadores do movimento pró-Tapajós não só estão confiantes no voto "sim" de Padilha quanto citam o ministro como possível porta-voz dos interesses da região junto à presidente Dilma Rousseff.



Escrito por Vera Magalhaes, da Folha

Renovação da CNH



Fiquem atentos quanto a renovação da CNH. Pela nova regra, que não teve divulgação alguma, a carteira só poderá ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. As mudanças começaram a valer no dia 1º de abril de 2011.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aniversário do Alex da Otica Mendes

LIVRO DE SALMOS — Capítulo 128
1 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
5 De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
6 e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.


Alex da otica
 Nosso amigo Genilson , Eliézio e Alex
 Eliézio Costa, Alex e Marcelo Parcerim
 Que tambem marcou presença foi o pré candidado a Prefeito
de `Parauapebas o empresario Zé Rinaldo
 Marcelo Parcerim,Valmeir Pereira,Zé Rinaldo e Alex

 Marcelo ,Genilson e Edinaldo
 Eliezio e Professor Edivan Traçando um delicioso churrasco

sábado, 9 de julho de 2011

MARINA SILVA SAI DO PV


A ex-senadora Marina Silva anuncia na tarde desta quinta-feira, 7, sua saída do PV. O anúncio será feito em encontro público realizado na capital paulista, na presença de lideranças do partido. A crise de Marina na sigla começou após as eleições de 2010 em razão de divergências entre ela e o comando do partido.


Fonte: Estadão

PLEBISCITO: APERTE 55 OU 77


OArt. 2º diz: Serão submetidas a todos os eleitores cadastrados na circunscrição do Estado do Pará as seguintes perguntas:


a) Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?

b) Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós
§ 1º Os números 55 e 77 corresponderão à manifestação positiva ou negativa às perguntas apresentadas na urna eletrônica

No § 2º é que dirime a dúvida. "A ordem como as perguntas figurarão na urna eletrônica, bem como a correspondência positiva ou negativa das combinações numéricas de que trata o parágrafo anterior, serão sorteadas, no mês de agosto." Ou seja, a ordem das perguntas na urnas e se é o 55 ou 77 que corresponderão ao SIM ou ao Não como opção ao eleitor, serão definidos apenas em agosto através de sorteio no TSE.



Não podemos sair por ai fazendo adesivos com 55 ou 77. Só em agosto isso será possível.

Rodovia completa dois anos sem lei

O trecho da BR-155 que liga Redenção a Marabá, a antiga PA-150, é hoje literalmente uma estrada sem lei. É que, apesar de ter sido incluída na malha rodoviária federal em 6 de julho de 2009, até hoje o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não concluiu os trâmites burocráticos para regulamentar a federalização da rodovia.



Sem essa regulamentação, a Polícia Rodoviária Federal não pode atuar no local, apesar de já possuir em Marabá um número de policiais suficientes para ocupação imediata daquele trecho. E a Polícia Rodoviária Estadual também não atua, porque a rodovia já não é mais do Estado.

Por causa dessa burocracia, quem paga o pato, para variar, é o cidadão. Por não contarem com policiamento nem com os serviços de manutenção da pista prestados pelo Dnit, os motoristas correm maior risco de serem assaltados ou de sofrerem acidentes. O Ministério Público Federal já entrou no caso e vai cobrar medidas urgentes das autoridades responsáveis.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal no Pará

Ativistas gays atacam os cristãos, chamam políticos pró-família de frustrados sexualmente e se mostram revoltados com a oposição.


Políticos homossexuais são filmados desabafando hostilidade contra os cristãos e o conservadorismo. AQUI

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os maiores salarios do Brasil


 ALGUMAS COMPARAÇÕES BÁSICAS...

Um
motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para comandar uma fragata (navio de guerra) !

Um
ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um
diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Um
diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um
assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O SUS paga a um
médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a
faxina num apartamento de dois quartos.
Há uma medida provisória de dezembro/2010, criando Comi$$ão para gerenciar as obras do Mundial de Futebol, com 485 cargos comissionados, sendo que mais de 100 cargos com salários de R$ 22.000,00 (Mirian Leitão - CBN) .

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS

OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.


OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS

E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA

OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”

O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS

GASTOS PÚBLICOS
.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.

PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.
VALE A PENA TENTAR.
PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA
.
REPASSE! NÃO SEJA OMISSO.

EU TAMBÉM APOIO ESTA IDÉIA!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aniversario do Pr. Romão da Madureira

Karla Marcelo Parcerim , Pr Romão ( Madureira )e Esposa
Pr Romão e sua filha também aniversariante
Igreja com muitos presentes
Pr Romão e Familia

Niver do nosso amigo Flavio

 Flavio, Marcelo Parcerim
 Marcelo Parcerim, Flavio e Fernando
 Flavioe esposa
 João Filho, Donaldo,Pr Augusto, Flavio e Marcelo




ALFREDO NASCIMENTO, EX-MINISTRO DOS TRANSPORTES

 Novas denúncias empurraram Alfredo Nascimento para fora do ministério de Dilma


O ministro Alfredo Nascimento (Transportes) não resistiu às acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta e pediu demissão do cargo, nesta quarta-feira.



A crise se intensificou com a acusação de que seu filho, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu patrimônio de forma ilícita.


O Ministério dos Transportes divulgou uma nota afirmando que Nascimento encaminhou à presidente Dilma seu pedido de demissão "em caráter irrevogável", e que deixa autorizada a quebra de seus sigilos bancário e fiscal.


A nota afirma, ainda, que Nascimento encaminhou requerimento à Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo a abertura de investigação. O agora ex-ministro vai reassumir seu posto de senador e a presidência nacional do PR, partido ao qual é filiado.


As suspeitas de corrupção no Ministério dos Transportes começaram após reportagem da revista "Veja" afirmando haver participação da cúpula do ministério em irregularidades. O caso ganhou repercussão e a presidente Dilma pediu que o Controladoria-Geral da União (CGU) investigasse as acusações.

No sábado passado, data em que a revista foi às bancas, Dilma determinou o afastamento de quatro integrantes da cúpula do ministério, incluindo o diretor do (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot.

Novas denúcias - A situação de Nascimento ficou insustentável após o jornal "O Globo" revelar, ontem, que o patrimônio de seu filho teve um aumento de 86.500% em cinco anos.


As suspeitas sobre a Forma Construções - empresa de Pereira - começaram por causa de um repasse de R$ 450 mil da Socorro Carvalho Transportes, que presta serviços ao Ministério dos Transportes, para a Forma.

O jornal mencionou ainda que o Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo Ministério dos Transportes, teria repassado R$ 3 milhões à Socorro Carvalho. O ministério afirma que a empresa - que também trabalha com navegação - recebeu ressarcimento por serviços prestados na região amazônica.

Substituto - Entre os nomes cotados para substituir Nascimento no Transportes está o de outro cacique do PR, o senador Blairo Maggi (PR-MT), ex-governador do Mato Grosso.



Outra opção avaliada pelo Planalto é Paulo Sérgio Passos, atual secretário-executivo do ministério.

Bem Bel.

Bel Mesquita esteve ontem fazendo palestra no Sebrae dentro da Feira Agropecuária de Marabá.


Inclusive dona Bel foi muito paparicada pelo publico presente, mostrando que seu carisma continua inabalável.

Fonte: blog do bacana

terça-feira, 5 de julho de 2011

Não somos forasteiros

Do Zé Dudu

Vivenciaremos em breve o plebiscito que servirá para apontar o desejo da população do sul e sudeste do Pará de criar um novo Estado para chamar de seu, o Estado do Carajás.

Diferente do que dizem alguns contrários a separação, os desejos não são novos e nem dos chamados "forasteiros". Eles datam dos fins do século XIX, quando a população dos vilarejos ao longo dos rios Araguaia e Tocantins já reclamavam da falta de assistência da província do Grão-Pará (atual estado do Pará). Em 1908, o movimento emancipatório desenvolvido em Marabá, levou o advogado provisionado João Parsondas de Carvalho a levar ao governo de Goiás a proposta dos vilarejos de Marabá, Conceição do Araguaia e São João do Araguaia de vincular-se àquele Estado. A região pertencia ao município de Baião, que nenhuma assistência podia dar à região, pois a sede municipal era muito distante. O Governo goiano enviou nomeação a Norberto de Melo, para ser arrecadador de tributos. O governo do Pará reagiu, criando o município de São João do Araguaia.

Em 1940 o brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues, formulou uma proposta e apresentou ao então presidente Getúlio Vargas, de desmembramento das comarcas do norte de Goiás, do sul do Maranhão e do sul (e sudeste) do Pará, de forma que estas viessem integrar a unidade federativa do Tocantins, sendo que pela proposta do brigadeiro a capital de tal estado deveria ser Marabá no sudeste do Pará.

Em 1969, a região passou a abrigar guerrilheiros do PC do B, que objetivavam, montar uma guerrilha na região para combater o regime militar instalado no Golpe de 1964. Os guerrilheiros eram cientes de que a região não tinha acesso aos serviços públicos essenciais, e levavam á população local, atendimento médico e educacional, a fim de conquistar o apoio local. A região por fim se transformou no palco da Guerrilha do Araguaia, que foi derrotada pelas tropas federais.

Mesmo com as obras federais de integração da Amazônia durante o regime militar, e com a intensa atividade garimpeira, a região sempre ficou a margem do desenvolvimento do estado. Entre os anos de 1980 e 1988 com o fortalecimento do "Movimento Pró-Criação do estado do Tocantins", a região voltou reclamar sua emancipação, criando o Movimento Pró-Carajás, mas somente o Tocantins consegue o pleito.

O desejo de separação não terminou aí. Foi criada a Comissão Brandão, que manteve acesa a chama da separação culminando agora com a autorização do Congresso Nacional para que seja realizado o plebiscito.

Os fatos acima descritos, retirados do site Wikipédia, mostra que a história de Carajás não começou agora e tão pouco é desejo apenas de goianos, mineiros, capixabas, maranhenses e outros bravos lutadores que na região se instalaram, povoando-a, cultivando-a, criando raízes. A falta de interesse do governo estadual em assistir essa região não é de hoje e está intrinsicamente ligado ao desejo de separar.

Nenhum morador da região sul e sudeste do Pará, tem motivos para falar mal do Pará. O Estado nos acolheu, nos deu a chance de aqui trabalhar e ganhar nossos sustentos. Geramos, em contrapartida, emprego e renda. Contudo, como um filho que cresce, chega o momento de separar e criar sua própria família. Assim como a dor de pai e mãe pela separação, entendo a posição de alguns paraenses, contrários a separação, e digo sempre: esta divisão vai somar.

Taxar os que apostam e torcem pela separação de "forasteiros" é uma falta de respeito e uma bobagem dita apenas por aqueles que não têm argumento melhor para defender sua ideia. Eu, como muitos, estou aqui há 27 anos e não me considero menos paraense do que alguns nativos.

www.zedudu.com.br

Bel Animada


A cada dia, surgem novos comentários de que a ex-prefeita Bel Mesquita estaria firmemente interessada em voltar a concorrer a prefeitura de Parauapebas. Segundo esses comentários um dos principais incentivadores seria o ex-sercretário de Finanças, Welney Lopes de Carvalho.



As principais motivações seriam os últimos levantamentos que dão à ela um percentual considerável de intenção de votos.
 
Fonte: Blog do Marcel

Pastor Presidente da Igreja Quadrangular Pr. Adriano Walter faleceu esta madrugada

Pastor Adriano Walter


Últimas informações chadas ao blog dão conta que desafortunadamente, o pastor Adriano Walter, conhecido de todos da cidade como uma liderança evangélica e ex-candidato a vereador faleceu na madrugada, na capital do Estado.


As causas ainda são desconhecidas. Pastor Adriano era do PTB e tinha intenções de se candidatar a vereador nas eleição de 2012

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festejo Junino

Clemente e Helena



Os amigos Clemente e Helena no Arraial Jeca Tatu na noite de ontem.

Postado por Marcel Nogueira



Esses são os 3 senadores do Pará. Jáder Barbalho ainda não assumiu, aguarda decisão do STF. Dois desses senadores já foram presos e algemados e levados para a cadeia e um é um ex-bicheiro que tá envolvido até o pescoço na corrupção da ALEPA. Ao lado deles temos ainda o governador Simão Jatene, que responde a um processo sobre crimes tributários e corrupção envolvendo a cervejaria Cerpa, fato conhecido como o "escândalo Cerpasa".


Toda vez que temos crimes contra trabalhadores rurais a mídia fala em FEDERALIZAÇÃO da apuração desses crimes. O Blog concorda. Mas acrescenta que no Pará também deveria ser federalizado os crimes de corrupção ou algum paraense acredita que um Estado que tem essas figuras nos mais altos cargos da administração pública, controlando polícia e MP, fará alguma coisa por sua conta própria.


Veja Parauapebas que tem um prefeito envolvido em todo tipo de "maracutaia" e até hoje continua solto sem responder qualquer ação criminal, ou alguém acha que esse caso Pazinato em outro Estado estaria impune.


O Blog lembra que se Jáder Barbalho e Flexa Ribeiro foram presos foi por atuação exclusiva da Polícia Federal, não foi nenhum órgão paraense que procedeu as prisões dos corruptos.

Intervenção no Pará e já!

Fonte: Sol do Carajas

Plebiscito 11 de Dezembro de 2011

TSE decide regras sobre plebiscito no Pará




Na penúltima sessão antes do recesso legislativo do meio do ano. Ministros do TSE decidem que o plebiscito sobre a divisão do Pará será em todo o Estado.


O TSE definiu a pergunta do plebiscito no Pará: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?

Os ministros, decidiram, ainda, que o plebiscito será no dia 11 de dezembro.

O Comitê Pró-Carajás vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal, sobre a interpretação dos ministros quanto a área onde deve ser feita a consulta plebiscitária.