sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Declaração de imposto de renda começa pela internet




A partir de amanhã poderá ser realizado o “download” do programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2012, ano base 2011.

As declarações serão aceitas pela Receita a partir do dia 1º de março. De acordo com a Receita será criado ainda este ano o portal do Imposto de Renda, pelo qual as pessoas poderão obter informações sobre o preenchimento.

Dengue


A Sespa divulgou os dados da situação da Dengue no Estado. Até agora, foram notificados 3.970 casos suspeitos da doença, dos quais 1.004 casos confirmados com a seguinte classificação final: 995 casos de dengue clássica, 6 de dengue com complicação, 2 de febre hemorrágica da dengue e 1 caso de síndrome do choque da dengue. No que tange a óbito por dengue, existe apenas um caso confirmado em Parauapebas, porém seis ainda estão em investigação no Estado.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pastor do Pará é indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2012

Candidatura de Pastor Gilberto Marques contempla longa história em engajamento social


Paraense tem uma bela história como o social

O líder da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), pastor Gilberto Marques, é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz em 2012. A comissão brasileira, responsável pela indicação do ministro paraense, é composta por grupo de pastores liderados pelo radialista MM do Brazil.



O Nobel da Paz é um dos seis prêmios legados pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Segundo a vontade do acadêmico, o prêmio deveria distinguir “a pessoa responsável pela maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz”, reza documento do Comitê Nobel.



Os indicados são criteriosamente avaliados, segundo os rigores do Comitê Internacional do Nobel. Em seguida um grupo de conselheiros fixos e especiais - ou seja, que conhecem profundamente a história de determinados candidatos - analisa as candidaturas. O laureado recebe o prêmio na Cerimônia do Prêmio Nobel da Paz, em dezembro, na cidade de Oslo, na Noruega, das mãos do presidente da fundação responsável, Sr. Thorbjorn Jagland.


Pr. Gilbelto a esquerda, em oração em templo da Assembleia de Deus, Pará.

Ministério Público abre inquérito contra o Pastor Silas Malafaia por homofobia após pedido de ativista gay


Nesta quinta-feira, 16, uma ação fora proposta contra o Pr. Silas Malafaia e a Rede Bandeirantes, motivadas por declarações feitas pelo pastor em seu programa de televisão “Vitória em Cristo”. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo (PRDC) considerou como homofóbicas as citações feitas por Silas e um inquérito foi aberto no Ministério Público.


A denúncia ao PRDC foi feita pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT) em carta assinada pelo líder e ativista gay, Toni Reis.


As expressões “baixar o porrete” e “entrar de pau”, ditas por Malafaia em seu programa, em 02 julho de 2011, quando se referia à parada gay, deram teor à polêmica e motivaram, na época, a denúncia por parte da ABGLT ao Ministério Público Federal, o que gerou a abertura de um inquérito civil público.


No inquérito, o Pastor Silas Malafaia se defende afirmando que seus comentários foram apenas uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”. As expressões significariam apenas o ato de “formular críticas, tomar providências legais”, segundo ele.


Para Jefferson Aparecido Dias, procurador Regional dos Direitos Humanos do Cidadão, as expressões de Silas Malafaia contêm “claro conteúdo homofóbico”. Por essa razão, a PRDC em São Paulo pede a retratação do programa “Vitória em Cristo” e da Rede Bandeirantes, emissora responsável pela transmissão.


A ação tramitará em uma das varas cíveis da Justiça Federal de São Paulo e não está em segredo de justiça

7 de março, Dia de Oração por Missões Mundiais


A Junta de Missões Mundiais (JMM) realizará no dia 07 de março um grande evento que mobilizará milhares de evangélicos e igrejas no Brasil. Serão 24 horas ininterruptas de oração em favor dos missionários que estão servindo em todo o mundo, em países e culturas com pouca ou nenhuma aceitação ao cristianismo.



O movimento, intitulado “Dia de Oração por Missões Mundiais”, tem como objetivo interceder pela salvação de almas e por missionários que estão no campo. O fato, é que muitos deles enfrentam dificuldades, e por causa do evangelho, chegam a enfrentar situações de grande perigo, como aconteceu com o Pastor Bashuda, missionário na Ásia, que foi atacado a espadas por um grupo de radicais. Esta, assim como diversas outras situações mostram o quando é importante o apoio da igreja em oração.



A JMM instrui as igrejas a mobilizarem seus membros e a dividirem os períodos de oração. Incentivam também a realização de programações como culto especial, vigílias, reunião de grupos pequenos, cultos domésticos, etc, tudo sem perder o foco no tema da campanha. Segundo os organizadores do Dia de Oração por Missões Mundiais, “é importante pedir para que o Senhor crie oportunidades para seus missionários anunciarem a Cristo”.



Aos interessados pela causa, a Junta de Missões Mundiais disponibiliza o site do Programa de Intercessão Missionária (www.jmm.org.br), onde cada parceiro da campanha pode fazer um cadastro, conhecer mais sobre a JMM, ou participar de outros projetos. Outra forma de contato são os telefones 2122-1901 (para cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (para as demais localidades).

Lula consulta médium goiano para curar-se do câncer!


Tem muito petista em estado de atenção máxima!

É que o médium goiano João de Deus, internacionalmente conhecido por suas supostas “curas espirituais” passou parte do domingo, dia 12, com Lula no Hospital Sírio-Libânes.

Conforme o blog já noticiou uma previsão afirma que Lula não conseguirá sobreviver ao câncer e, para completar, o médium que o "consultou" é o mesmo que recentemente teve seu nome envolvido na morte de uma austríaca em Abadiânia (GO).

Por via das dúvidas, os médicos de "Painho" intensificaram o tratamento, e apesar da insistência de Lula, recomendaram que o ex-presidente não participe do desfile da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel que o homenageia neste Carnaval.

O PT sabe que a única forma de eleger Fernando Haddad à prefeito de S.Paulo é ter Lula em forma no palanque e todos temem ir à campanha sem ele. Por isso, todo cuidado é pouco...

Postado por Wilson Rebelo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PSC E PMDB UNIDOS PRA VENCER AS ELEIÇÕES DE 2012

Evangélicos e católicos formam aliança política para as eleições municipais em São Paulo; Pastor Marco Feliciano ressalta luta contra o candidato do PT



O Partido Social Cristão (PSC) firmou aliança com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para a candidatura do deputado Gabriel Chalita à Prefeitura da Cidade de São Paulo.


Estiveram presentes no encontro o pastor e deputado Marco Feliciano, atualmente o político de maior expressão dentro do PSC, e o vice-presidente da República, Michel Temer, que é do PMDB, além de outras lideranças partidárias.


O pastor Marco Feliciano afirmou estar feliz com a aliança entre seu partido e o candidato do PMDB, o católico Gabriel Chalita. A ligação de Chalita com o catolicismo é tão forte que durante a crise da campanha presidencial, quando Dilma foi acusada de ser anti-religiosa e pró-aborto, Chalita foi o escalado para dialogar com os líderes católicos, a fim de acalmá-los.


Marco Feliciano reforçou ser importante ter um candidato com princípios cristãos na disputa pela prefeitura da cidade mais importante economicamente do país: “Para mim esta aliança é a única forma de blindar a igreja dos pensamentos perniciosos do PT com seu Fernando Haddad (pré candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT), o pai do kit gay. São Paulo precisa de uma liderança de fato que enxergue o mundo com os olhos dos pequenos. Quando cheguei a Câmara dos Deputados, a primeira pessoa que conheci foi Gabriel Chalita, e enxergo nele alguém que de fato sonha com um futuro melhor. O Chalita é um amigo pessoal e particular, uma pessoa de princípios e estou feliz em ver o PSC apoiando o candidato”, afirmou em entrevista ao Guia-me.


Gilberto Nascimento, político evangélico conhecido na cidade e presidente estadual do PSC, afirmou que a aliança pela candidatura de Chalita era a melhor decisão e que a cidade era um presente para Deus: “Vamos ter um prefeito que cuidará dos cidadãos invisíveis de São Paulo. Portanto eu parabenizo Chalita. Quero dizer que esta foi uma decisão muito conversada no partido, mas eu tenho certeza de que estamos no melhor caminho. São Paulo é um presente dos homens para os olhos de Deus”.


O vice-presidente da República, Michel Temer, se mostrou satisfeito com a aliança e confiante pela vitória nas próximas eleições: “O PMDB se une ao PSC para fazer uma multiplicação de votos tamanha à presença do partido cristão nessa aliança. Nós confiamos em Gabriel Chalita, candidato que tem a capacidade extraordinária de transmitir clareza e a franqueza que a cidade de São Paulo precisa. Estamos renascendo para crescer e expresso hoje minha satisfação por essa aliança”.


Para o pastor Everaldo Dias, vice-presidente nacional do PSC, confia que Deus ajudará a aliança feita: “O PSC escolheu Gabriel Chalita como candidato ao prefeito de São Paulo. Agradecemos a Deus pela vida deste deputado brilhante e com a ajuda de Deus vamos ganhar essa eleição”, afirmou.

A mensagem do Evangelho está acabando com “Templo da Prostituição” na Índia


Existe na Índia uma prática conhecida como devadasi, que é um templo para prostituição, em que mulheres são dedicadas à deusa Yellamma e obrigadas e se prostituírem. A prática consiste na exploração de mulheres e tem servido de último recurso para os pais desesperados por uma benção dos deuses.


Porém a mensagem do Evangelho está destruindo essa prática no país. Ao terem contato com a mensagem transmitida pelo cristianismo, essas mulheres têm transformado suas vidas e se tornado grandes testemunhas de Cristo.



De acordo com a publicação cristã Charisma, o Evangelho está ganhando muita força e se difundindo rapidamente entre as servas dessa trágica prática.



De acordo com a Junta de Missões Mundiais a devadasi é uma prática que oficialmente foi banida do país há 30 anos, mas que mesmo assim permanece. Até hoje muitas mulheres são consideradas casadas com a deusa e forçadas a viver como prostitutas ao atingirem a maturidade. Sendo, inclusive, proibidas de se casar com um homem depois disso.



Em face a essa situação muitos cristãos estão trabalhando para levar a mensagem do Evangelho a essas mulheres.

Depois do assassinato da pequena Thais, estudantes iniciam protestos em Parauapebas. Que seja o começo de um movimento que obrigue o Governo do Pará, enfim, a fazer alguma coisa!


Como era previsível e necessário, começaram as manifestações em Parauapebas exigindo providências para a grave crise de segurança pública que se instalou no município.

A recente onda de desaparecimentos, mortes e assaltos violentos espalhou o medo e agora gera a reação de alguns setores da sociedade naquela cidade.

Alunos da rede pública de ensino interditaram por algum tempo a rua “E”, em frente à Câmara Municipal, ontem (15), para protestar contra a insegurança e pedir providências às autoridades municipais. Os manifestantes pretendem que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o aumento da violência na cidade.

Não acredito que uma CPI, no âmbito do município, tenha grande serventia. Existem outros mecanismos que podem e devem ser usados para estabelecer o enfrentamento ao problema da segurança pública na cidade. O importante é que, afinal, mais uma vez a sociedade começa a despertar para a necessidade de discutir o assunto.

Mas isto é assunto para outro post. Neste, a questão é outra.

Vejam lá.

Para quem não conhece Parauapebas, é importante dizer que desde a sua fundação, ainda um distrito da cidade de Marabá, estava clara a sua vocação para o crescimento. Parauapebas afirmou-se enquanto o burgo mais próspero do Pará e do Meio-Norte contra a vontade da Companhia Vale do Rio Doce, então uma estatal que pretendia tornar a região da Serra de Carajás seu quintal, seu feudo.

Mas, a perseverança dos pioneiros, especialmente goianos, maranhenses, capixabas e gaúchos, foi mais forte e o que era chamado "Inferninho", um amontoado de barracas ao longo de uma rodovia, tornou-se uma cidade vibrante, com um comércio em permanente expansão, mutante, como qualquer cidade jovem. Passe um mês sem visitar Parauapebas e na volta a encontrará diferente, ainda maior e mais bonita.

Mas, as dores do crescimento não podem ser evitadas.

O desenvolvimento econômico transformou o "Pebinha de Açúcar", como é carinhosamente chamada a cidade, em um polo de atração irresistível para os empreendedores, mas trouxe também os malfeitores.

Assim, em Parauapebas vive-se as duas vertentes da crise de segurança pública que assola os grandes centros do País.

Temos a crise estrutural, formada pela mistura de demandas sociais crescentes por mais educação, saúde, empregos e até urbanização e iluminação pública, com a escassez de recursos para provê-las todas ao mesmo tempo e na velocidade com a cidade cresce; e temos a crise conjuntural, formada pela omissão do Estado em prover o aparato de repressão ao crime com as condições mínimas de trabalho.

Os dois últimos prefeitos, Bel Mesquita e Darci Lermen, com todas as críticas que se lhes possam fazer, conseguiram avançar em diversas dessas áreas que digo estruturantes. Os números apontam crescimento na atenção à saúde, na matrícula de crianças e jovens, na média de empregos e queda na mortalidade infantil, evasão escolar e outras mazelas sociais. Porém, é claro que apenas a ação dos prefeitos não é e nunca será suficiente para garantir o pleno atendimento das demandas sociais.

Particularmente naquelas áreas que tocam ao Governo do Estado do Pará, Parauapebas sofre com carências enormes.

Dou-lhes um exemplo. No episódio tenebroso da morte da pequena Thais, viu-se que o corpo da criança permaneceu por mais de seis horas (!) exposto, no lugar em que foi encontrado, aguardando a chegada da equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML), deslocados de Marabá para atender a ocorrência.

Considere que Parauapebas, com quase 200 mil habitantes e como TODAS as cidade do Pará, acima da média nacional de homicídios, projeta mais de 50 homicídios ao ano. Considere que o IML deve ainda periciar outras mortes violentas como aquelas decorrentes de acidentes de trânsito, por exemplo.

Dito isto, é verdadeiramente um absurdo que até hoje não tenhamos uma extensão do IML em Parauapebas e todos os corpos a serem periciados sejam trasladados para Marabá e depois devolvidos aos familiares.

O atual vice-prefeito de Parauapebas, Afonso Andrade, quando vereador chegou a apresentar projeto de lei criando o Serviço de Verificação de Óbitos no âmbito do município. A iniciativa infelizmente foi arquivada. Deputados estaduais como Faisal Salmen, Claudio Almeida e, se a memória não me trai, Bel Mesquita chegaram a pleitear a implantação do IML em Parauapebas. Novamente a iniciativa jamais saiu do mundo etéreo das intenções.

É terrível pensar que a família da vítima, após sofrer um golpe terrível, seja ainda punida com transtornos que envolvem gasto de tempo e dinheiro para poder, enfim, chorar sua perda e enterrar seu ente querido.

Querem outro exemplo?

O contingente das polícias civil e militar em Parauapebas não é aumentado há mais de sete anos!

No caso da polícia militar, cabe ao comando sediado na cidade prover segurança ostensiva em cinco municípios vizinhos com um efetivo que seria insuficiente para patrulhar apenas Parauapebas!

Considerando o que ganham e como trabalham os homens e mulheres que integram a PM e a PC, somente o compromisso de vida que a maioria tem com sua missão explica que a coisa não esteja ainda pior.

Aos manifestantes sugiro que redirecionem o alvo. Não basta apertar vereadores e prefeito. Deus sabe que eles merecem ser apertados! Mas, é importante que o Governo do Estado do Pará seja confrontado com a realidade que tenta mandar para debaixo do tapete. Na propaganda oficial, Simão Jatene praticamente resolveu o problema da segurança pública! No Pará real, a violência não para de crescer.

Aos deputados estaduais Milton Zimmer, Bernadete Ten Catten e João Salame Neto peço que se manifestem urgentemente no sentido de cobrar do Governador do Estado que cumpra o seu dever e ofereça segurança pública de verdade, sem as enganações costumeiras. Aos deputados federais Asdrúbal Bentes, Claudio Puty e Wandenkolk Gonçalves peço que façam repercutir o pedido de segurança e justiça que Parauapebas começa a esboçar, por todo o País. Quem sabe não será de Parauapebas que começará uma grande onda de manifestações capaz de tirar do comodismo o governo do Pará? (Foto: site Pebinha de Açúcar.Com)
 
Fonte: Wilson Rabello-

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Retaliação

Nosso alcaide (Prefeito Darci Lermem )resolveu retaliar os vereadores petista que não seguiram sua orientação nas Prévias.



Miquinha, Euzébio e Zé Alves tiveram todas suas Emendas Orçamentaria vetadas pelo governo do nosso alcaide em retaliação ao processo eleitoral interno do partido.



Nosso alcaide não teve coragem de assinar os vetos as emendas. Para isso escalou o Vice-alcaide Afonso Andrade do PP – Partido Progressista.



Os vereadores terão prazo de trinta dias para analisar os vetos do executivo


Em tempo: Todas as emendas orçamentarias do legislativo foi tema de amplo debate com poder executivo que de forma tácita garantiu que nenhuma emenda seriam vetadas.


Fonte Wanterlor Barndeira

Bernadete denuncia abandono das estradas de Carajás. Lideranças mobilizam-se para exigir solução para estradas que matam. Mas, é preciso denunciar o responsável!

Assim está a PA-150 em seus melhores trechos...

e assim Jatene diz, no site da Setrans/PA, que está a PA-150

A deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT/PA) ocupou ontem (9), a tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para denunciar as precárias condições em que se encontram as principais rodovias da região de Carajás.

Não é de hoje Bernadete e João Salame Neto mostram a todos o abandono a que as estradas de Carajás são relegadas. A deputada marabaense apresentou ano passado nada menos que cinco requerimentos pedindo providências. Salame ao que parece formulou outros tantos.

A última operação tapa-buraco, com seus remendos emergenciais e necessários, foi realizada em agosto/setembro de 2010, ainda pela ex-governadora Ana Júlia Carepa. Por birra em relação à "província rebelde" ou por incapacidade mesmo, Simão Jatene NADA FEZ DURANTE TODO O ANO PASSADO.

QUE FIQUE CLARO: ESTAMOS SENDO "PUNIDOS" PORQUE TIVEMOS A CORAGEM DE DIZER "NÃO" AO DESCASO E ÀS ELITES BELENENSES. E DISSEMOS "SIM" À ESPERANÇA DE CONSTRUIR UM NOVO ESTADO E SERMOS DONOS DE NOSSOS DESTINOS!



Este é o resultado da omissão do Estado do Pará, capaz de desdenhar até ordem judicial

Que Jatene não alegue entraves burocráticos para justificar sua omissão. Recuperações emergenciais estão dentre aqueles casos nos quais a legislação dispensa o processo licitatório.

O verão amazônico passou, a estação das chuvas chegou e o que estava ruim fica pior e mais grave a cada dia.

No final do ano passado, a promotora de Justiça Lígia Valente de Andrade, atuando na comarca de Parauapebas, já havia atentado para o grave problema que representa a falta de conservação da rodovia e denunciou o Estado à Justiça, pedindo providências urgentes justamente para o trecho Eldorado do Carajás–Parauapebas.

O juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, de Parauapebas, acatou a denúncia e sentenciou determinando que o governo do Estado recuperasse a estrada no trecho citado. A ordem judicial assinou prazo de 15 dias para que fossem tapados “todos os buracos existentes na via, além de proporcionar sinalização adequada nos pontos críticos”, até que fosse aberto processo de licitação para a manutenção regular da rodovia. Não aconteceu nem uma coisa nem outra.

Em sua sentença o juiz avisou: “A pista de rolamento encontra-se em péssimo estado de conservação, sem qualquer sinalização horizontal ou vertical, sem acostamentos, tomada pela vegetação e cravejada de enormes buracos”.

Na ação proposta pelo MP à Justiça está escrito: "Muitos moradores da região titubeiam quando necessitam utilizar a rodovia PA-275, pelo temor em decorrência de suas péssimas condições, pelo medo de arriscar a vida para visitar parentes e amigos”.

O jornal Correio do Tocantins ecoou as denúncias. Em reportagem recente o periódico marabaense afirma que "o Ministério Público Estadual advertiu o governo do Estado sobre o mesmo problema, agora em relação à PA-150, no trecho entre Goianésia e Marabá. O MP cobra uma manifestação acerca da precariedade da pista de rolamento, mas, como fez com o juiz Arakaki, o governo prefere silenciar.

Quem viaja de Marabá para Belém ou retorna da capital sabe dom perigo que é pegar a Rodovia PA-150, em outros tempos chamada da estrada na integração regional, mas que hoje representa horas de atraso e o perigo de uma viagem sem volta, tal a falta de conservação."



Uma delegação de comerciantes e pecuaristas de Redenção esteve poucos dias atrás com Jatene. Ouviu dele o mesmo lenga-lenga formado por expressões do tipo "providências serão tomadas" ou "temos grande interesses em resolver o problema". Como sempre, de concreto, nada!Através do Blog do Zé Dudu soube que algumas lideranças populares, cansadas de esperar por providências, organizam-se para reivindicar uma solução para o problema. Estariam dispostas, inclusive, a realizar bloqueios simultâneos nas principais vias de acesso à região de Carajás.

Devo lhes dizer que, mesmo diante da gravidade do problema, não posso concordar com medidas como essas. O descaso de Jatene está nos tirando o direito constitucional de ir e vir. Ao interromper o tráfego estaríamos apenas nos equiparando a ele e Deus que nos livre de ao menos parecer com Jatene!

Acredito sempre no primado da Lei. A nossa luta precisa se dar em torno do cumprimento da determinação judicial e da expedição de outros decisórios no mesmo sentido em outras comarcas. Essas pessoas e entidades precisam juntar-se à bancada de Carajás na Assembleia Legislativa do Pará e no Congresso Nacional. A denúncia das condições de nossas estradas e do descumprimento acintoso de uma ordem judicial por Simão Jatene precisa chegar ao Tribunal de Justiça do Estado, ao Conselho Nacional de Justiça, aos grandes órgãos da imprensa nacional.

Considerando a gravidade dos nossos problemas, é pouco fechar rodovias. É preciso ir além. É preciso denunciar a omissão de um governador que, pretextando manter unido um estado gigantesco e miserável, cingiu de forma terminal Carajás e Tapajós, do "Parazinho".

Vidas de carajaenses estão sendo perdidas por conta desta omissão. Mas, não podemos perder a razão. Nossa luta precisa ser dentro da Lei. Precisamos mostrar aos que desdenham ordens judiciais e não cumprem suas obrigações por omissão ou desídia, que nós somos aqueles que respeitam as Leis, que respeitam o Poder Judiciário e que sabem exigir seus direitos.

Giovanni Queiroz pede intervenção federal no Pará


O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) fez hoje (10) um duro pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados. Pretextando parabenizar o Partido dos Trabalhadores pelo aniversário de 32 anos de fundação, o deputado pedetista aproveitou para criticou o STF pelo que considera "interpretação equivocada", da Lei 9.709, que, no seu artigo 7º, sobre a área que deveria ser aplicado o plebiscito para a criação dos estados do Carajás e do Tapajós.

O parlamentar agradeceua os eleitores das duas regiões que querem a sua emancipação e finalizou seu discurso criticando duramente o governador Simão Jatene. "Nós precisamos de uma intervenção Federal no Pará, em caráter de urgência, aliás já solicitada há 2 anos. O Supremo mandou vir a Governadora de então, que fez uma agenda de reintegração de posse de cumprimento de ordens judiciais, mas este Governador atual sentou em cima, botou no fundo da gaveta e não cumpre as determinações judiciais."

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito de Canaã dos Carajás, no Pará é cassado. Polícia cerca prefeitura para dar posse ao vice



Segundo informações do Blog do Zé Dudu e do jornalista Demerval Moreno, da Rádio Arara Azul FM. de Parauapebas, a Polícia Militar cerca neste momento a sede da Prefeitura de Canaã dos Carajás, cidade do sudeste do Pará.

A PM busca cumprir ordem judicial que determinou o afastamento imediato do prefeito Anuar Alves e a posse de Itamar Francisco, vice-prefeito.

Anuar é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual e teve o mandato cassado por decisão do juiz da comarca.

Atualização das 13 hs:

Segundo informações de moradores de Canaã, o clima é tranquilo na cidade. Alguns chegam a festejar o afastamento de Anuar com queima de fogos de artifícios, mas, não houve qualquer tipo de distúrbio.

Anuar exerce pela segunda vez o cargo de prefeito de Canaã dos Carajás.

O juiz da comarca determinou o afastamento de Anuar por 60 dias. Advogados do prefeito afastado já buscam obter a reconsideração do despacho que afastou Anuar. Como não deverão obter sucesso, a alternativa será recorrer ao TJE/PA para reformar a decisão do juizo de primeira instância.

Apesar de pouco anos como município (Canaã foi emancipada de Parauapebas em 1996), a cidade tem tido uma história política bastante atribulada. Nos primeiros quatro anos de emancipação, nada menos que cinco pessoas passaram pelo cargo de prefeito do município.

Nos últimos oito anos, graças ao projeto de mineração Serra do Sossego, a cidade experimentou um ciclo de forte crescimento, tento incrementado sua receita em mais de 400%. Mas, problemas crônicos como ausência de saneamento básico e precário serviço de saúde pública não foram resolvidos. Além disso, são constantes as denuncias envolvendo o governo de Anuar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PT escolhe candidatos para as eleições majoritárias de outubro


Ontem foi um domingo importante para o PT paraense. Milhares de filiados foram às urnas para escolher, em segundo turno, os candidatos do partido às prefeituras de Belém e Parauapebas. Em Belém venceu o vereador Alfredo Costa. Já em Parauapebas o vencedor foi o atual secretário municipal de Obras, José das Dores Couto, O Coutinho.



Parauapebas:

Em uma disputa acirrada, Coutinho obteve 248 votos e o deputado estadual Milton Zimmer 222 votos, uma diferença de apenas 26 votos. Segundo as primeiras informações, as prévias serviram para discutir o partido que vinha de desencontros e mágoas internas. Agora, as tendências se unem para convergir internamente e preparar o terreno para a disputa. Reuniões deverão acontecer no sentido de unificar ainda mais o nome de Coutinho.



Na foto, de Bariloche Silva, Milton Zimmer e Coutinho em entrevista coletiva concedida após o anúncio do resultado. Zimmer declarou apoio incondicional à Coutinho. O mesmo, acredita-se, deve acontecer com as demais tendências que disputaram as previas no primeiro turno.



Belém:

Após muita demora para a o início da apuração, que só terminou por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, o vereador Alfredo conseguiu 2.202 votos e o deputado federal Claudio Puty 2.149. Os votos brancos somaram 52, um a menos que a diferença entre os candidatos.

Fonte  Zedudu

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prefeito e vereadores

Prefeito e vereadores de Santa Luzia do Pará têm sigilos bancários quebrados




Na esteira da ação que move o MPE-PA no município de Santa Luzia do Pará, visando desmantelar uma suposta quadrilha que agia dentro da Prefeitura Municipal, o juiz da Comarca, André da Fonseca, determinou, hoje, a quebra do sigilo bancário da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, do prefeito municipal Lourival de Lima (PT), do filho do prefeito, Gedson Xavier, e dos vereadores Robson da Silva, Fernando Vieira, José da Silva, José Nunes, Luis de Oliveira, Sebastião Neto, Maria Saldanha, Antônio Farias e Maria Machado (todos os vereadores do município).



A medida foi deferida em ação cautelar, requerida pelo MPE-PA, que prepara a impetração de ação civil pública, onde o órgão pretende demonstrar um “esquema de corrupção, envolvendo os Poderes Legislativo e Executivo em Santa Luzia, para compra e venda de votos.”.

E no congresso... E na Câmara dos Deputados!


E a dança de cadeiras no Congresso Nacional começou. De mudanças consistentes a principal é da chegada do Senador Jader Barbalho. Já na Câmara dos Deputados, a expectativa fica para a saída e substituição de deputados que pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano. Podem sair para concorrer à Prefeitura Municipal de Belém os deputados José Priante (PMDB), Arnaldo Jordy (PPS), Cláudio Puty (PT) e Zenaldo Coutinho (PSDB).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tablets nas escolas


O MEC estuda um projeto que pretende distribuir tablets em escolas publicas do Brasil, pelo programa “um computador por aluno” que está em fase de testes em algumas instituições. Apesar do projeto ainda está em fase de analise, os alunos já estão eufóricos com a novidade.