terça-feira, 24 de junho de 2014

PTB rompe com Dilma e decide apoiar candidatura de Aécio


Ministros e deputados do PT disseram que foram pegos de surpresa com a decisão

Por: O Globo O PTB decidiu não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, depois de ter se comprometido com o PT e de, há um mês, ter oferecido um almoço, na sede do partido, em Brasília, para a presidente. Em nota, assinada pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama, a legenda anunciou que integrará a aliança em favor do candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves.

“Hoje, mais uma vez sintonizada com o desejo de mudanças que vem sendo expressado pela ampla maioria do povo brasileiro, o PTB declara seu apoio ao senador Aécio Neves para as eleições presidenciais desse ano”, diz a nota. “Essa decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro”.

O PT foi surpreendido pela decisão do PTB. Na convenção nacional que vai referendar a indicação da presidente Dilma, neste sábado, ministros e deputados disseram que foram pegos de surpresa e que não estava no radar do governo e do partido perder tão perto do fim do prazo das coligações o apoio do PTB.

- O PT não cumpriu nada que prometeu. Só nos empurrou com a barriga - diz um dirigente do PTB.

Foto: Reprodução/ Internet Foto: Reprodução/ Internet 
A cúpula do PTB, comandada por Benito Gama, estava reunida desde quinta-feira, em Brasília, arquitetando a virada de mesa. Entre os motivos elencados pelos petebistas estão a falta de apoio do PT a dois senadores: João Vicente Claudino, que desistiu de concorrer à reeleição no Piauí porque os petistas vetaram seu nome, e Mozarildo Cavalcanti, em Roraima, que também esbarrou na falta de apoio do PT.

A cúpula petebista diz também que o Palácio do Planalto se comprometeu em bancar a indicação do senador Gim Argello para o TCU mesmo sabendo dos processo dele na Justiça. No entanto, diante da repercussão, os petebistas viram o Planalto lavar as mãos - o que foi qualificado pelo PTB como "uma sacanagem" e alimentou o desejo de migrar para a candidatura de Aécio Neves.

O tucano vinha mantendo conversas com Benito há meses. Nos últimos anos, ele também conversava sistematicamente com o ex-presidente da legenda Roberto Jefferson, preso por envolvimento no mensalão. Segundo petebistas, pesou na decisão, agora, a desidratação de Dilma e a relação difícil estabelecida com as bancadas do PTB no Congresso Nacional. Na maioria dos estados, a decisão foi um alívio porque havia muita resistência ao apoio à reeleição.

Questionado se haveria algum tipo de constrangimento em receber apoio de um mensaleiro, já que historicamente o PTB é comandado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado e preso no processo do mensalão, Aécio minimizou.

- É uma aliança de partido. Não cabe a mim fazer avaliações individuais - afirmou Aécio.
A convenção petista, que acontece neste sábado em Brasília, e está homologando a candidatura de Dilma Rousseff à presidência, foi alvo do tucano.

- Recebo informações de que na convenção do PT a palavra que mais se fala é mudança. Chego a conclusão que esse governo é tão ruim que até o PT quer mudar - afirmou Aécio.

As especulações sobre quem vai ser o vice na chapa do senador Aécio Neves ( PSDB) à presidência da República também marcou a convenção do Solidariedade, que confirmou o apoio aos tucanos. A aproximação entre PSDB e PSD conduzida nas últimas semanas por aliados de Aécio esfriou. Aumentou a especulação sobre o nome do ex-senador Tasso Jereissati caso os tucanos optem por uma chapa puro-sangue. O PSDB, disse Aécio, já acertou o apoio do PTB, que deverá fazer o anúncio oficial.

- Deixo para as lideranças do PTB se pronunciarem sobre isso - afirmou Aécio Neves,

sem
deixar de esconder o sorriso no rosto.

Segundo líderes do Solidariedade e de tucanos próximos a Aécio, a provável escolha de Márcio França (PSB) para vice do governador Geraldo Alckimin (PSDB) inviabilizou a aproximação com o PSD, que queria indicar o vice na chapa tucana ao governo paulista.

- Estávamos otimistas com a possibilidade de ter o PSD na nossa chapa, mas a escolha do PSB para a vice do Alckimin inviabilizou a aproximação - afirmou o presidente nacional do PSD, o deputado federal Paulinho da Força.

Apesar de ter declarado apoio público a presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, vinha negociando o apoio da legenda aos tucanos nas últimas semanas.
- Mas ainda há chances - afirmou um tucano próximo a Aécio.

Convenções Partidárias


Então vamos às primeiras divulgações:



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) abre a competição. Na próxima quinta (26), na Câmara Municipal de Belém, lança seus candidatos ao Governo, ao Senado e às vagas de Deputado Estadual e Federal.

No dia seguinte, sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado, é a vez do Partido Progressista (PP) lançar seu candidato. Sendo que, o PP lança apenas candidato ao Senado e às vagas de Deputado Estadual e Federal, pois à vaga ao Governo, o partido deverá fazer coligação.

Também na sexta-feira (27), na sede do partido, o Partido Verde (PV) lança seu candidato ao Governo e às vagas de Deputado Estadual e Federal. Quanto à vaga ao Senado, o partido deverá fazer coligação.

Já a segunda-feira (30), será movimentada, diria que fora da rotina de uma segunda, um dia calmo, que deveria ser, normalmente, tranquilo. Mas, não será. Pois, DEM, PMDB, PT, PSDB E PTB, farão as suas convenções e lançarão seus candidatos.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) lança na AABB, a partir das 18h, o seu candidato ao Governo do Estado, às vagas de Deputado Estadual e Federal. Quanto à vaga ao Senado, o partido deverá fazer coligação.

A AABB também será palco do pronunciamento do Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que virá para a convenção partidária do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, o partido lançará seu candidato à vaga ao Senado e às vagas de Deputado Estadual e Federal. Para a vaga ao Governo, o PT deverá fazer coligação.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, no Sesi da Almirante Barroso, o Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB), lança seus candidatos às vagas ao Governo, Senado, Deputado Estadual e Federal.

Não tão longe, o Partido Democratas (DEM), no Hotel Machado’s Plaza, lança seus candidatos ao cargo de vice-governador e aos cargos de Deputado Estadual e Federal. A vaga de Senador deverá fazer parte da coligação que o partido irá fazer.

Por fim, uma incógnita é lançada ao ar. Na convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na nova sede do partido, será lançado ou não candidato à vaga ao Governo. A cadeira ao senado deverá ser feita coligação. Já para os cargos de Deputado Estadual e Federal, veremos quem serão os escolhidos.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Prefeito pode ser processado por frase "Deus é Fiel"


Uma polêmica estranha surge entre políticos de um cidade no interior da Bahia.

Tudo isso porquê  o prefeito do PSD Cezar Ferreira, da cidade de Belo Campo, no sudoeste baiano, colocou os dizeres bíblicos “Deus é Fiel” no prédio da prefeitura, em ônibus da Secretaria da Educação e em equipamentos de manutenção. 
Belo Campo tem cerca 20 mil habitantes e fica na região de Vitória da Conquista, a 616 km de Salvador.

Segundo oposicionistas, o prefeito estaria desrespeitando o Estado Laico, por se tratar de uma frase evangélica.


Ao ser indagado por jornalista, sobre o motivo dele ter colocado a frase em prédios e veiculos publicos, ele respondeu da seguinte maneira: “É pecado colocar o nome de Deus [na prefeitura]?”

Pra piorar a perseguição contra o prefeito, em abril, Ferreira teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2012.

 Ele recorreu da decisão e obteve o direito de permanecer no cargo até que o caso seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
 
           Se você é evangélico ou católico, clique em curtir
 


Comunidade intitulada de ” Ex Gays ” em rede social chama a atenção

Comunidade intitulada de ” Ex Gays ” em rede social chama a atenção 
 
Não é de hoje que o assunto se torna controverso, desde o dia 17 de maio de 1990, ou seja, há 24 anos a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”, então o que não é doença, não precisa de cura. Mas uma comunidade no Facebook chamado de Ex gays tem chamado atenção, os mesmo relatam:


1907315 543482999094671 7990682341666984838 n 231x300 Comunidade intitulada de  Ex Gays  em rede social chama a atenção  
 10306755 543700792406225 7764995688320067273 n 218x300 Comunidade intitulada de  Ex Gays  em rede social chama a atenção 
 1609930 542538072522497 7749500560389761551 n 231x300 Comunidade intitulada de  Ex Gays  em rede social chama a atenção
10373002 551163271659977 7132097213911398530 o 300x200 Comunidade intitulada de  Ex Gays  em rede social chama a atenção

Visite a página no facebook: Clicando aqui
ou o site: O Ex Gay

Para eles:

“É possível deixar as práticas homossexuais! É um direito! É o que comprovam histórias de vida, livros, estudos e conteúdo científico”.

Descrição da página no Facebook
NÃO É PORQUE VOCÊ DEIXA DE ACREDITAR, QUE NÓS VAMOS DEIXAR DE EXISTIR!

Queremos assegurar o direito que temos constitucionalmente de sermos o que quisermos ser. E também queremos que o CFP cumpra o que está estabelecido nas definições da própria Classificação Internacional de Doenças (CID). Pois esta [sem manipulação] expressamente reconhece a mudança da orientação sexual quando diz: “pode buscar tratamento para alterá-la” e “descobre que sua orientação sexual está mudando”. (Cf. CIDs: F66.1 e F66.0). É tão manipulada essa informação aqui no Brasil, que em países lá fora não há problema algum alguém querer deixar de ser gay. Ainda mais quando são maiores de idade e em pleno juízo. Os homossexuais egodistônicos sempre vão existir o ativismo gay querendo ou não!

Nesta página você vai conhecer o outro lado da vida homossexual, tão divulgada nos meios de comunicação. Você vai entender o porquê de pessoas que um dia se rotularam como gays deixarem o título para trás. Vai acompanhar histórias de vidas transformadas pela fé em Cristo, ou que simplesmente tinham o sonho de vencer a atração indesejada por pessoas do mesmo sexo. Sim, existe este sonho! A homossexualidade não é doença. Não é escolha na maioria dos casos (tem gente que escolhe sim). É algo que acontece! É um comportamento. Um modo de viver resultado de uma ou várias experiências. A ciência autêntica está ai para afirmar que não é biológico. O desejo homossexual está na mente. Na mente!

Mas e quando o indivíduo não quer ser gay? Não quer viver como um homossexual mesmo havendo situações que o tornaram assim? É um direito! Ora! Há pessoas que se adaptam à vida homossexual. Assim como há aqueles que não se adaptam. Não se adaptam aos relacionamentos. Ao sexo. A cultura gay. Direito! É a primeira dedução que temos. E para fazer valer este direito é necessário primeiro de uma iniciativa pessoal (uma decisão madura e/ou a busca por ajuda espiritual). E, segundo, da ajuda estatal que infelizmente nunca atendeu aos anseios dessa minoria por influências do ativismo gay que é muito forte. Quem tem grana pode ir buscar auxílio da terapia de reorientação sexual fora do país, já que no nosso vivemos a –> ditadura gay.

A vontade íntima (aquela que independe de preconceitos) de deixar de ser gay é tão forte que pensamentos suicidas ganham espaço na mente. Você não sabia disso? É porque nunca conheceu um homossexual egodistônico. Esta página, apesar de ser cristã, também milita pelo direito daqueles que simplesmente sonham em deixar a homossexualidade, 


sem
associação à fé alguma.

Vivemos num mundo onde homem que quer ser mulher pode fazer cirurgia e amputar o pênis. Mulher que quer ser homem pode implantar um pênis. E ainda sobre transexuais existem a versão gay deles: um homem que quer ser mulher, faz a cirurgia, mas para viver como lésbica. A mulher que quer ser homem, faz a cirurgia, mas para ser gay. Complicado de entender né?! Mas tudo isso é visto como normal, aceitável. E até financiado com dinheiro público. Agora um gay querer deixar de ser gay é intolerável. Não… não… não! Percebeu como há algo estranho? É como se dissessem: você é obrigado a aceitar o sexo anal. E achar que é sadio e não prejudica o corpo. Você é obrigado! A verdade é que tem mais que direito de encontrar auxílio de especialistas da área, qualquer pessoa que tenha atração por isso e queira deixar de ter. Afinal, estamos falando de uma prática desumana, dolorosa e agressiva ao corpo.

É isso Brasil… todos podem ter sonhos, vontades, menos a de deixar de ser gay. Esta página luta contra este pensamento maluco, sem sentido e sem base sólida disseminado pelo mundo. Se não queremos ser gays não há ninguém neste planeta que possa nos impedir de buscarmos meios para atingirmos nosso sonho. Não há ninguém que possa retirar de nós –> a nossa liberdade individual.
Fonte: “O ex gay

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano


O deputado federal pretende tentar a reeleição, mas se mudar de ideia o partido apoia
por Leiliane Roberta Lopes






O Partido Social Cristão (PSC) vai guardar a vaga de candidatura ao Senado para o deputado federal pastor Marco Feliciano, que já mostrou ter como interesse apenas a reeleição na Câmara.

Mas se mudar de ideia, Feliciano terá todo o apoio da legenda como afirmou o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, que é pré-candidato à Presidência.

“Feliciano já declarou para nós que vai para a reeleição de deputado. É uma avaliação dele: acha que é razoável concorrer à Câmara. Mas a vaga de [candidato a] senador está aberta e, se ele resolver concorrer, damos a ele.”

O partido está apostando que o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) consiga em 2014 mais de 1 milhão de votos. Mas mesmo se esse número fosse alcançado não seria suficiente para elegê-lo como senador, pois nas próximas eleições darão ao Estado de São Paulo apenas uma vaga no Senado e para conseguir se eleger o candidato precisa de mais de 10 milhões de votos.

Feliciano teria até encomendado uma pesquisa para saber se teria chances ou não de conseguir um cargo maior no Congresso, mas enquanto esses resultados não chegam ele segue afirmando que tentará se reeleger.

Em 2010 ele foi um dos deputados que mais recebeu votos, foram mais de 210 mil pessoas. Após as polêmicas envolvendo seu nome, Feliciano se tornou a voz da sociedade conservadora e passou a ganhar respeito e admiração até mesmo de não evangélicos que concordam com o seu posicionamento em defesa da família tradicional. Com informações R7.

PSC oficializa candidatura do pastor Everaldo à Presidência


Ele prometeu fazer um governo sincero e honesto que não irá decepcionar seus colegas de partido e eleitores


por Leiliane
PSC oficializa candidatura do pastor Everaldo à Presidência  
 
PSC confirma candidatura de Everaldo para presidente
O Partido Social Cristão (PSC) realizou neste sábado (14) uma convenção nacional que resultou na confirmação da candidatura do Pastor Everaldo à Presidência da República.

“A nossa candidatura é a uma única que representa a verdadeira mudança no Brasil. Quero ser presidente com um governo sincero, honesto e próximo do cidadão. Prometo à nação brasileira, não vou decepcionar vocês”, disse Everaldo durante seu discurso na convenção.

O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e durante esta reunião o partido definiu também quais serão os candidatos ao cargo de governador que terão o apoio da legenda.

Em São Paulo o PSC apoiará a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB), o que mostra a posição de distanciamento do PT, partido que até o ano passado tinha apoio dos socialistas cristãos.

“O governo atual é ausente, omisso e incompetente. Nenhum brasileiro aguenta mais. O Brasil de hoje está doente e precisa de uma ajuda imediata. Brasil feliz é quando ganhar Copa da educação, da saúde e da segurança pública”, disse o candidato à presidência, criticando o governo do PT.

Após o encontro, Everaldo conversou com a imprensa, mas evitou dar grandes respostas sobre assuntos polêmicos. Sobre o aborto ele falou que é favor à vida desde a concepção, e sobre o casamento homossexual disse apenas que defende o casamento “como está na Constituição”, isso é, entre homem e mulher

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Deputado federal e presidente do PR no Pará Lúcio Vale anunciou que o seu partido faz parte agora, do circulo partidário de apoio a pré candidatura de Helder Barbalho ao Governo do Estado.


Helder tem vontade de governar, esta circulando no estado faz tempo, escutando a população, as lideranças. É hora de renovar, e o Helder é essa renovação


Publicado por  em Destaques.  

Com essa frase o deputado federal e presidente do PR no Pará Lúcio Vale anunciou em primeira mão ao Blog do Bacana que o seu partido faz parte agora, do circulo partidário de apoio a pré candidatura de Helder Barbalho ao Governo do Estado.

Lúcio teve o aval do presidente nacional do PR, que ontem a noite esteve em Belém. Hoje pela manha Vale se encontrou com Helder e anunciou o apoio ; “- Para dar novo impulso ao estado, com a jovialidade de Helder, o circulo de lideranças políticas que ele conseguiu unir e com o apoio que ele tem do Governo Federal.”


image

DEM E PR ANUNCIARAM APOIO AO CANDIDATO DO PMDB HELDER BARBALHO


De patinho feia a noiva cobiçada

Publicado por  

image

Os últimos dias não foram bons para Jatene.

Depois de ver o aliado histórico DEM se debandar para o PMDB, hoje viu o senador Mário Couto do seu partido anunciar que é candidato ao Governo e vai bater chapa com o próprio Jatene dia 30 na convenção tucana.

Para terminar o dia o PR de Anivaldo Vale anunciou apoio ao candidato do PMDB.

Mas ainda existe um ator político que esta a deriva; Duciomar Costa.

Dudu tem dito que quer ser candidato ao Governo, mas nao conseguiu um apoio partidário sequer. Mas não tem um único político que nao diga que a intenção dele é mesmo negociar uma vaga como candidato ao Senado.

Como do lado de Helder isso não acontecera já que o acordo é Paulo Rocha como candidatou único, resta o lado de Jatene.

O problema é que parece que o governador vem apoiando Helenilson Pontes, tanto que esse apoio,  segundo Mário Couto , é o motivo que leva o senador a se candidatar ao Governo e não ao Senado.

Dudu toparia ser  mais um candidato ao Senado apoiando Jatene  - eu não acredito, pra mim ele topa se for o candidato único – ? Como Jefferson Lima e Helenilson parece que toparam e Sidney Rosa parece que não topou?

A força eleitoral de Dudu ainda é considerável e estaria Jatene disposto a abdicar de outros nomes ao Senado para ficar apenas com o ex prefeito?

De qualquer forma, do lado de Jatene, Duciomar ganhou importância substancial depois dos anúncios do  DEM, do PR e de Couto.

De bicho feio virou noiva

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Marcha leva 220 mil evangélicos às ruas


Integrantes de igrejas evangélicas participaram da 14ª Marcha para Jesus


Igrejas se coloriram para mostrar que a Copa é de Jesus, durante caminhada Igrejas se coloriram para mostrar que a Copa é de Jesus, durante caminhada
P
ara rogar bênçãos para a Cidade de Belém, cerca de 220 mil integrantes de igrejas evangélicas participaram, na tarde do último sábado, da 14ª Marcha para Jesus. Organizada pela Unidade dos Ministros Evangélicos do Brasil - Seção Pará (OMEB-PA), a programação, com apoio da TV Liberal, reuniu crianças e adultos que expressaram sua fé em Deus orando e cantando muito na caminhada marcada pela criatividade dos participantes.

 Muita gente usou camisetas em verde e amarelo para dizer que “a Nação pertence ao Senhor” e também como referência à Copa do Mundo, prestes a ser disputada no Brasil. Jovens aproveitaram para acompanhar a marcha em skates e fazendo coreografias, e famílias inteiras participaram da programação.

“A Marcha para Jesus é um evento necessário, porque ele leva para a população uma mensagem de paz e de amor diante dos desafios, como a violência que a gente vê no mundo de hoje”, declarou o marceneiro Jociran Dias, de 31 anos, que foi para o evento com a mulher e dois filhos pequenos. Na marcha, iniciada às 16 horas na Escadinha do Cais do Porto e concluída no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas,

 em cerca de quatro quilômetros de percurso, foram feitas orações em pontos estratégicos. Fiéis oraram em frente ao Ver-o-Peso, pela economia; em frente ao Palácio Antônio Lemos, prédio-sede da Prefeitura de Belém, pelas autoridades; no começo da avenida Almirante Tamandaré, pela segurança, contra a violência, e no começo da avenida Bernardo Sayão, pela saúde.


O itinerário da Marcha foi: Boulevard Castilhos França, 16 de Novembro, Bernardo Sayão até o Portal da Amazônia. Uma celebração com apresentação de artistas regionais marcou a concentração dos evangélicos no Portal. Apresentaram-se no local Henrique Brandão, Felipe, Ingrid Lopes e Aziel Neves e banda e Plenitude, entre outras atrações.

 

 

domingo, 1 de junho de 2014

MALUF PREVE ELEIÇÃO DE DILMA NO PRIMEIRO TURNO



Por Ana Fernandes

São Paulo (AE) – O deputado federal Paulo Maluf (PP) disse nesta sexta-feira, 30, em seu discurso, no ato de apoio ao PT, estar certo de que a presidente Dilma Rousseff vencerá a eleição no primeiro turno. “Podem escrever e me cobrar, ela ganha no primeiro turno”, disse. Maluf argumentou que eleição se ganha com “imagem e com mensagem” e que Dilma tem os dois, ressaltando os quase 14 minutos que a presidente terá de TV, ante os cerca de 4 minutos do adversário tucano Aécio Neves e os 2 minutos de Eduardo Campos (PSB).

Maluf repetiu confiança semelhante no prefeito petista Fernando Haddad, a quem apoiou nas últimas eleições municipais. “Haddad vai sair glorificado e será reeleito prefeito”, disse. O deputado ressaltou que é próximo de José Serra (PSDB), que disputou a prefeitura com Haddad. “(Àquela época), eu disse: ‘Serra, não posso te apoiar porque você não quer ser prefeito de São Paulo’”, disse Maluf, argumentando que Serra já havia usado a Prefeitura como trampolim para disputar o governo do Estado.


Assim como nos discursos dos petistas que o precederam, Emídio de Souza e Rui Falcão, Maluf também fez críticas enfáticas à gestão tucana no Estado. Maluf centrou os ataques na crise hídrica. Ele afirmou ter dobrado, em sua gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes, a capacidade do Sistema Cantareira, enquanto o PSDB não investiu para ampliar a capacidade hídrica de São Paulo. “Não há falta de chuva, isso é uma mentira técnica, faltou é investimento.”

Maluf também elogiou o governo da presidente Dilma Rousseff e a gestão do pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde. “Padilha foi um dos melhores ministros da Saúde. Ele não teve preconceito. Trouxe médicos de outros países para atender a população mais carente”, disse em referência ao programa Mais Médicos. Maluf disse ter certeza de que Padilha será um bom governador para São Paulo.