terça-feira, 1 de junho de 2010

AS ELEIÇÕES ESTÃO PROXIMAS


Pará somos mais de sete milhões de pessoas e crescemos 150 mil a cada ano. Deste total, 2,5 milhões vivem com menos de R$ 4,00 por dia. Com indicadores sociais dramáticos em um território maior do que Alemanha, França e Portugal juntos, temos sol, água, florestas, minérios, etc.. e uma infinidade de formas de vida que precisa ser preservada.


Muitas vezes trocando “suor e natureza” apenas por subsistência e alguns produtos de exportação que enriquecem uns poucos, geramos anualmente menos de 60 mil novos empregos, empurrando para a informalidade, ou marginalidade, quase 100 mil jovens a cada ano.

Sem possibilidade de aumentar impostos diante de uma carga tributária que já se aproxima de 40% de tudo que é produzido no País, o governo do Estado terá em 2011 em torno de R$ 135,00 por habitante para gastar em educação, saúde, segurança, água, saneamento, transporte, cultura, esporte, lazer, etc.

Esse é o ponto!

Sem uma grande aliança entre os vários atores sociais, poderemos ter governos piores ou melhores, mais ou menos sérios, competentes e realizadores, mas nenhum nos levará ao “Pará que Queremos”. Um grande pacto entre governo e sociedade é o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário