segunda-feira, 1 de abril de 2013

PSD APOIARÁ DILMA EM 2014


Gilberto Kassab já anunciou que o PSD apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, mas como fica o partido no Estados? Atrás desse enigma a “Folha de S. Paulo” resolveu fazer uma pesquisa nos comandos regionais para conferir.

> No Pará

No Pará, Sérgio Leão, secretário Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, é quem manda chover no PSD. A “Folha”, depois de ouvi-lo, incluiu-o como um dos que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff.




Depreende-se que o PSD paraense, ao constatar que a coligação nacional com o PT é um fato consumado, e que por império da Resolução 20.993/2002 do TSE, não será possível coligações diferentes nos Estados, resolveu se fazer formalmente ao PT, para informalmente distribuir os santinhos da recandidatura de Simão Jatene, que é o que interessa ao PSDB.

Esta fórmula, pelo visto, aplicar-se-á na maioria dos Estados, o que demonstra que Kassab sabia o que falava quando declarou que o PSD não era “de esquerda e nem de direita, nem situação e nem oposição”, mas apenas mais uma sigla do mesmo abecedário.

Como eu o Sérgio Leão vamos estar no mesmo palanque, apoiando a Dilma, sugiro que as reuniões de campanha sejam feitas no Benjamim, tudo por conta do chef, sem demérito aos demais, um dos melhores de Belém.

Veja abaixo como se posiciona o PSD nos Estados sobre a recandidatura de Dilma Rousseff.



O infográfico é montagem a partir de similar publicado na “Folha de S. Paulo, em 29.03.13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário