quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MISSÕES " HISTÓRIA DO JOÃO CHINES "


João Chinês estava ao lado de um ateu. O ateu disse: -João Chinês, qual será a primeira coisa que você fará ao chegar no céu?

Ele respondeu:

- A primeira coisa que farei ao chegar no céu será percorrer as ruas de ouro até encontrar o salvador; então me prostrarei perante Ele para adorá-lo por ter salvo a minha vida.

- Ótimo! - zombou o ateu. - E o que você fará em seguida, João Chinês?

- Bem, em seguida eu percorrerei as ruas do céu até encontrar o missionário que veio ao meu país trazendo o Evangelho. Tomarei sua mão e lhe agradecerei pelo trabalho realizado por minha salvação.

- E depois? - perguntou ainda o ateu.

- Depois percorrerei as ruas do céu para encontrar o homem que deu o dinheiro para possibilitar ao missionário vir à China, e também tomarei sua mão e lhe agradecerei pelo papel desempenhado na minha salvação.

Diante dessas palavras, o ateu deu meia-volta e foi embora.

Será que haverá algum João Chinês, de qualquer parte deste imenso mundo, que virá a você para lhe agradecer por tê-lo ajudado a chegar no céu? Ou você estará sozinho no céu? Será que ninguém vai lhe reconhecer, exceto alguns parentes e amigos?

Não posso imaginar a grande alegria que sentirei no meu coração, quando lá no céu multidões de pessoas negras, amarelas, brancas, fizerem-me parar para dizer:

- Estamos aqui no céu porque você desafiou os jovens a irem pregar o evangelho para nós. Você levantou fundos para a obra missionária. Você mesmo se deslocou até a nossa terra, levando a mensagem de salvação. Agora queremos lhe agradecer pela sua parte na nossa salvação

Sim, essa será a minha maior alegria no céu.

Será essa, igualmente, a sua alegria? Alguém chegará a você para agradecer o que você fez? Haverá alguém proveniente de alguma das muitas regiões onde impera o paganismo, que reconhecerá você? Não haverá, caso você tenha executado o trabalho cristão apenas em sua comunidade. Só haverá se você tiver investido algo nas "Regiões Além".

Contribua com missões e acumule tesouros no céu , onde a traça não come a ferrugem não corroe e o ladrão não mina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário