sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Universidade tecnológica prevista para Parauapebas











O ano de 2011 promete ser muito positivo para a educação de Parauapebas. Além da uma escola técnica, que deve ser construída no bairro Cidade Jardim, uma Unidade da Universidade Federal do Pará deve ser instalada em Parauapebas até o final do ano.


A informação foi passada pelo vereador do PSDB, Faisal Salmen. De acordo com o parlamentar, durante a campanha ele falara com o futuro governador Simão Jatene sobre a necessidade de se inserir no programa de governo a implantação de uma universidade tecnológica em Parauapebas. Dias depois, numa reunião nas dependências do Atriun Hotel, o então futuro governador garantiu que Parauapebas receberia a universidade. “O nosso pedido partiu de uma necessidade de qualificar e preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, com oferta de cursos superiores voltados para o mercado”, disse.

A Universidade Federal é uma instituição federal brasileira que abrange o ensino Médio Integrado, e os ensinos superiores, como Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos, com alternativas para cursos de formação para Mestrados e Doutorados em diversas áreas de conhecimento.

Na semana passada, o vereador esteve em Belém, conversando com o secretário estadual de Educação, Nilson Pinto, o qual confirmou a disposição do governo em implantar a Universidade em Parauapebas. A instituição funcionaria nas instalações da Escola técnica. As duas instituições serão administradas pelo governo do Estado. “Estivemos conversando com o secretário de Educação e recebemos a boa notícia, que não deixa de ser o resgate de um compromisso do governador com a população de Parauapebas”, finalizou Faisal.

Fonte :Blog  Marcel Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário