terça-feira, 29 de março de 2011

Corrupção compromete qualidade do Rádio

Corrupção compromete qualidade do Rádio e da Televisão.Veja Vídeo




Jornalista Elvira Lobato

Quando a gente vê e ouve a má qualidade de inúmeros programas de Rádio e Televisão, isso não acontece por acaso.

A Constituição da República diz, no artigo 221 que a produção e a programação das emissoras de Rádio e Televisão atende, entre outros, aos seguintes princípios: Preferência por finalidades educativas, artísticas, culturais e jornalísticas; Promoção da cultura nacional e regional; Respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família

É por isso e por muito mais que os canalhas tanto se empenham na luta contra a democratização da Comunicação no País. No Brasil há 271 políticos que são sócios ou diretores de 324 veículos de comunicação. A seguir o relato da jornalista Elvira Lobato, da Folha de São Paulo: "Levantamento feito pela repórter especial da Folha no Rio, Elvira Lobato, mostra que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.

Entre os "proprietários" há funcionários públicos, donas de casa e enfermeiro, pessoas com renda incompatível com os negócios. A reportagem analisou casos de 91 empresas; 44 não funcionam nos endereços registrados. De 1997 a 2010, o Ministério das Comunicações ofereceu 1.872 concessões de rádio e 109 de TV.

O Ministério diz não ter como identificar se os nomes nos contratos são de laranjas. Afirma também que não pode contestar a veracidade de documentos emitidos por cartórios e juntas comerciais. VEJA E OUÇA AQUI:
 
 
Nota do Blogger: Mas com certeza que esse tipo de coisa não acontece aqui em Parauapebas, por que as Radios os Jornais enfim todos os veiculos de comunicação são totalmente imparciais e comprometidos com a ética e com a informação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário