sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parauapebas receberá IASEP




Zé Rinaldo estimulou a vinda do instituto

Em reunião com o presidente do diretório municipal do PSDB em Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho, a equipe do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado (Iasep), articulou a implantação do instituto no município. A reunião durou toda a manhã de quinta-feira, 8, no Átrium Hotel, quando Flávia Maranhão, procuradora do Estado, explicou que agora o próximo passo é o contato com médicos, clínicas e hospitais, de todas as especialidades e assistentes sociais. Conforme o acordado entre a equipe e Zé Rinaldo a reunião acontecerá, amanhã, 9, sexta-feira, às 10hs no auditório da ACIP (Associação Comercial Industrial e Serviços de Parauapebas), com médicos, clínicas e servidores públicos estaduais que receberão esclarecimentos sobre o Iasep.

Estará presente, na reunião, o presidente do instituto, Kleber Miranda, que orientará sobre a importância do Iasep em Parauapebas que é trazer comodidade para os servidores que não precisarão mais ir a Marabá em busca de assistência médica conveniada. O edital será expedido na próxima semana devendo estar no DOE (Diário Oficial do Estado) na terça-feira e a partir de então serão recebidas propostas de todos os credenciados em chamada pública. “Um edital bastante amplo devido o fato de que não exista ainda nenhum plano de previdência pública para o servidor estadual em Parauapebas cujo número passa de 400”, mensura Flávia.

Parauapebas é o 11º município que recebe os representantes do Instituto e deverá, segundo Flávia, receber uma das três novas agências do Iasep a serem instaladas no Estado o que facilitará tanto o credenciamento de profissionais e hospitais como também o atendimento dos servidores. “A instalação da agência depende da aprovação do CONAD que só será possível com um extrato de cadastro de servidores e médicos credenciados”, explica Flávia, contando que a principal dificuldade na implantação do Iasep em Parauapebas era este primeiro contato e a divulgação dos editais que eram abertos em vários municípios ao mesmo tempo sem o contato direto com os profissionais na área da saúde, com os hospitais e clínicas; e como não tinha divulgação a participação na Chamada Pública era insignificante.

“Faltava comunicação. Por isso se fez necessário o deslocamento de uma equipe volante para tratar diretamente com o servidor beneficiado e com o médico e clínicas que será cadastrado”, detalha Maranhão, contando que tem percebido em outros municípios que os servidores demonstraram uma condição de abandono pela ausência de assistência negada nos quatro anos anteriores.
 
Fonte: Francisco costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário