segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pesquisa Bilhetim: em Belém, Jader Barbalho é o candidato mais forte à sucessão de Jatene




O cientista politico Edir Veiga; que assina o blog “Bilhetim”, publicou no sábado (27) a amostra grátis de uma pesquisa de opinião cuja base de amostragem é Belém. Caso alguém queira adquirir o inteiro teor da pesquisa, informa Edir, o preço é R$ 500,00. Os quadros do tease revelam dados interessantes.

O quadro que avalia a situação do prefeito de Belém em seus primeiros 100 dias, revela que, por enquanto, Zenaldo Coutinho está naquela posição do “nem fede e nem cheira”: 89% acham que “nem melhorou e nem piorou”:





Para 67% dos belenenses a administração do governador Simão Jatene é regular e 30% deles opinam que ela é boa:





A avaliação pessoal do governador guarda similitude percentual com a do seu governo:




A presidente Dilma Rousseff, como em todo o Brasil, cai o  índice de aprovação:






O belenense não faz ideia (espontânea) de quem deveria ser o candidato de Simão Jatene caso ele não se candidate à reeleição:




Quando são oferecidos nomes (estimulada) a supressa é que quase a metade dos eleitores de Belém acha que o nome mais forte para ser apoiado por Jatene seria o de Jader Barbalho:



No caso de Simão Jatene não ser candidato, o belenense (espontânea) não faz ideia de quem seria o nome mais forte a se opor ao governo:





Mas, oferecidos os nomes (estimulada), novamente o eleitor escolhe Jader Barbalho como o candidato mais forte de oposição, ou seja, o eleitor aceita Jader Barbalho tanto como candidato de Jatene como de oposição a ele. A vereadora Marinor Brito (PSOL) vem logo atrás de Jader Barbalho na preferência de oposição, seguida de Edmilson Rodrigues (PSOL):



Para o Senado, espontaneamente, o eleitor ainda não tem preferencia definida:



Quando se estimula o questionário o nome mais forte é o de Marinor Brito (PSOL), seguida por Helder Barbalho (PMDB):




Informa o “Bilhetim” que a “pesquisa entrevistou 400 pessoas, segmentadas por sexo, idade, renda, faixa etária e distritos de moradia na cidade. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.”. Não há informação sobre o período da coleta dos dados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário