quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014, CUIDADO COM OS LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS



É importante votar, mas mais valioso ainda é acompanhar os eleitos

O voto, assim como tantas outras decisões na nossa vida merece reflexão. 

É preciso pensar sobre os nossos desejos como cidadãos, sobre o que queremos para a sociedade e o que podem fazer, se eleitos, os candidatos que aparecem no período eleitoral.    

Assim, é preciso ser responsável também na hora do voto. Em sua definição, essa palavra explica como deve ser nossa atitude de eleitores – responsáveis, isto é, pessoas hábeis em dar respostas.

Essa resposta que damos com nosso voto deve traduzir o que esperamos para nosso bairro, nossa cidade e nosso país. E, além de tudo, esse voto deve responder às futuras gerações, nossos filhos e netos, que também vão sofrer as
conseqüências da nossa opção.

As escolhas que são feitas nas eleições têm reflexos no nosso dia-a-dia, seja na tarifa do ônibus que usamos, na qualidade do ensino em nossas escolas e até na criação de novos postos de trabalho para os jovens.

Os deputados e o presidente da República devem satisfação aos cidadãos, pois também são servidores públicos. São eleitos para nos representar e para ouvir a população. Assim também acontece com os senadores, governadores, vereadores e prefeitos.

Às vezes, não escolhemos bem as pessoas para ocuparem esses cargos. Se for assim, podemos nos mobilizar para tirá-las do posto. 

E, nas próximas eleições, escolhermos melhor. Isto que dizer que é importante votar, mas mais valioso ainda é acompanhar os eleitos e fiscalizar o trabalho deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário