sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aécio sobe 4 pontos e diminui chance de Dilma no 1º turno


Aécio sobe 4 pontos e diminui chance de Dilma no 1º turno

Presidente teria hoje 37% das intenções de voto contra 38% dos demais candidatos somados

Por: O Globo
O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira pesquisa de intenção de voto para presidente da República. A pesquisa indica que diminuiu a chance da presidente Dilma Rousseff (PT) vencer a eleição no primeiro turno, já que houve um crescimento da intenções de voto do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves.
A petista lidera com 37% das intenções de voto, contra 38% dos demais candidatos somados. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, está caracterizado um empate técnico.
Aécio Neves apresentou a maior variação entre todos os candidatos. O tucano tem 20% das intenções de votos, um crescimento de quatro pontos em relação ao início de abril. Eduardo Campos (PSB) aparece tem terceiro lugar com 11% e também apresenta crescimento. Em abril tinha 10% e em fevereiro 9%. Segundo o Datafolha, 16% dos entrevistados votaraim em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Os indecisos são 8%.
O levantamento do Datafolha foi feito na quarta e na quinta-feira com 2.844 entrevistas, em 174 cidades. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00104/2014.





Nenhum comentário:

Postar um comentário