quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Feiras orgânicas de Belém garantem alimentação saudável


Feira orgânica Belém

O consumo de produtos orgânicos cai no gosto da população de Belém e a procura por frutas, legumes e especiarias sem agrotóxicos movimenta as feiras orgânicas realizadas nas praças da cidade.
Ao todo são 20 produtores de municípios como Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santo Antônio do Tauá, Santa Luzia do Pará, Acará e Barcarena, que comercializam nas feiras uma variedade de mercadorias sem agrotóxicos, cultivadas nas próprias comunidades desses agricultores. “Além da qualidade dos produtos, gosto desse contato direto com o produtor, assim, conheço a origem dos alimentos e tiro algumas dúvidas sobre o consumo”, comenta a dona de casa e cliente fiel da feira na Praça Brasil, Rosilene Vergolino.

Entre os produtos comercializados nas feiras orgânicas das praças Batista Campos e Brasil estão: hortaliças folhosas, cosméticos, óleos naturais, condimentos e temperos, adubos e plantas ornamentais, além dos mais variados gêneros de frutas e verduras.

A produtora Lucicleia Ferreira trabalha na feira orgânica desde início do projeto e diz que “o apoio da Prefeitura Municipal de Belém é fundamental, e que contribui para a expansão da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário