quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pastor do DF cria “zap da oração” e recebe 700 contatos em dois meses


Muitos pedidos de oração são referentes à vida amorosa
por Leiliane Roberta Lopes


Pastor do DF cria “zap da oração” e recebe 700 contatos em dois meses  
Pastor faz sucesso com o "zap da oração" 
 
O pastor Daniel Elias Fernandes, do Distrito Federal, resolveu inovar e oferecer serviço de oração através do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones.
O que o religioso de 55 anos não esperava era atrair mais de 700 contatos de pessoas interessadas em receber orações pelos mais diferentes tipos de casos.

O serviço ganhou o nome de “zap da oração” e foi divulgado através de faixas espalhadas pela cidade. “A gente percebeu que a ferramenta do ‘zap’ é poderosíssima, e que muitas pessoas acabam recorrendo a ela porque ficam envergonhadas de procurar um sacerdote, um líder religioso para dizer que estão passando por problemas”, diz.

O projeto foi iniciado em fevereiro e desde então os pedidos não param de chegar. Fernandes conta que os pedidos mais comuns são referentes à vida amorosa, como traição e amor não correspondido.
“Muitas pessoas estão no último grau do sofrimento e pensando até mesmo que morrer é melhor do que viver, por conta de um amor não correspondido. Mais pessoas buscam dar cabo da vida por conta da área sentimental frustrada do que, por exemplo, um diagnóstico de médico que a medicina não dá esperança”, revelou.

O religioso entende que a frustração amorosa abate muitas pessoas e cita a Bíblia para dizer que não é bom que uma pessoa esteja só. “Nós existimos para interagir, para compartilhar a vida, estar com alguém. Muitas pessoas estão vivendo essa frustração, até mesmo gente que tem alguém, mas é como se não tivesse.”
Em um dos pedidos de oração, o pastor atendeu um homem que foi traído e confessou que estava pensando “em fazer uma besteira”.

“Nesses casos, falo para a pessoa colocar os pés no chão e a cabeça nos céus. Falo que não é a primeira pessoa que passa por isso e não vai ser a última na vida e que, apesar dos pesares, a vida continua. O perdão só é nobre porque ele tem que ser direcionado para quem não merece”, relatou Fernandes.
Cada pessoa que pede oração é adiciona com siglas para não ser confundida com os contatos do pastor que faz questão de registrar todos os pedidos que recebe. Os pedidos são realmente atendidos e o pastor faz orações ao longo do dia para abençoar cada pessoa.

“Tenho minhas orações pessoais e tem o pessoal que ajuda, o grupo ‘Guerreiros da Oração’. Também tenho a oração da madrugada, que acontece às 3h. Não menciono nome por nome, mas menciono a Deus as pessoas que têm entrado em contato com os problemas mais variados”.

Um dos pedidos de oração que mais marcou o religioso foi a mensagem desesperada de um pai. “Um pai me mandou a foto da filha, uma menininha, entubada no hospital, e disse, desesperado: ‘Olha a situação que está a minha filha, preciso de ajuda”, lembra.

Muitos chegam a enviar mensagem agradecendo a oração e dizendo que estão se sentindo melhor. Fernandes acredita que muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas e saber que há pelo menos uma pessoa que está se importando com os problemas dela.  
Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário