sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nervoso, Romário faz seu primeiro discurso na Câmara


Romário: "Vim aqui para aprender e com o objetivo de fazer o bem para o povo"

Edson Sardinha

O “rei da grande área” tremeu ao fazer seu primeiro discurso na Câmara. Sem a mesma desenvoltura com que desconcertava os zagueiros, o ex-atacante não conseguiu driblar o nervosismo ao estrear na tribuna do plenário da Câmara. Eleito para o seu primeiro mandato pelo PSB do Rio de Janeiro, o deputado demonstrou humildade incomum ao antigo craque: admitiu nervosismo com a estreia na Casa e revelou disposição para aprender no novo trabalho. Romário não conseguiu conter o tremor das mãos enquanto discursava.

“Eu me sinto muito orgulhoso, muito honrado por estar nesta Casa. E um pouco nervoso por ser a primeira vez que discurso. Faço parte de um mundo diferente. Sempre vivi no esporte e hoje estou na política. Não tenho experiência na política partidária. Vim aqui para aprender e com o objetivo de fazer o bem para o povo. Temos obrigação de dar melhor qualidade de vida ao nosso povo. No que depender de mim, vocês vão ter um grande companheiro”, disse Romário ao encerrar seu discurso, interrompido por vários apartes dos novos parceiros.

No discurso, o deputado lembrou da sua trajetória, da infância pobre ao estrelato no futebol, se solidarizou com as vítimas das enchentes e dos deslizamentos no Rio, e destacou que lutará pela melhoria das condições de vida das crianças pobres e dos portadores de deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário