sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pr. Marco Feliciano-PSC/SP, na Sessão da Câmara dos Deputados em 17/08/2011. “Casos de Divórcio”





Faço uso desta tribuna para externar minha preocupação com a notícia vinculada na imprensa de meu Estado sobre o aumento assombroso de 286%(duzentos e oitenta e seis), dos casos de divórcio neste semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
      
A liberalização das leis que protegiam a família tornou fácil o fim da relação matrimonial e, por conseguinte o esfacelamento das relações familiares, tornando-se um flagelo o fato de filhos em tenra idade crescerem carentes da presença imprescindível do Pai e da Mãe. Quando se vive em sociedade a primeira fase do aprendizado é o comparativo, ou seja, quando a criança percebe que ao contrário de seus amigos é assistido por apenas um dos Pais, os profissionais da psicologia apontam para um natural desvio de comportamento, acarretando carência afetiva com seqüelas para toda a vida.

O grande sustentáculo da Sociedade sempre foi e continuará sendo a família, pois sabemos que existe uma interdependência entre as pessoas na repartição de responsabilidades insubstituível no caso de relações sanguíneas, pois as atenções de um Pai e da Mãe moldam o caráter para toda a vida. Famílias unidas formam cidadãos sem depressão.

Devemos repensar a liberalidade das leis modificando costumes tão importantes na felicidade de nossos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário