sábado, 21 de janeiro de 2012

Este é o espírito que nos deve mover!


Aos poucos carajaenses e tapajoaras começam a compreender a dinâmica da política.

Logo depois do plebiscito de dezembro percebi uma certa aversão da Turma do Sim à política. Parecia que a derrota tinha obliterado os sentidos e partiu-se para a demonização da política.

Ainda bem que esse "luto" durou pouco e agora o que se vê são iniciativas como essa que vai aí acima.

Este é o espírito que nos deve mover!

Em um só tempo reflete a compreensão que apenas através da política poderemos mudar o atual estado de coisas e que somos fortes o suficiente para eleger deputados, senadores e até mesmo governadores.

Não sei, infelizmente, de quem partiu esta iniciativa. Como tudo nestes tempos céleres (por vezes, até demais), começa com um e sabe Deus quantos serão "contagiados". Mesmo assim, parabéns ao autor ou autores. Quem souber, por favor informe ao blog para que receba os devidos créditos.

Alerto apenas que devemos ir um pouquinho além.

Sabem que é de causar nojo mas, mesmo dentre os políticos com domicílio eleitoral nas duas regiões, existem os covardes, os trânsfugas, os frouxos, os puxa-sacos, os omissos, os "sumidos da campanha", os "emburradinhos". Buscaram desculpas para fazer acordos nada republicanos.

Infelizmente, quase todas as cidades de Carajás e Tapajós têm ao menos um exemplar desta triste espécie. E não se enganem: Logo estarão lépidos e faceiros, com a habitual cara-de-pau a pedir seu voto para prefeito, vereador e em 14, para deputado, senador e até governador ou vice.

Esses são ainda piores que os políticos de Belém!

Esses traíram o desejo majoritário de todos os que sofrem com o abandono e o descaso a que foram relegados Carajás e Tapajós.

Para esses, que colocaram a coragem no bolso, o ostracismo é o melhor pagamento por sua suprema covardia.

Não merecem o voto de nenhum de nós (lembrem-se: FORMAMOS UM EXÉRCITO DE 1.200.000 ELEITORES E CRESCENDO...). Não merecem o nosso voto porque lhes faltam dois atributos básicos: CARÁTER E VERGONHA NA CARA!

Sabiamente, Dante na Divina Comédia colocou esses omissos e covardes no "Anteinferno", um vestíbulo que os impede de entrar no Inferno ou seguir para o Céu. São, portanto rejeitados até pelo Diabo! O bardo lhes reserva a eternidade para correr sem cessar, sempre atormentados por vespas e moscas, com vermes aos seus pés a sorver o sangue e as lágrimas que lhes saem dos poros. Um castigo, diga-se, mais que merecido.

Ora, se nem o Diabo aceita os omissos, seremos nós, filhos de Deus, que lhes daremos guarida? Nada disso! Nada de votar em covarde! Nenhum voto para os omissos! Está na hora de separar o joio do trigo e tocar fogo no joio! Quem não esteve na primeira linha da luta por Carajás e Tapajós já traiu você uma vez e, claro, trairá de novo. Não permita que isso aconteça! Diga Não e Não. Não para os políticos de Belém e Não para os políticos omissos e covardes!

Fonte: Wilson Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário