sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito de Canaã dos Carajás, no Pará é cassado. Polícia cerca prefeitura para dar posse ao vice



Segundo informações do Blog do Zé Dudu e do jornalista Demerval Moreno, da Rádio Arara Azul FM. de Parauapebas, a Polícia Militar cerca neste momento a sede da Prefeitura de Canaã dos Carajás, cidade do sudeste do Pará.

A PM busca cumprir ordem judicial que determinou o afastamento imediato do prefeito Anuar Alves e a posse de Itamar Francisco, vice-prefeito.

Anuar é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual e teve o mandato cassado por decisão do juiz da comarca.

Atualização das 13 hs:

Segundo informações de moradores de Canaã, o clima é tranquilo na cidade. Alguns chegam a festejar o afastamento de Anuar com queima de fogos de artifícios, mas, não houve qualquer tipo de distúrbio.

Anuar exerce pela segunda vez o cargo de prefeito de Canaã dos Carajás.

O juiz da comarca determinou o afastamento de Anuar por 60 dias. Advogados do prefeito afastado já buscam obter a reconsideração do despacho que afastou Anuar. Como não deverão obter sucesso, a alternativa será recorrer ao TJE/PA para reformar a decisão do juizo de primeira instância.

Apesar de pouco anos como município (Canaã foi emancipada de Parauapebas em 1996), a cidade tem tido uma história política bastante atribulada. Nos primeiros quatro anos de emancipação, nada menos que cinco pessoas passaram pelo cargo de prefeito do município.

Nos últimos oito anos, graças ao projeto de mineração Serra do Sossego, a cidade experimentou um ciclo de forte crescimento, tento incrementado sua receita em mais de 400%. Mas, problemas crônicos como ausência de saneamento básico e precário serviço de saúde pública não foram resolvidos. Além disso, são constantes as denuncias envolvendo o governo de Anuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário