quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eleições 2014 (Pará): o clima esquenta entre PSDB e PMDB e Deputado Parsifal chama tucanos de insaciáveis e mal agradecidos

Fonte Café com Politica

Deputado e blogueiro Parsifal Pontes (PMD

Considerado como um dos principais responsáveis pela derrota da ex-governadora Ana Julia (PT), por abandoná-la às véspera das eleições, o PMDB, por outro lado, sempre declarou que foi um dos grandes responsáveis pela vitoria tucana nas Eleições 2010, por apoiá-los no segundo turno.

Em verdade, o apoio ocorreu pela livre escolha das lideranças partidárias, e não pela determinação partidária, pois, apesar da maioria aderir ao palanque tucano, alguns PMDBistas preferiram o palanque vermelho de Ana Julia.

O Deputado Parsifal, à época, foi o maior defensor da ruptura entre o PMDB e o PT, por considerar os petistas descumpridores de acordos e por entregar secretarias vazias, sem orçamentos para trabalhar, após as Eleições 2006.

O nobre Deputado tanto bateu na tecla que consegui fazer com que sua sigla tomasse novos rumos.

Governador Simão Jatene (PSDB) e Deputado Parsifal (PMDB)

Após a posse dos tucanos, em 2011, o PMDB, devido à força de sua bancada na ALEPA e a força da mídia que possui em mãos, passou a ter uma boa fatia do governo estadual, distribuindo seus correligionários por toda a administração. Contudo, há meses os PMDBistas reclamavam do tratamento dado pelos tucanos, o qual estaria sendo equivalente ao dado pelos PTistas de outrora. Resumo da ópera: O PMDB também pulou do barco tucano e, ao que parece, almeja uma carreira solo para o governo, tendo como pré-candidato o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

O Deputado Parsifal possui um dos blogs mais visitados do Pará, com um conteúdo diversificado, com qualidade e, como não poderia deixar de ser, o utiliza para mandar seu recado ao governo, como opositor que é atualmente.

Na noite de ontem, quinta-feira 22, o Deputado publicou uma postagem com o seguinte título: No fio da navalhaonde relata que o Estado, supostamente, havia ultrapassado o limite estabelecido, para pagamento de pessoal, na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Porém, o que chama atenção não é a postagem em si, mas a resposta do Deputado blogueiro a um comentário anônimo, quando chama o governo do PSDB de guloso, egoísta e outras cositas  mais. A seguir, o comentário e a resposta para apreciação dos amigos cafeinados: 

Será que não foi um pouco da casquinha que o PMDB tirou quando saiu do governo???



Não. O PSDB é guloso, egoísta, circunspecto, mal agradecido, insaciável, mentecapto e grosso a ponto de não deixar sequer a casquinha: engole tudo, entala-se e até a água é só dele, para poder fazer descer o excesso de casconas que coloca, de uma só vez, na boca.




O clima esquenta entre PMDB e PSDB do Pará
Após a saída, em definitivo, da base aliada do governo tucano, o PMDB vem, paulatinamente, direcionando suas armas contra o governo PSDBista.

Helder Barbalho, sucessor político do Barbalhão, Jader, dispara diariamente em seu programa de rádio vários torpedos direcionados ao Governador Jatene, critica da segurança pública à falta de café nos órgãos públicos.

O Diário do Pará, jornal de propriedade dos Barbalhos, desde janeiro de 2013, passou a lembrar, também diariamente, que existem mazelas em Ananindeua, as quais nunca, jamais, foram veiculadas durante os oito anos de mandato de Helder como prefeito da cidade.

Os telejornais do grupo RBA, de domingo a domingo, passaram a expor as atrocidades existentes na rede de saúde pública do Estado, sobretudo aquelas que estão sob a administração tucana, em especial Belém.

Passaram a lembrar que nossas estradas estaduais ainda carecem de atenção especial do governo estadual, principalmente àquelas relacionadas ao sul do Estado, eternamente abandonadas pelo poder público estadual e federal.

Enfim, as vísceras administrativas estão sendo expostas pela atual oposição (o que é saudável para o fortalecimento da democracia) com o intuito de fragilizar politicamente o governo e capitalizar eleitoralmente.

São as Eleições 2014 a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário