terça-feira, 24 de junho de 2014

Convenções Partidárias


Então vamos às primeiras divulgações:



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) abre a competição. Na próxima quinta (26), na Câmara Municipal de Belém, lança seus candidatos ao Governo, ao Senado e às vagas de Deputado Estadual e Federal.

No dia seguinte, sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado, é a vez do Partido Progressista (PP) lançar seu candidato. Sendo que, o PP lança apenas candidato ao Senado e às vagas de Deputado Estadual e Federal, pois à vaga ao Governo, o partido deverá fazer coligação.

Também na sexta-feira (27), na sede do partido, o Partido Verde (PV) lança seu candidato ao Governo e às vagas de Deputado Estadual e Federal. Quanto à vaga ao Senado, o partido deverá fazer coligação.

Já a segunda-feira (30), será movimentada, diria que fora da rotina de uma segunda, um dia calmo, que deveria ser, normalmente, tranquilo. Mas, não será. Pois, DEM, PMDB, PT, PSDB E PTB, farão as suas convenções e lançarão seus candidatos.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) lança na AABB, a partir das 18h, o seu candidato ao Governo do Estado, às vagas de Deputado Estadual e Federal. Quanto à vaga ao Senado, o partido deverá fazer coligação.

A AABB também será palco do pronunciamento do Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que virá para a convenção partidária do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, o partido lançará seu candidato à vaga ao Senado e às vagas de Deputado Estadual e Federal. Para a vaga ao Governo, o PT deverá fazer coligação.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, no Sesi da Almirante Barroso, o Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB), lança seus candidatos às vagas ao Governo, Senado, Deputado Estadual e Federal.

Não tão longe, o Partido Democratas (DEM), no Hotel Machado’s Plaza, lança seus candidatos ao cargo de vice-governador e aos cargos de Deputado Estadual e Federal. A vaga de Senador deverá fazer parte da coligação que o partido irá fazer.

Por fim, uma incógnita é lançada ao ar. Na convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na nova sede do partido, será lançado ou não candidato à vaga ao Governo. A cadeira ao senado deverá ser feita coligação. Já para os cargos de Deputado Estadual e Federal, veremos quem serão os escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário